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Recursos

Vidro azulado com Caustics

Material: Vidro azulado com Caustics

Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior

Técnica de iluminação: Convencional (Old School)
 

Vidro verde com Caustics

Material: Vidro verde com Caustics

Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior

Técnica de iluminação: Convencional (Old School)
 

Vidro transparente com Caustics

Material: Vidro transparente com Caustics

Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior

Técnica de iluminação: Convencional (Old School)
 

Underwater Poseidon

Autor: Francois Mourlevat
e-mail/site: [email protected]

Ótimo Script escrito por Francois Mourlevat, um dos colaboradores da Discreet (Autodesk) no desenvolvimento do Max 4. Ele cria paisagens submarinas simples automaticamente, servindo de base para criar cenas mais complexas. A cena já aparece com terreno, efeitos de Fog, partículas, Volume Light, texturas e simulação de Caustics. O Script permite configurar todos os aspectos da paisagem após a sua criação. Para rodar, basta selecioná-lo pelo menu Max Script>Run Script, na primeira vez será necessário indicar onde descompactou a pasta de Presets, que acompanha o Script. Ele roda em todas as versões a partir do Max 4, mas apresenta problemas no Max 5. O Mental Ray aceita renderizar os efeitos criados pelo Script, mas pode ser necessário ajustar alguns, principalmente o material das partículas.

Compatibilidade: 3ds max 5 ou superior
  Efeitos, Iluminação, Modelagem, Texturização

Virtual Light

Empresa: Stéphane Marty
site: www.3dvirtualight.com - vlightmax.3dvf.net

O Virtual Light é um ótimo renderizador com recursos de GI, Caustics, HDRI, DOF, Area Shadows, entre outros, ele trabalha com RayTrace e Photon Map, tem um bom desempenho e consegue resultados realistas depois que dominar bem suas ferramentas.
Alguns recursos foram inspirados no famoso Renderman da Pixar, como o Pixel Filter, que conta com 7 filtros diferentes.
O Virtual Light é gratuito e pode ser baixado no site do desenvolvedor, ele se conecta ao 3ds max por meio de plug-in e permite renderizar diretamente pela interface do programa.
  Render

Kaldera

Empresa: Mankua
site: www.mankua.com

Kaldera é um plug-in da Makua para fazer baked de textura. Bake é o processo de mesclar todos os efeitos da cena na textura, muito útil na criação de jogos e aplicações multimídia em 3D. Para ter uma imagem realista é necessário renderizar a cena, o que leva muito tempo e é impossível de ser feito em tempo real.
Não tem como renderizar em tempo real recursos como GI e SoftShadows, como também fica difícil de renderizar em tempo real modelos altamente complexos.
O Bake de texturas foi criado para resolver isso, você não renderiza a cena para criar a imagem realista, mas para gravar os efeitos de GI, sombras e detalhes da geometria diretamente nas texturas, aumentando muito o realismo quando são aplicadas em versões simplificadas dos objetos, fazendo parecer que ele tem a mesma resolução do objeto original.
O 3ds max tem um recurso próprio para isso e muito bom, é o render to texture, ele permite gerar Normal Maps, faz Bake de GI, Caustics, Soft Shadows e qualquer recurso de render do Mental Ray.
Mas o Kaldera oferece maior facilidade e alguns recursos exclusivos que permitem gerar Normal Maps mais complexos e elaborados, compondo com canais Alpha, e também oferece filtros que minimizam o aparecimento de artefatos. No início o Kladera era chamado de Texture Kiln, quando ainda estava na versão Beta, e ganhou o nome de Kaldera na primeira versão.
  Games, Texturização

Scatter VL

Empresa: Sitni Sati
site: www.afterworks.com

O Scatter VL Pro é um ótimo plug-in de Volume Light para o 3ds max que resolve as limitações do recurso padrão do programa, por exemplo, o Scatter VL Pro permite que você use sombra do tipo RayTraced Shadows para criar o volume, repeitando transparências com perfeição, o que é impossível no Volume Light padrão do 3ds max, apenas usando renderizadores profissionais você obteria este resultado, o plug-in faz isso no render padrão do programa.
O Scatter VL Pro também aceita que você aplique mapas para controlar o Volume Light, o que abre uma gama enorme de possibilidades, o plug-in oferece o recurso de Light Scattering criando efeitos reais de iluminação difusa e dispõe de um mapa especial para gerar sombras no volume filtrando a cor de acordo com o objeto, simulando Caustics volumétrico.
O Scater VL Pro foi desenvolvido pela Sitni Sati, a mesma criadora do After Burn e do Dream Scape.
  Efeitos

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