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Scripts

Miauu Scatter Tool

Autor: Miauu
Site: http://miauumaxscript.blogspot.com
 
O Miauu Scatter Tool é um Script para clonar objetos e distribuí-los com randomização da escala, mas sem deixar que ocorra interpenetração entre eles e os clones criados podem ser anexados ao objeto original.

Veja o exemplo neste vídeo:

 
  gerenciamento, randomizacao
Valinhos

Miauu Measure And Select

Autor: Miauu
Site: http://miauumaxscript.blogspot.com
 
O Miauu Measure And Select é um Script para medir a distância entre dois objetos, vértices ou Edges, exibindo o resultado em tempo real na Viewport, também permite selecionar Edges de acordo com um tamanho pré-definido ou selecionar faces conforme a área delas, pode medir o comprimento das Edges selecionadas e também a área de faces ou objetos selecionados, aceita Editable Poly, Editable Mesh e Splines.

Veja os exemplos nestes vídeos: 

 
  gerenciamento, selecao
Valinhos

MeshDeform

Autor: LittleLordPotala
Site: http://www.youtube.com/user/LittleLordPotala
 
O MeshDeform é um Script para deformar Editable Meshes baseando-se na forma de outro objeto, igual acontece com os modificadores SurfDeform e PatchDeform do 3ds max, que não funcionam com objetos tipo Mesh. Ele também funciona com Editable Poly, mas o autor afirma que o ideal é usar Editable Mesh.
 
 
  modelagem
Valinhos

V-Ray Material Randomizer

Autor: Mourelas Konstantinos
Site: http://mourelask.weebly.com
 
O V-Ray Material Randomizer é um Script para tornar aleatória certas propriedades dos materiais do Plug-in V-Ray no 3ds max, ele permite criar os materiais e randomizar cores, Roughness, reflexão, refração, nível de Bump, além do Tiling, Angle e Blur das texturas.
 
  gerenciamento, randomizacao
Valinhos

MassFX Util

Autor: LittleLordPotala
Site: http://www.youtube.com/user/LittleLordPotala
 
O MassFX Util é um Script com utilidades para simulações físicas com o MassFX do 3ds max, ele permite selecionar os objetos de acordo com o seu tipo na simulação, como Dynamic, Static e Kinematic, também pode deletar os modificadores do MassFX aplicados em todos os objetos selecionados.
 
  gerenciamento
Valinhos

Live Measure

Autor: Miauu
Site: http://miauumaxscript.blogspot.com.br/
 
O Live Measure é um Script para fazer medidas em tempo real no 3ds max, ele permite medir o comprimento de Edges e Segments, além da área das faces selecionadas, exibindo o resultado diretamente na Viewport, aceita Splines, Editable Poly, Editable Mesh e Edit Poly Modifier.

Veja o exemplo neste vídeo: 
 
  gerenciamento
Valinhos

LegRigger e SpineRigger

Autor: Benjamin Delaey
Site: http://vimeo.com/benjamindelaey
 
O LegRigger e o SpineRigger são dois Scripts componentes do projeto AutoRigger do autor, que pretende criar um sistema automático de Rig de personagens no 3ds max, mas por enquanto tem apenas estas duas partes para fazer o Rig das pernas e da coluna vertebral, o LegRigger não é limitado apenas para bípedes, pode ser usado para fazer o Rig de múltiplas pernas.

Veja a demonstração do LegRigger neste vídeo:

 
  gerenciamento, rigging
Valinhos

Layer Manager Exporter

Autor: Tanya Wiesner
Site: http://www.tanyawiesner.com
 
O Layer Manager Exporter é um Script para exportar automaticamente os Layers do 3ds max em arquivos separados, todos os objetos dentro de cada Layer serão exportados para um arquivo 3D conforme a extensão que escolher e pode escolher extensões diferentes para cada Layer.
 
 
  gerenciamento
Valinhos

La Ola

Autor: Daniel Wichterich 
Site: http://www.danielwichterich.de/
 
O La Ola é um Script para retardar o movimento de objetos no 3ds max, efeito normalmente usado em Motion Graphics, onde um objeto se move e outros ao redor também se movem após um certo tempo, comumente chamado de Delay, ele não copia Key Frames para gerar o efeito, realmente faz os links com modificadores, controladores e expressões exibindo o resultado em tempo real na Viewport conforme move o objeto Master sem precisar criar Keys.

Veja os exemplos nestes vídeos:

  modelagem, randomizacao
Valinhos

KLM Parser

Autor: Klaas Nienhuis
Site: http://www.klaasnienhuis.nl
 
O KLM Parser é um Script para importar e exportar arquivos KLM no 3ds max, ele possibilita a transferência de linhas criadas no Google Earth e Google Maps para o Max e vice versa, ajudando a trabalhar com mapas e alinhamento de fotos de satélite.

Veja o tutorial neste vídeo:

 
  gerenciamento
Valinhos

JoyCreator

Autor: Francesco Paduano
Site: http://www.raylightgames.com/
 
O JoyCreator é um Script para automatizar o processo de criação de controladores 2D para Rig no 3ds max, normalmente usado em Rig facial de personagens, ele gera os controladores de acordo com as opções que definir para depois poder fazer os Links com Wire Parameters ou Reaction Manager.

Veja a demonstração do JoyCreator neste vídeo:

 
  animacao, gerenciamento
Valinhos

Jigsaw Maker

Autor: Havard Schei
Site: http://www.homme3d.com
 
O Jigsaw Maker é um Script para criar quebra-cabeças automaticamente no 3ds max, ele permite definir o número de peças de acordo com a contagem em cada lateral e também pode desenhar um Template com Spline para personalizar a forma como quiser.
 
  modelagem
Valinhos

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