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Scripts

3ds max as BIM Project

Autor: FerriArch
Site: http://www.ferriarch.com 
 
O 3ds max As BIM Project é um Script para implantar recursos simples de Building Information Modeling no 3ds max, entre as utilidades tem DWG Plans Extraction Assistant, Volume Data Export para paredes e escadas, Attributes Assignment e Data Extraction to Spreadsheets para portas e janelas.
Veja o vídeo de exemplo em
 

  modelagem
Valinhos

Teague Scene Checker

Autor: Colin Senner
Site: http://www.colinsenner.com/scripts/teague-scene-checker
 
O Teague Scene Checker é um Script para ajudar os usuários de V-Ray a encontrarem problemas na cena que prejudicam a renderização, ele identifica luzes sem VRay Shadows, Vraymtl com Use Irradiance Map em Off, materiais e luzes com Subdivision alto, VRay Light Material com o Direct Light em On, Irradiance Map e Light Cache não habilitado, Dynamic Memori Limit muito baixo, Use Light Cache for Glossy Rays em Off, se tem material Architectural ou Autodesk Generic na cena, entre outros.
 
  gerenciamento, render
Valinhos

Silhouette Tool

Autor: Laurent Chea
Site: http://www.laurentchea.com/
 
O Silhouette Tool é um Script que exibe a geometria com uma máscara branca, mostrando apenas a silhueta da malha para facilitar a visualização da pose pelo animador, ajudando a definir os quadros chave da animação.
É especialmente voltado para animação de personagens, mas pode ser usado em qualquer outro tipo de animação.
 
  animacao
Valinhos

Mirror Shatter

Autor: Cheese 3000
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/mirror-shatter
 
O Mirror Shatter é um Script que fragmenta os objetos para simulações físicas, ele permite criar fragmentação radial como acontece na quebra de espelhos e vidros planos, oferece controles para o número de segmentos, centro da fragmentação, Bias (desvio) e ângulo.
Tem um vídeo de demonstração do Script no canal do autor clicando aqui.
  animacao, efeitos, modelagem
Valinhos

Place Objects to Normal

Autor: Ron Kamphuis
Site: http://www.ronkamphuis.nl/
 
O Place Objects to Normal é um Script que ajuda a distribuir os objetos pela cena, como árvores, flores, pedras ou mesmo carros e pessoas. Ele não cria os objetos, você precisa ter os modelos como as vegetações do DVD Supermodelos 04 da 3D1, em seguida, basta adicionar os objetos desejados na listagem do Script e sair clicando nas faces do terreno onde quer distribuir.
Ele reconhece a Normal das faces e alinha o objeto de acordo coma ondulação do terreno, também permite tornar aleatória a seleção dos objetos que você adicionou na listagem para inserir um objeto diferente em cada vez que clicar no terreno.
Tem um vídeo de demonstração do Script no canal no autor clicando aqui.
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

Power Render Terminate

Autor: ilopX
Site: http://arttalk.ru/forum/viewtopic.php?t=951
 
O Power Render Terminate é um Script que renderiza várias câmeras da cena em sequência, salva as imagens, depois envia um e-mail para você notificando que finalizou e ainda desliga o computador.
Você encotra vídeo tutoriais sobre o Script no canal do autor clicando aqui.
 
  render
Valinhos

Material View

Autor: Zhang Ligang
Site: http://cgace.blogbus.com/
 
O Material View é um Script que incrementa o Slate Material Editor do 3ds max, exibindo uma janela com objetos personalizados renderizados para facilitar a visualização das configurações dos materiais.
Também adiciona um fundo curvo em estilo ciclorama no lugar do fundo chapado padrão, ajudando a identificar com mais clareza os detalhes do material.
  materiais, texturizacao
 
 

Cut The Pupet

Autor: Christoph Bülter
Site: http://buelter.freeunix.net/?p=472
 
O Cut The Pupet é um Script que ajuda na animação de personagens, muitas vezes fica lento animar o personagem com Skin na Viewport, mesmo mantendo a subdivisão baixa, principalmente quando tem vários personagens na cena.
Este Script corta a malha do personagem de acordo com os Bones e anexa os pedaços nos respectivos Bones para acompanhar e fornecer um bom feedback sem o peso do Skin, evitando que você faça tudo isso manualmente quando for necessário.
 
  animacao
Valinhos

Vase

Autor: Cheese3000
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vase
 
O Vase é um Script que permite criar diversos tipos de recipientes facilmente igual uma primitiva, por exemplo, ele gera automaticamente vasos, pratos, copos, travessas, fruteiras, entre outros, apenas modificando parâmetros como se faz num cilindro.
Ainda há um vídeo tutorial explicando os recursos, você pode acessar clicando aqui. 
 
  modelagem
Valinhos

Multi Mesher

 
Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/product/multimesher/
 
O Multi Mesher é um Script que funciona igual o Mesher nativo do 3ds max para criar o Mesh de objetos e partículas, mas ele aceita uma lista de objetos em vez de apenas um, oferece opções de Boolean como adição, subtração e interseção, também não colapsa os objetos em apenas um igual o Boolean do Max, preserva o mapeamento, os modificadores e as animações.

Veja abaixo os vídeos de exemplo:


  animacao, modelagem
Valinhos

MCG 3D1 PuxadorR

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar puxadores redondos para gavetas e armários ou torneiras de chuveiros e pias, está parametrizado e possui diversos parâmetros para personalização.
O objeto recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais.
O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior
  Modelagem, Utilidades
Campinas - SP

MCG 3D1 PuxadorH

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar puxadores de gavetas e armários em forma de haste ou porta toalhas, está parametrizado e possui diversos parâmetros para personalização.
O objeto recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais.
O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior
  Modelagem, Utilidades
Campinas - SP

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