Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
kybio   Porto Alegre - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
tiagoschuch   florianopolis - SC

Portfólios Ver Mais

Fmatheusb   Brasil - PE
faminto2014   Brasil - RJ
ad_ribeiro   Sao Paulo
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

Tutorial: GI fake usando AO

GI fake usando AO

Ver tutorial

Por: Leandro  

Em: 15/04/2008 16:20

Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! Leandro Oliveira: meu amigo leandro! como sempre arrebentando em MR; cara esta muito legal mesmo esse tutorial.Acho de suma importância para artistas gráficos que usem dos subterfúgios do programa técnicas e alternativas de simulações que minimizem o tempo de render e principalmente otimizem ao máximo ao cena.Com esta tecnica de fake de GI+AO mostra que muitas vezes nem precisa habilitar o GI do render se conhecer bem as outras ferramentas que nos temos no próprio Max. Isso prova definitivamente a tecla que sempre batemos aqui na familia 3d1: quem domina o software e quem esta sentado na frente dele e domina bem as ferramentas que o mesmo possui;um bom conhecimento dos recursos do programa em suas mais diversas formas e utilidades e sempre proveitoso e principalmente util em termos de desempenho de render. Com certeza esse tutorial ira me ajudar e a todos os demais colegas com relação a alternativas de iluminação com ou sem GI+AO.Obrigado pela colaboração "Leandro Oliveira".Abraços...xau! __________________________ [i:33673c75bb]"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:33673c75bb]
Muito Obrigado, Danilo. Espero realmente que mais pessoas se beneficiem dessa técnica da mesma forma que me beneficiou. Concordo com o que vc disse a respeito de saber as técnicas básicas. Ajudam muito mesmo. rande abraço,
Muito legal Leandro, o efeito é bem interessante, mas fica difícil de fazer numa cena complexa né? O André mostra uma técnica muito boa no curso de mental ray pra fazer GI de boa qualidade só com photons sem FG, é bom pra animação de arquitetura, porque só precisa de 1 cálculo pra cena toda. Lá ele usa luzes pra fazer o fake e ajudar na iluminação, acho que usando essa técnica ai da luz com AO ficaria interessante junto com os photons.
Obrigado, Super. Sim, conheço a técnica que o André ensina. Pra cena interna pode ser melhor. Essa que eu ensino é mais uma opção para trabalhar. Fica como sugestão. A Omni com o shader do ambient occlusion, faz o papel do domo de luz ou skylight. O bom é que, como é MR, podemos usar materiais próprios dele e efeitos também. Grande abraço.
Oi Leandro, Vc não usa nem FG com essa técnica? Parabéns pelo tutorial. Marco.
Marco.
Obrigado, Marco. Não. Não usa FG nem GI real. Não existem cálculos com essa técnica. O que a luz omni com o shader AO faz é simular um domo de luz usando MR. Dessa forma, pode-se usar materiais e shaders do MR. Um abração,
Parabéns Leandro! Poxa, que tutorial interessante e parece ser bem simples. Depois eu vou fazer ele com calma e ver no que dá. Técnica bem interessante também... e parabéns pela iniciativa de partilhar o seu conhecimento, isso é exemplar! []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Obrigado, [_Serial_], Depois que fizer seus testes, me diga o que achou. Um abração.
Legal Leandro, valeu pela contribuição, eu já tinha visto algo parecido no grupo de estudo de mental ray, mas não tinha essa explicação mais detalhada, obrigado.
Obrigado, Magster. Fico feliz em contribuir. Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135293

Últimos membros registrados: jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931.

Usuário(s) on-line na última hora: 526, sendo 10 membro(s) e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, magster, Adalberto Rocha, João Von Rondow, jeffshaw, annastark, gabrieelsilvaofc, renaz, Gabriel, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.