Andre e demais colegas, boa noite,
Como você sabe, estou configurando o meu PC. Estou tentando fazer isso já há três dias (já indo para o quarto), devido a outras prioridades. Portanto, tenho que reinstalar tudo novamente.
Instalei a versão nova do Substance Painter 2018.1 - já começou a loucura do upgrade, um atrás do outros; logo, já existe uma nova versão do SP. Acho que você já deve até ter visto, rs.
Bem, instalei o SP e deu um erro, um erro bem comum e citado no manual e bem apresentado em inúmeras máquinas de muitos e muitos usuários que fazem o que deve ser feito - como indica a Documentation -, mas que não resulta em solução alguma. A Documentation diz para você fazer um determinado procedimento que, segundo os caras, resolve.
Andre, se "us gringu" colocÔ é porque surtiu efeito comprovado nos PCs que eles realizaram esta modificação, certo? Mas já vi em Forums, uma legião de usuários dizendo que fizeram tudo de acordo com o indicado, seguindo todo o caminho, porém o erro persistiu.
Andre, anexo a imagem do ERRO, lá no final.
Bem, você já deve saber que a droga deste erro é resolvido no "Regedit", como indica a Documentation da Allegorithmic. Segui o passo a passo e... não resolveu a porcaria do ERRO, logo que você abre o SP.
Sô muito bom pensando não, Andre. Então fiquei olhando, olhando e resolvi fazer à moda da Grande Taba de Vera Cruz.
Este é o caminho para você chegar até os dois arquivos (registros) que devem ser modificados com novos parâmetros e ele está correto:
Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers
Na imagem final, mostro a mensagem de ERRO gerado na abertura do Substance Painter. No retângulo verde, a sugestão de modficação. E dentro do retângulo amarelo, o link à página, para a respectiva solução. Olha, Andre, tudo tá explicadinho, o que fazer, como seguir, mas... não adiantou nada.
As dez imagens que vem a seguir, mostram como você pode solucionar este problema e fazer com que este erro seja corrigido e, portanto, desparareça do seu Substance Painter.
PARTE - I
01. IMAGEM 01. Coloquem o cursor em cima da pasta GraphicsDrivers e cliquem em "DWORD (32bit)", como mostram os retângulos azuis.
02. IMGAEM 02. E vai sugir uma janela com o nome "Novo Valor #1". Digite aí, o nome "TdrDelay", como destaca o retângulo verde.
Agora o pulo do gato.
03. IMAGEM 03. Clique com o botão esquerdo em cima do arquivo recém criado, "TdrDelay" e marque, nos retângulos verdes, primeiro "Decimal" e em seguida, digite 60 em "Dados do valor" e dê ok.
04. IMAGEM 04. Agora, com o botão direito, clique em "TdrDelay" e sem seguida, clique em "Modificar Dados Binários", indicados nos retângulos laranja.
05. IMAGEM 05. Veja os retângulos vermelhos. Clique com o botão direito do mouse em "TdrDelay". Vai aparecer a janela "Editar Valor Binário", no retângulo vermelho, veja abaixo, em "Dados do valor", você verá piscando o cursor do mouse na frente do valor 3C. Simplesmente digite o valor 60 e, sem seguinda, apague o 3C, apenas apertando uma vez a tecla DEL. Agora clique em OK.