Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

conti   Londrina
Lucas Rafael   Parana - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
edupaulista   Balneário Camboriú - SC - AC
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Lucas   Brasil - SP
wallace   Rio de janeiro
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

Substance Painter - ERRO & SOLUÇÃO...

Por: Marcelo Baglione  

Em: 14/04/2018 17:39

Andre e demais colegas, boa noite,

Como você sabe, estou configurando o meu PC. Estou tentando fazer isso já há três dias (já indo para o quarto), devido a outras prioridades. Portanto, tenho que reinstalar tudo novamente.

Instalei a versão nova do Substance Painter 2018.1 - já começou a loucura do upgrade, um atrás do outros; logo, já existe uma nova versão do SP. Acho que você já deve até ter visto, rs.

Bem, instalei o SP e deu um erro, um erro bem comum e citado no manual e bem apresentado em inúmeras máquinas de muitos e muitos usuários que fazem o que deve ser feito - como indica a Documentation -, mas que não resulta em solução alguma. A Documentation diz para você fazer um determinado procedimento que, segundo os caras, resolve.

Andre, se "us gringu" colocÔ é porque surtiu efeito comprovado nos PCs que eles realizaram esta modificação, certo? Mas já vi em Forums, uma legião de usuários dizendo que fizeram tudo de acordo com o indicado, seguindo todo o caminho, porém o erro persistiu.

Andre, anexo a imagem do ERRO, lá no final.

Bem, você já deve saber que a droga deste erro é resolvido no "Regedit", como indica a Documentation da Allegorithmic. Segui o passo a passo e... não resolveu a porcaria do ERRO, logo que você abre o SP.

Sô muito bom pensando não, Andre. Então fiquei olhando, olhando e resolvi fazer à moda da Grande Taba de Vera Cruz.

Este é o caminho para você chegar até os dois arquivos (registros) que devem ser modificados com novos parâmetros e ele está correto:

Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers

Na imagem final, mostro a mensagem de ERRO gerado na abertura do Substance Painter. No retângulo verde, a sugestão de modficação. E dentro do retângulo amarelo, o link à página, para a respectiva solução. Olha, Andre, tudo tá explicadinho, o que fazer, como seguir, mas... não adiantou nada.

As dez imagens que vem a seguir, mostram como você pode solucionar este problema e fazer com que este erro seja corrigido e, portanto, desparareça do seu Substance Painter.

PARTE - I

01. IMAGEM 01. Coloquem o cursor em cima da pasta GraphicsDrivers e cliquem em "DWORD (32bit)", como mostram os retângulos azuis.

02. IMGAEM 02. E vai sugir uma janela com o nome "Novo Valor #1". Digite aí, o nome "TdrDelay", como destaca o retângulo verde.

Agora o pulo do gato.

03. IMAGEM 03. Clique com o botão esquerdo em cima do arquivo recém criado, "TdrDelay" e marque, nos retângulos verdes, primeiro "Decimal" e em seguida, digite 60 em "Dados do valor" e dê ok.

04. IMAGEM 04. Agora, com o botão direito, clique em "TdrDelay" e sem seguida, clique em "Modificar Dados Binários", indicados nos retângulos laranja.

05. IMAGEM 05. Veja os retângulos vermelhos. Clique com o botão direito do mouse em "TdrDelay". Vai aparecer a janela "Editar Valor Binário", no retângulo vermelho, veja abaixo, em "Dados do valor", você verá piscando o cursor do mouse na frente do valor 3C. Simplesmente digite o valor 60 e, sem seguinda, apague o 3C, apenas apertando uma vez a tecla DEL. Agora clique em OK.
PARTE - II

06. IMAGEM 06. A tela seguinte ficará assim, com o "TdrDelay" em "0x00000060 (96)" no respectivo retângulo azul.

07. IMAGEM 07. Agora clique novamente com o botão esquerdo do mouse, no arquivo "TdrDelay" para ver a tela "Editar Valor DWORD (32 bits)" como estão os retângulos verdes.

08. IMAGEM 08. Agora, modifique este mesma tela, como está nesta imagem com os retângulos rosas. Quando você marcar "Decimal", o "Dados de Valor" vão mudar para 96. Altere, digite no lugar dele, então, 60 e dê OK.

09. IMAGEM 09. Observe que é assim que deverão ficar os seus registros alterados por você no Regedit como mostra o retângulo vermelho.

10. IMAGEM 10. Mostro o "Log" do Substance Painter, sem indicação de erro algum.

Agora siga os mesmíssimos passos para criar o arquivo (registro) "TdrDdiDelay". Repetindo: siga os mesmos passos, exatamente iguais. Depois de feito tudo, feche o Regedit e reinicie o seu PC. O ERRO da imagem acima, desaparecerá quando você abrir o seu Substance Painter.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço muito por você postar este tutorial explicando como resolver o erro nas configurações de instalação do Substance Painter 2018, que pode estar acontecendo com vários usuários, lembro de uma postagem do Vander relatando uma mensagem de erro no SP, mas não sei se era essa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre e demais colegas, bom dia,

Cara, se você publicasse esta solução para o ERRO como Adminstrador do 3D1 - como o é -, eu não ligaria de forma ou maneira alguma, pois, no interior de dentro da minha mentalidade, o mais importante é ajudar e contribuir, caso me seja possível, com a solução do problema. Portanto, não ligo para crédito. O crédito, a meu ver, é saber que o usuário consegui resolver, sozinho, um troço chato demais e bastante comum com os usuários do Subsstance Painter. Volto a dizer... Na minha opinião, bastasse que você publicasse e pronto!

