Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
juliokansas   João Pessoa - PB
Karolina Cunha   Goiânia - AC
Fabio   Tubarão
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

Kleib   Belo Horizonte
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
alexarantes   Rio de Janeiro
Marcelo   sao paulo

Tutoriais para iniciar no SPainter

O artista, Gordon Powers, publicou dois vídeo tutoriais para iniciantes no Substance Painter, um explicando a interface e os principais recursos para texturizar e outro ensinando a fazer o Bake para transferir os detalhes.

Ver notícia

Por: Elis  

Em: 02/04/2019 09:37

Oi Marcelo, tudo bem?

Melhorei da otite mas continuo surdo do ouvido direito, estou tomando uns remédios para ver se a adenoide diminui porque é ela que está inchada e impedindo de ouvir.
Nem me fala que sua tia também teve cálculo renal, sabemos o que ela sentiu e realmente é bravo. Fico feliz de saber que já está melhor.

Sobre os tutoriais de SP, agradeço muito pela lista dos melhores!

Você nem imagina a canseira que passei aqui no final de semana retirando o Windows 10 e instalando o 7 do zero.
Não sei se foi o Windows 10, mas a tabela da HD não deixava eu instalar o Windows porque agora tem uma tal de GPT que substitui a antiga Master Boot Record, cara uma coisa que era para levar 1 hora acabou levando 8 horas!!!
Ainda falta instalar vários programas de novo e um deles é o SP, mas vou instalar essa semana e arrumar tempo para estudar, então, a sua lista será muito útil.

Essa série mais antiga do Fundamentals que me indicou eu pretendo ver todos os vídeos, desde o 01, pois sei que são excelentes.

Agradeço por ressaltar os pontos importantes do tutorial 12 e logo que assistir tudo acompanhando na versão nova eu te falo se senti muita dificuldade com a diferença de interface.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Acho que já te falei a respeito dos cuidados com o corpo - templo sagrado da Alma e sua relação com ele, lembra?

Cuide disso tudo!

Como vou sair agora, vou responder mais esta.

Eu lamento pro todos que usam o Win10. É uma porcaria. Por isso que te perguntei se o Linox, no nosso caso, vale à pena, pois no fundo, eu detesto o Windows, Andre.

Toda vez que formato, eu uso o Parted Magic. Desde que conheci ele, nunca mais deixei de utiliza-lo. Faz tudo rapidinho e de forma limpa.

Eu vou retomar os comentários  sobre os tutoriais do Substance Painter. Os poucos que lhe indiquei, farão você ter um ganho monumental - ouso dizer que somente um deles fará este prodígio. Todos são do Wes.

Quanto a Interface, nem esquenta, porque eu mesmo modifiquei a do meu SP ontem. Vou voltar a estudar o SP pesado, porque fiquei tanto tempo em empolgação e motivação que acho que até esqueci, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sei que preciso cuidar melhor do meu corpo, já está passando da hora, daqui a pouco não tem mais volta.

Sobre o Windows, é muito radical querer migrar para o Linux. rsrsrsrs
Infelizmente o Max não roda no Linux e muitos programas que usamos também não.
Eu até gosto do Windows, pois uso há mais de 25 anos, só que não gosto muito de trocar de Windows porque me acostumo com o que estou e não tenho mais paciência para ficar enfrentando picuinhas de sistema operacional.
Não senti dificuldade com o Windows 10 e gostei dos quadradinhos do menu iniciar, mas ele é pesado e fica se conectando por tudo que é lado na internet, então, tive um trabalhão desabilitando um monte de serviços, removendo Apps, impedindo de reinstalar Apps sozinho e coisas deste tipo.
Depois de configurado ficou legal, mas não vale a pena se deixa meu PC mais lento, por isso que voltei para o W7 SP1.

Sobre programas de partição, são bons, mas para isso tenho que ligar a HD num PC com sistema operacional para poder particionar, coisa que nem sempre é possível, então, prefiro usar o Diskpart do Windows mesmo por linha de comando, pois dai faço tudo que preciso sem nenhum SO instalado.
Passei canseira porque ainda não tinha visto essa mudança de tipo de partição na HD, para mim só tinha a MBR de sempre, mas agora tem a tal de EFI e GPT que eu não conhecia.

Se tudo correr bem vou reinstalar o Windows 7 este final de semana e colocar os programas de volta para poder fazer o espelho só do SSD.
Dai inicio os estudos no Substance Painter.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Tenho quase certeza que me coloquei a respeito desta questão numa mensagem "pessoal". Espero que tenha compreendido os motivos que expus. Não vou me estender aqui. Falamos depois.

