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Recursos

Electric

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para adicionar um novo mapa procedural no 3ds max. Ele aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor, o mapa forma uma imagem parecida com raios e pode ser usado para criar diversos materiais, como fogo, lava, gelo, simulação de Caustics, entre outros. Vários plugins da Blur necessitam da livraria BlurLib para funcionar, este arquivo está no Zip e deve ser colocado na pasta plug-ins também. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.

Veja abaixo o vídeo tutorial, primeiro é mostrado o Plug-in Blur Fire e depois o Electric:
  texturizacao, texturizacao

Padrão Caustics 1

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Mapa procedural que forma um padrão de Caustics criado no Substance Designer, ele oferece diversos recursos para personalizar o mapa como tamanho, espessura, suavidade e transparência, o mapa pode ser usado em qualquer programa que aceite Substances ou você pode extrair as texturas criadas com ele no Substance Player.
  diversos, mapa-procedural, substance

Padrão Caustics 2

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Mapa procedural que forma um padrão de Caustics criado no Substance Designer, ele oferece diversos recursos para personalizar o mapa como tamanho, suavidade e transparência, o mapa pode ser usado em qualquer programa que aceite Substances ou você pode extrair as texturas criadas com ele no Substance Player.
  diversos, mapa-procedural, substance

Render de Caustics colorido

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de renderização do efeito de Caustics na refração com o Mental Ray no 3ds max, no caso a luz é filtrada por um vidro colorido e recebe a mesma cor.
  iluminacao, mental-ray, texturizacao

Render de Caustics reflexivo

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de renderização do efeito de Caustics na reflexão com o Mental Ray no 3ds max, no caso a luz é refletida por um metal dourado e recebe a mesma cor.
  efeitos, iluminacao, mental-ray, texturizacao

Render de Caustics em vidros

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de renderização do efeito de Caustics na refração da luz através de vidros transparentes com o Mental Ray no 3ds max.
  efeitos, iluminacao, mental-ray, texturizacao

Piscina com Volume e Caustics

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de renderização de grande quantidade de água em piscina com o Mental Ray no 3ds max, no material da água foi configurado o efeito volumétrico para simular a densidade da água conforme a profundidade aumenta, também foi configurado o efeito de Caustics que é imprescindível nesta situação.
  efeitos, iluminacao, mental-ray, texturizacao

Oceano com Caustics e Volume

Autor da renderização: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de configuração e renderização de oceano com efeito de Volume para simular a densidade da água e também efeito de Caustics para calcular corretamente a refração da iluminação no solo do mar e nos peixes usando o Mental Ray do 3ds max.
  efeitos, iluminacao, mental-ray

IES From Caustics Generator

Autor: Pankovea 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/ies-from-caustics-generator
 
O IES From Caustics Generator é um Script que funciona com o V-Ray no 3ds max, ele permite adicionar no arquivo IES da luz a iluminação gerada pelo efeito de Caustics no vidro da luminária para reproduzir o efeito rapidamente, além de poder ser usado novamente várias vezes sem novos cálculos aplicando o IES em outras luzes.
 
 
  render, utilidades

Vidro vermelho

Material: Vidro vermelho com Caustics

Compatibilidade: 3ds max 9 ou superior

Técnica de iluminação: Convencional (Old School)
 
 

Prism Photon

Autor: Ralf Habel
e-mail/site: www.vi-motion.de

Shader escrito por Ralf Habel para criar o efeito de decomposição da luz nos seus diversos espectros, gerando Caustics fisicamente real nas cores do arco-íris.

Tipo de Shader: Photon Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior
  Photon

Vue

Empresa: E-on Software
site: www.e-onsoftware.com

Vue é o melhor soft da atualidade para criação de paisagens 3D, ele oferece recursos robustos para criação de terrenos, mares, lagos, cachoeiras, céu, sol, núvem e vegetação realista, inclusive com animação de forças físicas como vento. O Vue possui uma ótima qualidade no Render contando com efeitos modernos de iluminação como Ambient Occlusion, Global Illumination, Caustics, Volume Light e materiais realistas.
O sistema de vegetação, chamado EcoSystem, é muito bom e permite criar suas próprias árvores e plantas, também oferece recursos para distribuição da vegetação e elementos do terreno. Ainda dispõe de várias ferramentas para criar a topografia do terreno, editar as núvens e a atmosfera, um editor de materiais robusto e ótimos Presets.
O Vue é distribuido em várias versões, inclusive, tem uma gratuita para estudo chamada PLE, mas exibe o logo do programa da imagem renderizada. Uma das versões é a Xstream, que oferece integração total com o 3ds max e outros programas 3D por meio de um menu com todas as ferramentas do Vue, assim, você pode criar terrenos, plantas, árvores, oceanos, nuvens, atmosfera do Vue diretamente na Viewport do 3ds max renderizando com o Mental Ray.
  3D, Animação, Modelagem, Render, Texturização, Vegetação

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