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Scripts

Power Preview

Autor: Josef Wienerroither 
Site: http://www.frogsinspace.at
 
O Power Preview é um Script que habilita e configura todos os recursos de visualização da Viewport do 3ds max, incluindo reflexos dinâmicos, também permite renderizar imagens e animações a partir da Viewport definindo um tempo máximo para o refinamento progressivo de cada Frame, ainda aceita criar imagens maiores do que a resolução da Viewport.
 
  interface, personalizacao, render
Valinhos

Pose Store Modifier

Autor: Marcin Klejnowski 
Site: http://www.mklejnowski.com
 
O Pose Store Modifier é um Script para gravar e ler poses de um Rig de animação, normalmente usado com personagens, ele salva as poses com a cena para estarem disponíveis em outras seções do 3ds max, também permite espelhar uma pose e funciona com o sistema de Undo do programa.

Veja o exemplo neste vídeo:
  animacao, gerenciamento, rigging
Valinhos

Populate Terrain

Autor: Marc Lorenz
Site: http://populate3d.com
 
O Populate Terrain é um Script para criar malhas de terrenos com polígonos quadrados a partir de curvas de nível ou linhas da planta baixa, também permite fazer a retopologia de malhas de terreno com polígonos disformes convertendo em polígonos quadrados e cortar a malha com linhas, assim, é possível aplicar Displacement, Hair And Fur, TurboSmooth e outros recursos que não ficam bons em malhas disformes.
 
  modelagem, randomizacao
Valinhos

PFlowToSplines

Autor: Martin Geupel
Site: http://www.racoon-artworks.de/
 
O PFlowToSplines é um Script para criar Splines animadas através do caminho das partículas do Particle Flow, ele também permite definir o tempo de duração das linhas em Frames e a quantidade de Keys produzidos para cada partícula para otimizar os cálculos. Você pode teclar ESC para abortar o processo.
 
  modelagem, randomizacao
Valinhos

PatternMaker

Autor: Paul Roberts
Site: 
 
O Pattern Maker é um Script que para criar geometrias que podem ser ladrilhadas sem apresentar emendas, particularmente útil para usar em conjunto com o Plug-in V-Ray Pattern ou similares, que vão distribuir essa geometria pelas faces de outro objeto.
Veja o exemplo neste vídeo:
 
  modelagem
Valinhos

OceanPlane

Autor: Ektho 
Site: 
 
O Ocean Plane é um Script para criar uma superfície aquática usando um Plane que fica constrangido à área de visualização da câmera, concentrando os vértices próximos da câmera para obter um melhor Displacement sem gastar muitos polígonos.
 
  modelagem
Valinhos

Multi Texture Tiler

Autor: Mirko Haenssgen 
Site: http://www.kogenspage.com/
 
O Multi Texture Tiller é um Script para distribuir múltiplas texturas em múltiplos quadros de mapeamento automaticamente, gerando uma textura grande que contém todas as partes mapeadas do objeto.

Veja o exemplo neste vídeo:
 
  gerenciamento, materiais, texturizacao
Valinhos

MR Proxy Generator

Autor: Andy Alesik
Site: http://www.alesik.de/
 
O MR Proxy Generator é um Script para criar múltiplos MR Proxies dos objetos selecionados, ele nomeia os arquivos automaticamente e também permite substituir a geometria.

Veja o exemplo neste vídeo:
 
  gerenciamento
Valinhos

3D Node Network

Autor: Christoph Bülter
Site: http://cbuelter.de/
 
O 3D Node Network é um Script para criar esferas aleatoriamente dentro de um determinado volume e concectá-las através de Splines de acordo com raio definido, formando uma teia similar a gráficos de conexão de internet, redes neurais e mapas estelares. Você pode telcar ESC durante o processo para cancelá-lo.
 
  modelagem
Valinhos

MR Proxy Manipulator

Autor: Christoph Bülter
Site: http://cbuelter.de/
 
O MR Proxy Manipulator é um Script para alterar os parâmetros de diversos MR Proxies ao mesmo tempo, permite randomizar a escala automaticamente, definir número de vértices e modificar propriedades de animação como quantidade de Frames, Frame Offset e velocidade, inclusive com opção de randomização destes valores.

Veja o exemplo neste vídeo:

 
  gerenciamento, personalizacao
Valinhos

Morph UI Creator

Autor: Clovis Gay
Site: http://www.kinematiclab.com
 
O Morph UI Creator é um Script para automatizar o processo de criação de interface 2D para controle de animação facial com o modificador Morpher, ele gera os controladores e faz o Link com os canais do Morpher para animar facilmente.

Veja o exemplo neste vídeo:
  animacao, gerenciamento, personalizacao, rigging
Valinhos

mmRegions

Autor: Rotem Shiffman
Site: http://www.monotoneminimal.com/
 
O mmRegions é um Script para configurar e gerenciar diversas Regions no Frame Buffer para renderização de partes da imagem, permite salvar e ler regiões, além de aceitar Batch Render de múltiplas regiões. Pode ser muito útil para renderizar partes de imagens muito grandes usando o Render Pass do Mental Ray.

Veja o exemplo neste vídeo:
 
  gerenciamento, selecao
Valinhos

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