Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Vídeo Curso Revit Architecture Famílias M&M Biblioteca SUPERMODELOS 03

Galeria 3D1 Ver Mais

JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
gilson antunes   são paulo - brasil - SP

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG
Daian   Belo Horizonte - MG

Plug-ins-comerciais

Final Toon

Empresa: Cebas
site: www.cebas.com

O Final Toon é um dos melhores renderizadores tipo Cartoon para o 3ds max, foi o primeiro a oferecer a geração do contorno pelo Rendering Effects, possibilitando que o usuário ajuste e veja em tempo real o resultado sobre a imagem renderizada.
O mais interessante dessa técnica é que você pode aplicar o contorno sobre qualquer imagem usando qualquer renderizador, não precisa necessáriamente renderizar com o Final Toon para gerar o contorno.
O plug-in possui materiais especiais para criação de rabiscos e permite que você simule diversas técnicas de pintura usando imagens tipo Patterns, igual ao PhotoShop, você pode renderizar facilmente uma imagem no estilo de grafite, carvão, pastel, nanquim ou qualquer outro.
Quando ele foi lançado, deixou os usuários impressionados com as possibilidades e qualidade, pois só havia o Cartoon Reyes e o Illustrate para este fim, nessa época nem existia o material InkPaint do 3ds max.
O Final Toon é excelente para renderizações NPR (Non Photo Realistic) e permite criar tanto material Cartoon como ilustrações técnicas, ele também renderiza para vetor e você pode salvar a imagem em AI e SWF.
O Final Toon pode ser comprado sozinho, mas também faz parte do Final Render.

   Render
Campinas - SP

V-Ray

Empresa: Chaos Group
site: www.chaosgroup.com

O V-Ray é um dos melhores renderizadores existentes no mercado hoje em dia, ele foi o último da nova geração de renderizadores que surgiram para o 3ds max no começo dos anos 2000, já havia o Final Render e o Brazil Render, mas ele conseguiu mais popularidade do que os dois por ter caido no gosto dos usuários que produzem maquete eletrônica graças as bibliotecas que uma empresa disponibilizava e eram baixadas pirata facilmente na internet. Mesmo sendo o mais novo desta geração, ele rapidamente se tornou mais estável e confiável do que o Final Render, que no início foi muito bem recebido mas apresentou problemas. No começo o V-Ray não oferecia os mesmos recursos que o Brazil Render e Final Render, mas na versão 1.5 ele melhorou bastante ganhando recursos como Volume e mais ainda na versão 2, quando finalmente recebeu vários recursos que os demais renders já possuiam há muitos anos como Dispersion, Lens, Glare, entre outros.
Uma grande vantagem do V-Ray é a sua compatibilidade, pois ele aceita praticamente todos os plug-ins de terceiros desenvolvidos para o 3ds max, coisa que não costuma acontecer com os demais.
A Chaos Group, sua desenvolvedora, oferece uma versão gratuita com limitações e outra Demo totalmente funcional, mas que aplica o logo do V-Ray na imagem renderizada para testar o software.

   Render
Campinas - SP

Brazil

Empresa: Splutterfish
site: www.splutterfish.com

O Brazil Render era o melhor renderizador da nova geração de Renders que surgiram para o 3ds max no começo dos anos 2000, desenvolvido pela SplutterFish, foi o primeiro software dessa nova geração a oferecer os principais recursos modernos iluminação, materiais e renderização com estabilidade e segurança, já que o Final Render apresentou muitos problemas no início.
O Brazil Render foi usado em várias produções cinematográficas, provando sua robustez e estabilidade no cálculo de iluminação, o que não acontecia com o Final Render e V-Ray, além de oferecer um ótimo recurso de Cartoon que permitia criar imagens idênticas a desenhos 2D, tanto que foi usado no filme do Bob Esponja e simulou com perfeição o desenho 2D da série de televisão. Também foi usado em ótimos curtas e Cinematics da Blur.
Também foi o primeiro a oferecer uma versão gratuita para teste sem tempo de validade, chamada Rio, não tinha todos os recursos do Brazil Render, mas possuia as principais ferramentas para criar iluminação realista.
Porém, parece que a Splutterfish parou de investir no Brazil Render como era e apenas mantém a versão 2 atualizada para as versões mais recentes do 3ds max, enquanto desenvolve um projeto de Render Real Time em conjunto com a Caustic Graphics, já noticiamos aqui na 3D1 alguns vídeos que foram exibidos do Brazil Render RT interativo e estamos aguardando novidades.

