Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Fabio Mensen   São Paulo - SP
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AP
Cybershot   Sousel - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Tutoriais - Maquete eletrônica

Box trans

Bom não sei se é bem este nome, mas segue a ideia.
Algum tempo atrás eu fui fazer e fiz com line, porem estava dando muito pau aqui na máquina, entao resolvi estuda ela um pouco e mostrar uma forma melhor de faze-lo.

1º passo: é configurar a viewports.
2ºpasso: vamos fazer um box na vista topo com esta configuração;
3º passo: converter para editable mesh:
4º passo: selecione vertice e aperte CTRL + A para selecionar todas as vertice e no modifier list aplique o comano lattice, sua imagem vai ficar semelhante a esta ai abaixo:
5º passo: use esta configuração abaixo para diminuir o radius dele;
6º passo aplique um material de metal e renderiza ele;
Bom espero que eu ejude alguem com isso.
Dicas.

Mas eu queria dar uma dica para o pessoal não precisar modificar a configuração da Viewport para ver as Edges diagonais da malha, assim, evita de todos os objetos ficarem com as Edges diagonais aparentes.

Depois que criar o objeto, pois com essa técnica mostrada pelo Caroco3d dá para fazer estruturas metélicas super complexas usando qualquer objeto 3D, você deve transformar o objeto em Editable Mesh, clicando com o botão direito e escolhendo Convert To > Editable Mesh.
Em seguida, você acessa o Sub-Object Edge e tecla CTRL+A, para selecionar todas as Edges do objeto, depois você clica no botão Visible dentro do menu Surface Properties do Editable Mesh.
Pronto, assim, as Edges diagonais ficarão visíveis sem ter que configurar a Viewport.
Olha o exemplo abaixo.

Objetos 3D normais, um Box com modificador Bend, metade de uma esfera e um Box com o modificador Twist e Bend.
Objeto convertido em Editable Mesh e com todas as Edges selecionadas teclando CTRL+A, depois clica no botão Visible para tornar visível as Edges diagonais.
Assim pode aplicar o Latice e fazer a estrutura sem ter que desconfigurar a Viewport.

Abraços. André Luiz Buttignoli Vieira.

Faça o login para poder comentar

Airan Comentou em 17/03/2009 03:56 Ver comentário
claudiostacciarini Comentou em 23/02/2009 07:52 Ver comentário
Arnold_Layne Comentou em 22/02/2009 12:34 Ver comentário
Luiz Araujo Comentou em 22/10/2008 15:28 Ver comentário
Renato Comentou em 08/01/2008 18:24 Ver comentário
Nuno Coutinho Comentou em 18/11/2007 11:00 Ver comentário
eduardoqf Comentou em 30/10/2007 13:16 Ver comentário
genus2200 Comentou em 30/10/2007 12:46 Ver comentário
eduardoqf Comentou em 30/10/2007 12:12 Ver comentário
genus2200 Comentou em 23/10/2007 16:57 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1550, sendo 22 membro(s) e 1528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, Hot, joao2102, marcelo de moraes, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, Gabriel.C, Fabio Amorim, Luis Antonio, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, felipe5678, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.