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Scripts

SuperGrid

Autor: Luis Llamas
Site: http://www.luisllamas.es/
 
O SuperGrid é um Script que adiciona mais funcionalidades ao sistema de Grid do 3ds max, permitindo criar Grid baseado na seleção de Sub-Objects ou Point Helpers e oferecendo opção de Offset e Flip do Grid, depois do Grid criado e ativado, a orientação e posicionamento dos objetos são definidas de acordo com o Grid, simulando o sistema de UCS do AutoCAD.
Veja os vídeos de exemplo:
  modelagem
Valinhos

SunSystem

Autor: Yunus Büyükbayram
Site: http://www.sineay.com/
 
O SunSystem é um Script que oferece uma janela para definir facilmente as principais propriedades do Daylight System do 3ds max, ele aceita o Mental Ray, Scanline e V-Ray.
Veja o vídeo de exemplo:
  render
Valinhos

Terrain Conformer

Autor: LittleLordPotala
Site: http://www.youtube.com/user/LittleLordPotala
 
O Terrain Conformer é um Script para conformar o Mesh do terreno com o Mesh da rua no 3ds max, ele não modifica a malha da rua, apenas a do terreno subindo ou abaixando os vértices para se adequar ao Mesh da rua.
Veja os vídeos de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

SplineWalk

Autor: Benjamin Fichet
Site: http://vimeo.com/bfichet/videos
 
O SplineWalk é um Script para facilitar a criação de Walk Cycle com Rig de Bones no 3ds max, ele permite definir uma linha como caminho para o personagem seguir e também o tempo dos passos, assim, você precisa apenas animar o primeiro ciclo para o SplineWalk interpolar pelo caminho.
Veja o vídeo de exemplo:
 
  animacao, rigging
Valinhos

Spline Toolbox

Autor: LittleLordPotala
Site: http://www.youtube.com/user/LittleLordPotala
 
O Spline Toolbox é um Script que adiciona mais ferramentas para edição e criação de linhas no 3ds max, por exemplo, permite criar círculo de acordo com duas tangentes para ele ficar posicionado no canto de um quadrado, divide Segments usando porcentagem, mede o tamanho de Segments e da Spline, constrange o movimento de um vértice através da Spline, seleciona vértices por ângulo, seleciona Segments e vértices aleatoriamente ou espaçadamente, entre outras utilidades.
 
  modelagem, randomizacao
Valinhos

Speedometer Plus

Autor: Thinkhypothetical
Site: http://thinkhypothetical.com
 
O Speedometer Plus é um Script para medir a velocidade de objetos animados no 3ds max, ideal para obter o efeito correto de Motion Blur, principalmente de veículos. Ele oferece 5 unidades diferentes para a medição do objeto selecionado, mas tem o botão Hold Selection para manter a medição objeto atual e poder selecionar outros na Viewport. O Speedometer aceita trabalhar com todas as unidades do 3ds max, menos a opção Generic Units.
 
  animacao, gerenciamento
Valinhos

SOX Dynamics

Autor: SangWon Lee
Site: http://www.gamecharactersetup.com
 
O SOX Dynamics é um Script para criar movimentos secundários na animação de estruturas hierárquicas, também permite simular o movimento da suspensão na animação de veículos, no arquivo de download tem um exemplo de suspensão.
Veja os exemplos nestes vídeos:
 
  animacao, rigging
Valinhos

Nitrous Set Texture Size

Autor: Kelly Michels
Site: http://www.autodesk.com
 
O Nitrous Set Texture Size é um Script para alterar facilmente o limite de resolução das texturas exibidas na Viewport do 3ds max.
 
  texturizacao
Valinhos

Scene Light Multiplier

Autor: Popa_3D
Site: http://www.turbosquid.com/Search/Artists/POPA_3D?referral=POPA_3D
 
O Scene Light Multiplier é um Script para alterar a intensidade de todas as luzes da cena ao mesmo tempo, ele permite que use um valor para multiplicar pelo valor da intensidade de cada luz ou então pode definir um valor absoluto para todas as luzes, aceita todas as luzes Standard e Photometrics do 3ds max, incluindo as luzes do Mental Ray e o Daylight, também aceita as luzes do V-Ray.
 
  gerenciamento
Valinhos

RealTime Springs e Distance Constraint

Autor: Clovis Gay 
Site: http://www.kinematiclab.com
 
O Distance Constraint é um Script para Rig de estruturas hierárquicas que mantém a mesma distância entre os membros da hierarquia, o RealTime Springs calcula o movimento secundário da hierarquia quando a raíz é movimentada, assim é possível animar facilmente tentáculos, cordas, cabos, plantas subaquáticas e similares.

Veja o exemplo neste vídeo:
 
  modelagem, rigging
Valinhos

Quad Primitives

Autor: Onofrio Sisto
Site: http://movimento3d.de
 
O Quad Primitives é um Script para gerar esferas e cilindros primitivos que possuem uma malha apenas com polígonos quadrados, questão importante para aplicar certos efeitos nestes objetos como Hair and Fur e Displacement, também para usá-los em escultura digital e deformações com simulações físicas.
 
  modelagem
Valinhos

Printer!

Autor: Kamil Malagowski
Site: http://km-3d.com
 
O Printer! é um Script para criar deformações na malha de acordo com a pressão exercida sobre ela como o rastro de um carro ou pessoa caminhando na neve, ele não usa Displacement para isso, o efeito é produzido diretamente no Mesh, mas a malha tem que ser Editable Poly.

Veja o exemplo neste vídeo:
 
  animacao, rigging
Valinhos

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