Mas já que está feito, vamos deixar quieto.

Um colega nosso usuário do SP, acho que o nick é SERPA, mostrou um erro com placa de vídeo, acho que com drive desatualizado. Pode atualizar o drive que o ERRO vai persistir. Na minha máquina, este mesmo ERRO também foi apresentadeo. Andre, como pode um placa NVIDIA Série 1000 (1050, 1050ti, a minha ou acima), apresentar esta mensagem de ERRO? Esta placa pode não ser uma Brastemp, mas já é uma Brastemp, ora!

Por gentitileza, entre em contato com o colega, e diga para ele tentar esta sugestão. Comigo deu certinho, como mostra o próprio Log do SP.
Muito obrigado pela atenção e consideração, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Valeu Marcelo, muito obrigado!
Muito, muito obrigado, João, parceiro novo - não vou chamar de velho que aí não fica bem pra nÒix, hahahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu conheço e admiro o seu altruísmo, mas é importante para a própria 3D1 dar os devidos créditos para todo mundo sempre que possível, pois isso incentiva outras pessoas a também colaborarem com a comunidade como você colabora tão brilhantemente, imagine se a gente tivesse 10 Marcelos Baglione postando e ajudando os outros como você.

Eu gostaria de também citá-lo em todas as ótimas notícias que me envia constantemente no email, mas como o espaço para o texto é pequeno acaba não dando.

Sobre o nosso colega que estava com um problema parecido com este, é o Vander Rabelo, não sei se é exatamente o mesmo problema, mas acho que é.

Ele anda meio sumido do fórum, pode ser que esteja no meio de algum projeto trabalhoso ou coisa do tipo, mas logo ele aparece de novo.

Vou deixar uma mensagem privada para ele com o link da sua postagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ande, boa tarde. Eu tinha deixado uma comentário aqui, mas... sumiu. Ou será que eu não salvei? Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

O meu texto não entrou. A Elis me disse agora que é um problema que está sendo corrigido. Não sei o que disse, o que escrevi.

Muito obrigado pela generosidade de suas palavras, mas se o que eu lhe ajudo já é uma forma de serviço, então já valeu.

Quanto a ter 10 Marcelo Baglione, creio que não seria boa ideia, pois quando desci, vim cheio de bugs, com os quais tenho que conviver; como, por exemplo, entender ou compreender as coisas mais óbvias que qualquer chimpanzé resolveria, mas que eu não encontraria a solução nem em 10.000 anos. Eu quase que desisti de contratar o curso de Rhinoceros por não entender a compra. Deposite todo o crédito para a Elis que compreendeu esta minha deficiência e ficou ali, junto, até o imbecil efetuar a operação financeira e finalizar a comprar. Um Baglione tá bom, hahahahahahaha.

Se não me falaha a memória, vi algumas mensagens de colegas e usuários com a mensagem de erro, indicando que o drive da placa de vídeo da NVIDIA estava desatualizada, certo? Vai lá, tente atualizar e me diga se vai corrigir alguma coisa. Já aconteceu comigo várias vezes e não surte efeito algum. A única coisa que vi até o momento que realmente resolve até este problema e esta sugestão de correção de parâmetros, através do Regedit.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sinto muito pelo problema de apagar o texto quando edita e desabilita a assinatura, é isso que mata em sites cara, não importa se você contrata um moleque ou uma boa empresa para fazer, o sistema fica sempre um lixo cheio de problemas e leva 5 anos para corrigir tudo, é incrível.

Ou a tecnolgia é muito vagabunda ainda, coisa que não acredito, ou os profissionais brasileiros são realmente muito incompetentes mesmo.
O que mais me dá vontade de desistir de tudo é justamente aturar os problemas do site e o tempo que leva para resolver.

Agora, falando de coisas boas.

Eu que agradeço por toda a ajuda que dá para a 3D1, de coração mesmo!!!

Se você desceu cheio de Bugs que está tentando resolver, imagine eu então!!! rsrsrsrsrsrs

Eles me deram um ótimo gravador onde consigo gravar e reproduzir facilmente tudo que vejo ou leio, mas esqueceram de adicionar todos os outros sistemas e itens opcionais. rsrsrsrsrsrs

Sobre estas coisas financeiras pela internet, estou no mesmo nível que você, sem a Elis eu não consigo comprar nada!!!!

Sobre o problema da mensagem para atualizar o Driver da placa de vídeo, eu já recebi ela uma vez até no Substance Designer, tentei atualizar e não deu nada como você mesmo explicou, então, na semana que vem quando eu reinstalar a imagem do sistema no meu PC, se der a mensagem de novo vou tentar a sua solução, pois acredito que funcione também no SD.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134876

Últimos membros registrados: bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki.

Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 29 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Rehquina, wilsimar, bia199612, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Alex Bastos , nildoe, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.