   Render
Campinas - SP

Power Boolean

Empresa: NPower
site: www.npowersoftware.com

Como os usuários mais experientes já sabem, o Boolean do 3ds max apresenta muitos problemas quando efetua este tipo de operação em modelos complexos, depende de muito cuidado no ajuste da posição e da resolução dos dois objetos, mesmo assim, muitas vezes não obtém bons resultados e necessita de edição manual da malha 3D.
Além disso, um objeto obtido por operação booleana não permite que você aplique o modificador MeshSmooth ou TurboSmooth para subdividir a malha e suavizar o modelo, porque a malha não fica dividida em Quads depois da operação booleana, causando muitos problemas com o MeshSmooth e o TurboSmooth.
O Power Boolean resolve tudo isso de forma simples e prática, ele oferece uma interface muito parecida com a interface padrão do Boolean do 3ds max, efetua as operações com precisão e perfeição, mesmo em objetos complexos, e ainda deixa a malha dividida em Quads, permitindo que aplique o MeshSmooth ou o TurboSmooth para suavizar o modelo.
Ele também oferece um ótimo recurso para criar fragmentos de objetos, muito útil em simulações de quebra com o Reactor, Mass FX ou Particle Flow.
Ainda permite Filletar (arredondamento) a interseção dos objetos, criando junções e cantos arredondados, igual faz qualquer programa de CAD.
O plug-in é tão bom que a Autodesk licenciou os direitos do Power Boolean e integrou no 3ds max a partir da versão 9 com o nome de Pro Booleans, primeiro oferecendo para os usuários do Subscription e depois adicionando normalmente no programa, portanto, as versões atuais dispõe do Power Boolean no Creat > Compound Objects.

   Modelagem
Campinas - SP

Aura - Novo Phoenix

Empresa: Chaos Group
site: www.chaosgroup.com

Phoenix é um plug-in que antigamente criava efeito de fogo no 3ds max, foi o pioneiro nisso, mas depois perdeu terreno para outros Plug-ins mais avançados que foram surgindo, como Pyrocluster e After Burn. Após muitos anos a Chaos iniciou um projeto para criar um Plug-in de fogo e fumaça baseado em dinâmica de fluidos e adotou o nome Aura, com esta técnica é possível criar efeitos ainda mais realistas similares ao do Fume FX, o que não era possível com a tecnologia do plug-in Phoenix. Porém, quando lançaram o plug-in trocaram o nome Aura e usaram o mesmo nome Phoenix.
O Phoenix atual permite criar efeitos realistas de fogo e fumaça, mas é demorado para renderizar, o que é normal neste caso, também simula fluidos em certos casos como melecas e líquidos viscosos, pois para água não chega na mesma qualidade do Real Flow.

   Animação,Efeitos,Partículas
Campinas - SP

JetaReyes

Empresa: Reyes Infografica
site: www.reyes-infografica.com

JetaReyes é um dos plug-ins mais fabulosos que eu já vi para o 3ds max, ele oferece um modo completamente novo e diferente para animação facial e sincronismo labial.
Normalmente os plug-ins de animação facial e sincronismo labial trabalham com Morph, então, é necessário tirar várias copias da cabeça do personagem, fazer modificações com as expressões desejadas e com a forma dos fonemas na boca, para depois usar essas cabeças como Morph Targets que serão chamadas de acordo com a expressão ou fonema que o personagem for produzir.
Mesmo quando essas cabeças são chamadas automaticamente pelo programa, como acontece com o Ventriloquist, ainda é muito trabalhoso, limitado e pesado fazer tantas cabeças para reproduzir as possíveis modificações que deseja efetuar no personagem.
O Jeta Reyes é praticamente o único plug-in nessa área que não trabalha com Morph em nenhuma etapa, ele oferece Gizmos que devem ser posicionados em determinadas partes do rosto, depois, você pode editar e animar a expressão facial numa janela com o desenho das linhas do rosto, as animações dessas linhas serão transferidas para os Gizmos que vão deformar a malha para obter a expressão definida.
A única desvantagem do JetaReyes é não possuir um recurso para análise automática de áudio, ele faz o sincronismo labial apenas por meio de texto digitado. Mas isso pode ser encarado como vantagem em vez de devantagem, porque dessa forma você pode usar o plug-in para o personagem falar em qualquer língua, pois o sistema de texto do JetaReyes trabalha com o sistema de fonemas universais, enquanto que, os plug-ins que permitem analisar o áudio só \"falam\" na língua que o desenvolvedor criou o suporte.
O JetaReyes é o pioneiro nessa questão, foi o primeiro plug-in para este fim no 3ds max e ganhou muitos prêmios de inovação e software do ano.

