VW SP2

Por: Millow  

Em: 07/11/2017 20:00

Pessoal, gostaria da opinião de vocês. Não só da modelagem, mas também sobre os materiais que devo usar.

Grato

Abs
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Sim Millow,

Ele estava na seção de trabalhos em andamento eu demorei um pouco para ver e mover para cá ai acaba saindo dos destaques, mas logo logo vai ter.

Att, Elis
Muito bom o modelo, mas tá um pouquinho granulado.
Oi Millow, tudo bem?

Quando eu estava escolhendo as imagens para colocar na galeria e vi o seu SP2 achei o máximo, muito bem modelado, mas o material do vidro, dos pneus e a iluminação não favoreceram o realismo.

Se melhorar os vidros, o pneu e colocar o modelo num estúdio legal, ficará perfeito e eu vou gostar muito de poder colocar na galeria do site se ficar bem realista.

O estúdio você pode baixar aqui mesmo na 3D1, tem para vários renderizadores, porém, carro é mais chato de renderizar porque precisa ajustar o tamanho e a posição das luzes para refletirem de forma bonita na lataria, mas eu te ajudo quando chegar essa parte.

Os estúdios estão nesta página:http://3d1.com.br/recursos/cenas-para-estudo

Agora, os vidros eu sei que para ficar legal terá que modelar o interior, mas não precisa modelar detalhadamente, pode fazer apenas as formas básicas que aparecem através do vidro para poder ter um pouco de transparência neles e dai tira as fotos com a câmera mais baixa para não ter muita coisa do interior.

No pneu precisa aplicar um Bump ou Normal Map na lateral com as inscrições, você encontra fácil texturas deste tipo na internet, uma delas está aqui:https://sites.google.com/site/brunogodoi02/PneuLateral.jpg

Para o solado você pode usar um mapa de Displacement, na internet também tem vários, um deles é este: http://www.foundation3d.com/forums/attachment.php?attachmentid=74277&d=1407605902

Se tiver qualquer dúvida sobre estes procedimentos é só falar, eu estou à sua disposição.

Abração e tudo de bom.

André Vieira



Cara...

tá faltando uma iluminação melhor, um ambiente de estudio melhor, e também reflexos melhores nos materiais. Os reflexos irão depender do ambiente que você for usar para reflexão e também das luzes da cena.

outra coisa seria esses vidros completamente pretos. Está horrível assim. Modele o interior. Pode ser de forma mais simples mesmo só para poder deixar o vidro com uma certa transparencia e ter o que aparecer dentro do carro. Não se esqueça de manter os vidros com espessura. Assim evitará problemas com materiais de vidro.
Falta melhorar um pouco mais a iluminação, os materiais, e colocar o carro em um ambiente melhor. O resto está legal!! smile

Olá Pessoal, obrigado pelo retorno!

@Elis, obrigado por me ajudar a colocar no local certo.

@Andre, muito obrigado pelas dicas. Vou me dedicar ao máximo para fazer jus a esse lugar na galeria.

@moura, @new, @juliokansas, obrigado pelas dicas.

Abs

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André, tudo bem^?

Não consigo baixar o estúdio. Aparece uma mensagem de erro do site e pede para contatar o administrador.

pode me ajudar ?

Grato





Oi Millow, tudo bem?

Quando eu estava escolhendo as imagens para colocar na galeria e vi o seu SP2 achei o máximo, muito bem modelado, mas o material do vidro, dos pneus e a iluminação não favoreceram o realismo.

Se melhorar os vidros, o pneu e colocar o modelo num estúdio legal, ficará perfeito e eu vou gostar muito de poder colocar na galeria do site se ficar bem realista.

O estúdio você pode baixar aqui mesmo na 3D1, tem para vários renderizadores, porém, carro é mais chato de renderizar porque precisa ajustar o tamanho e a posição das luzes para refletirem de forma bonita na lataria, mas eu te ajudo quando chegar essa parte.

Os estúdios estão nesta página:http://3d1.com.br/recursos/cenas-para-estudo

Agora, os vidros eu sei que para ficar legal terá que modelar o interior, mas não precisa modelar detalhadamente, pode fazer apenas as formas básicas que aparecem através do vidro para poder ter um pouco de transparência neles e dai tira as fotos com a câmera mais baixa para não ter muita coisa do interior.

No pneu precisa aplicar um Bump ou Normal Map na lateral com as inscrições, você encontra fácil texturas deste tipo na internet, uma delas está aqui:https://sites.google.com/site/brunogodoi02/PneuLateral.jpg

Para o solado você pode usar um mapa de Displacement, na internet também tem vários, um deles é este: http://www.foundation3d.com/forums/attachment.php?attachmentid=74277&d=1407605902

Se tiver qualquer dúvida sobre estes procedimentos é só falar, eu estou à sua disposição.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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Olá Pessoal, trabalhei um pouco fazendo alguns testes. Ainda faltam mais detalhes, mas está próximo do fim.

Aguardo comentários.

Abs
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