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Scripts

Info Strip

Autor: Vojtech Cada
Site: http://creativescratchpad.blogspot.com
 
O Info Strip é um Script para adicionar informações nas imagens renderizadas no 3ds max, ele permite definir as dimensões e transparência da faixa, o tamanho da fonte e adicionar diversos tipos de informação como nome do arquivo, nome do computador, nome do usuário, versão do Windows, versão do 3ds max, prioridade do 3ds max no Windows, tempo de Render do último Frame, FG Rays, FG Point Density, FG Interpolation, FG Diffuse Bounces e também expressões por Script.  
 
  gerenciamento, personalizacao
Valinhos

IES Viewer

Autor: Andrey Legotin
Site: http://www.photometricviewer.com/
 
O IES Viewer não é apenas um Script para o 3ds max, ele é um programa a parte que tem um Script de integração com o 3ds max para permitir visualizar a emissão de arquivos IES diretamente na interface do Max, também converte arquivos LDT para IES.
 
  iluminacao
Valinhos

Multi Map Loader

Autor: Hani Tiby 
Site: 
 
O Multi Map Loader é um Script para automatizar a criação de materiais no 3ds max, permitindo ler múltiplas texturas de uma pasta e adicioná-las nos materiais ou mapas que escolher, no final ainda cria uma biblioteca com os materiais gerados.

Veja a demonstração neste vídeo:
 
  materiais, texturizacao
Valinhos

Geometry Projection

Autor: Sergey Grover
Site: http://gg3dcg.ru
 
O Geometry Projection é um Script para conformar a malha de objetos no 3ds max, ele permite que você projete a geometria de uma determinado objeto para se ajustar perfeitamente com a geometria de outro objeto, independente do eixo de projeção.
 
  modelagem
Valinhos

Function Sculptor

Autor: Sword of Apollo
Site: http://science-games-architecture.blogspot.com.br/
 
O Function Sculptor é um Script para o 3ds max que permite deformar Meshes, Polys e Splines de acordo com funções matemáticas, gerando curvaturas precisas e suaves.
  modelagem
Valinhos

Flow Map Painter

Autor: Mattias Van Camp 
Site: 
 
O Flow Map Painter é um Script para pintar texturas animadas no 3ds max para usar em Games e maquetes interativas, ele permite que você gere Flow Maps na Viewport para aplicar em Shaders Real-Time nas Engines de Games e funcionar como um Offset da textura, simulando a animação.
  materiais, texturizacao
Valinhos

Flaps

Autor: Daniel Wichterich
Site: http://www.danielwichterich.de/
 
O Flaps é um Script para automatizar a animação de Planes virando no 3ds max, efeito comum em Motion Graphics, basta selecionar uma Edge de um Plane e o Script cria outro Plane nesta Edge que pode ser rotacionado tendo ela como eixo, ele também gera um Spinner para controlar a animação do Plane.

Veja a demonstração do Script neste vídeo:
  animacao
Valinhos

Fitter

Autor: Kamil Malagowski
Site: http://km-3d.com/
 
O Fitter é um Script para conformar a malha de objetos no 3ds max, ele possibilita que você faça uma malha Lowpoly se aproximar ao máximo de uma malha Highpoly, para depois poder projetar os detalhes do objeto Highpoly no Lowpoly com Normal Map usando o Projection Modify, é ideal para objetos usados em Games e maquetes interativas.

Veja a demonstração neste vídeo: 
  modelagem
Valinhos

FillMyShelf

Autor: Pieter Janvc
Site: 
 
O FillMyShelf é um Script para criar livros automaticamente no 3ds max, ele não distribui livros existentes em prateleiras, mas cria os grupos de livros dispostos aleatoriamente de forma que basta movê-los para a prateleira.
 
  modelagem, personalizacao, randomizacao
Valinhos

Fast Positioning Tool

Autor: Laurent Chea
Site: http://www.laurentchea.com/
 
O Fast Positioning Tool é um Script para randomizar a posição, rotação e escala dos objetos selecionados no 3ds max, a principal vantagem deste Script em relação aos outros que fazem a mesma coisa é a visualização das alterações em tempo real na Viewport.
Ele também permite posicionar os objetos em Z conforme uma superfície e também atrair ou repelir os objetos de acordo com um Node central. 
 
  randomizacao
Valinhos

Custom GUI Modifier

 
Autor: Marcin Klejnowski 
Site: http://www.mklejnowski.com
 
O Custom GUI Modifier é um Script para criar interfaces personalizadas de seleção no 3ds max sem o usuário precisar conhecer MaxScript, ele permite adicionar mais de 100 botões definindo tamanho, posição, cor, texto, estilo e função, também aceita grupos, importação e exportação.
Veja a demonstração do Script neste vídeo: 
 
 
  interface
Valinhos

Extended Cylinder

Autor: Brett Doyle
Site: http://brettd3000.weebly.com/
 
O Extended Cylinder é um Script que adiciona uma nova primitiva no 3ds max para criar engrenagens, com dentes retos ou curvos, ele permite ajustar Height, Direction, Scale, Starting Value, Ending Value, Sides, Step Skipping e possui Presets. 
Veja a demonstração do Script neste vídeo:
 
  modelagem
Valinhos

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