   Animação
Campinas - SP

Hercules

Empresa: Di-O-Matic
site: www.di-o-matic.com

Hercules é um plug-in da Di-O-Matic para Skinning e simulações de músculos e tendões, por enquanto é o único concorrente do CGSkin da ACT, ambos oferece objetos que funcionam como músculos quando são lincados aos Bones ou Biped, esses objetos se contraem e se esticam de acordo com o movimento dos Bones, influenciando a deformação da malha do personagem como faz um músculo ou um tendão real.
Este tipo de técnica permite uma grande facilidade no processo de Skinning, um dos mais trabalhosos na configuração de um personagem para animação. Além da facilidade ele possibilita ótimo resultados, que seria bem trabalhoso configurar com os métodos convencionais de Snkinning.
Segundo o comparativo no site da Di-O-Matic, o Hercules tem muito mais recursos do que o CGSkin do ACT.

   Animação
Campinas - SP

Ghost Painter

Empresa: cebas
site: www.cebas.com

O Ghost Painter é um plug-in para criar uma conexão entre o 3ds max e o PhotoShop, permitindo que você pinte em 3D diretamente nas Viewports do 3ds max com os recursos do PhotoShop, é muito bom e facilita demais a criação de texturas.
Enquanto você pinta sobre o objeto, as texturas em 2D são criadas no PhotoShop para cada mapeamento e Sub-Object, permitindo ajustes do modo convencional posteriormente ou durante a pintura em 3D.
O plug-in também oferece recursos de mapeamento, como o Unwrap to Path e o Select Faces + Select Edges.

   Texturização
Campinas - SP

Scribe-It e Surf-It

Empresa: Ghost3D
site: www.ghost3d.com

O Scribe-It é o melhor plug-in para digitalização de modelos 3D no 3ds max, ele suporta os ditalizadores MicroScrible, que são os mais populares do mercado.
Com o Scribe-It você pode fazer coisas impossíveis nos demais digitalizadores, como usar qualquer modificador do 3ds max sobre o modelo durante o processo de digitalização.
Ele permite a digitalização em Points, Splines, Nurbs, Mesh e Mesh Strip, também oferece uma ferramenta que possibilita retornar ao estado de digitalização mesmo depois que o modelo for colapsado.
Além disso, você pode mover e rotacionar o modelo real, o digitalizador ou o modelo 3D a qualquer momento, mesmo durante a digitalização, pois o plug-in reconhece o movimento e faz o alinhamento automaticamente, ele consegue isso graças a uma integração precisa entre as coordenadas do mundo real e do mundo gerado pelo 3ds max.
No pacote do Scribe-It vem junto o plug-in Surf-It, destinado a modelagem baseada em Spline, com ele você tem um alto poder de modelagem e detalhamento durante o processo de digitalização usando o modo Spline.

   Modelagem
Campinas - SP

Particle Studio

Empresa: Orbaz
site: www.orbaz.com

O Particle Studio é um ótimo plug-in de partículas do tipo Driven para o 3ds max, ele é o sucessor do famoso Sand Blaster, que foi quase uma lenda na época do 3D Studio Max 2 e chegou a ser o mais poderoso plugin de partículas para o programa. Mas mesmo hoje em dia, com o Particle Flow e tudo mais, o Particle Studio permite criar determinados efeitos muito mais facilmente do que no Particle Flow e o sistema de quebra em colisões é muito melhor do que no Particle Flow, que nem dipõe deste sistema e necessita de Script ou simulação. A forma de criar e ajustar os eventos no Particle Studio também é mais intuitiva do que no Particle Flow e alguns efeitos são difíceis ou impossíveis de fazer no Particle Flow sem usar Script, como a quebra de um objeto em pedaços para formar outro completamente diferente do lado.
Agora, se a pessoa conhece bem o MaxScript, o Particle Flow é o sistema de partículas mais poderoso para o programa.

   Animação,Partículas
Campinas - SP

HairFX

Empresa: Dimension Design / Chaos Group
site: www.ddag.org - www.chaosgroup.com

O HairFX é a evolução do famoso plug-in Shag Hair, criado pela Chaos Group, a mesma desenvolvedora do V-Ray. O Shag Hair foi o primeiro plug-in para criar cabelos no 3ds max e por muitos anos foi o único, ele foi descontinuado em 20 de julho de 2005.
Essa nova versão, chamada de HairFX, tem a interface praticamente idêntica a do Shag Hair, mas oferece diversos recursos novos e muitas melhorias.
O sistema de Dynamics está bem melhor, permitindo animações mais precisas, realistas e rápidas de calcular, agora o cabelo aceita interação com o Reactor 2 e com o Cloth (Cloth FX, antigo Stitch), antes só permitia o Sim Cloth, da própria Chaos Group. O HairFX também aceita o efeito de Motion Blur e renderização por Bucket, que não eram possíveis no Shag Hair.
Essa versão recebeu um novo sistema de Antialiasing, melhorando a qualidade do cabelo e o material Hair ficou mais realista na criação de brilhos anisotrópicos característicos de cabelo.
O HairFX não foi desenvolvido pela Chaos Group, ele passou para a Dimension Design, que fez um ótimo trabalho, você pode baixar versões de evolução para testar no site da empresa.
O Hair FX é compatível com o Final Render e com o V-Ray, mas não

   Efeitos,Modelagem
Campinas - SP

DreamScape

Empresa: Sitni Sati
site: www.afterworks.com

O Dream Scape é o melhor plug-in para criação de paisagens no 3ds max, desenvolvido pela Sitni Sat, a mesma criadora do After Burn, ele permite gerar terrenos com grande detalhamento e perfeição, oceano animado com alto realismo, céu e núvens realistas, inclusive, as núvens são em 3D com volumetria real, também cria atmosfera, sol, e tudo mais para obter um ambiente perfeito.
O Dream Scape nasceu da união de dois plug-ins da Satni Sati, o TerraScape e o SeaScape, já mostrando sua qualidade logo na primeira versão.
O terreno é criado pintando um mapa de Displacement com ferramentas especiais numa janela apropriada para este fim, o resultado é visto em tempo real nas Viewports.
A janela de pintura é sensível a pressão, facilitando muito e melhorando a qualidade do trabalho com Tablets.
O plug-in é cheio de recursos e adiciona funções em várias parte do 3ds max, os parâmetros para criar e ajustar céu e atmosfera ficam no Environment, ele também oferece materiais exclusivos para texturizar terrenos e água. O Terrain Map permite definir texturas diferentes de acordo com a altitude e inclinação do terreno.
Todos os recursos são animáveis, como núvens, cor do céu, posição do sol, o que influencia diretamente na iluminação do ambiente. Ainda oferece um recurso de Dynamics para trabalhar em conjunto com o Sea Surface, permitindo que você anime barcos e objetos sobre a água com perfeição, facilidade e realismo.

   Animação,Efeitos,Modelagem
Campinas - SP

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 661342.

Total de membros registrados: 102331

Últimos membros registrados: JOOGOUVEIA, priiduarte, agbagb02121982, celioazvd, filipeleite, Fernando Cicente Marques, JULI.com, inspiron ton.

Usuário(s) on-line no momento: 305, sendo 5 membro(s).

Membro(s) on-line no momento: cretz, SamuelBeneduce, JOOGOUVEIA, JUAREZFERRAZ, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.