Eu sou mais revoltado. Tentei trabalhar com este Win10 por três vezes, mas chegou uma hora, exatamente pelos motivos que você citou. Isso sem falar que eu não conseguia encontrar nada dentro dele. Me senti como um experimento, uma ratinho num labirinto de laboratório. Me fez lembrar, num nível muito mais avançado, o Win Milênio. Eu trabalhar numa produtora aqui pertinho de casa. O chefe e diretor do departamento me disse: "Bagli quer levar?" Eu estranhei, mas como era novo e original, levei. Não deu uma semana para eu ir tirar satisfação com ele, pois aquilo era pior do que uma porcaria, kkkkk. Acho, portanto, que o Win10 é a reencarnação do Win Milênio. A versão que mais gostei até hoje foi o 3.1 Windows XP (NT 5.1), mas como "é us cara qui mamda", temos que usar esta droga da qual somos todos dependentes, o Win 7 SP1.

Eu não conhecia ou sabia o que era um HD SSD e adorei saber dele, porém, no momento, não posso investir num. É excelente!

Na boa, se o Linux aceitasse tudo com o que trabalhamos e estudamos, mudava ontem, mesmo, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Existe um cenário futuro para que o Linux abarque, alcance todos estes programas de computação gráfica?
Oi Marcelo, tudo bem?

Rachei de rir que até hoje você prefere o Windows 3.1. kkkkkkkkkkkkkk
Eu não usei o Milenium, mas ouvi falar muito sobre ele, então, imagino a experiência que teve.
Usei o Windows 3.1 no início e realmente, para quem vinha do DOS foi maravilhoso, nada que veio depois teve o mesmo impacto.
Mas quando saiu o Max 1.0, em 96, não dava para usar no Window caseiro, tinha que instalar o Windows NT.
Foi graças ao NT que eu aprendi Windows e usei até recentemente, quando acabou a série NT eu passei a usar o Workstation e quando acabaram com o Workstation eu migrei para o Server.
Por isso não passei pelo Milenium e nem XP, sai do Server 2008 para o Windows 7 e mais cedo ou mais tarde terei que ir para o Windows 10, infezlimente.
Pelo que vi do Windows 10, a cada nova versão ele estará mais arregaçado para a internet, logo nem vai ligar o PC se não tiver conexão com a internet!

Sobre o SSD, foi a melhor coisa que fizeram nos últimos anos, agiliza o Windows e todos os programas porque é muito mais veloz.
É legal ter um pequeno mesmo só para instalar o Windows e os programas, dai deixa os arquivos e todo o resto numa HD comum.

Sobre o Linux, ele é mais usado em servidores por questão de custo, em universidades, não vejo ele crescendo muito não, o mundo é Windows, depois Mac e dai vem o resto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Sêmen, você realmente é f#@$%*&, Andre, hahahahahaha. As dois maiores inventos impactantes que tive até hoje foi a tv a cores e o editor de texto. Nada, mas nada, mesmo!, chegou perto disso; nada, até, em nossa Era Digital, sabia? A única foi quando vi o Win 3.1. Sabe o que eu disse? "Com o WinDos você vê a Lua, já com o 3.1, você vai à Lua". Não preciso dizer mais nada, né?

Minha esperança é que demora, ainda, o nosso ingresso definitivo para a porcaria do Win10, na certeza de que, até lá, surja algo melhor e mais inteligente e com uma UI mais lógica e limpa. Quem sabe, até lá, não aperfeiçoam esta joça, Andre. É inevitável que migremos para uma nova plataforma cedo ou tarde. Que não seja a droga deste Win10.

Depois da chuva de proporções catastróficas, sedimentou-se em mim, algo que sempre detestei: Fios! Odeio fios, Andre. Quando usei um Mac pela primeira vez, tive até ódio, sabia?

Acho que a humanidade alcançará um novo nível de relação consigo mesma, no dia em que se livrar dos fios e transmistir tudo através de algo que não sejam fio - odeio fios, cara! Acho que o Brasil é a pátria amada do "fio", porque o fio é um atraso civilizatório. A Taba é um fio, Andre!

O Mac não possui fio.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Infelizmente mais cedo ou mais tarde teremos que migrar, então, a esperança que tenho é a mesma que a sua, que até lá tenha alguma nova versão melhor e mais enxuta, mas sabemos que isso não vai acontecer, pois a cada nova versão entopem o SO com mais porcarias que não precisamos, mas que ocupam HD, mantém serviços ativos consumindo memória e processamento, sem falar nas conexões com a internet por todos os lados sem você nem saber.

Sobre o Mac, eu já tive que usar em edição de vídeo, mas fui criado no Windows, então, também odeio o sistema dele, não tenho saco para coisinhas escondidas!!!

Ontem alguns parentes do Rio passaram aqui porque estavam indo até Mogi-Mirim, lembrei de você direto e comentei com eles.

Sobre os fios, é uma pena que mataram o Nikola Tesla, pois ele pretendia transmitir energia pelo ar.
Você conhece o trabalho do Nassim Haramein, na minha opinião este é o cara mais inteligente do planeta atualmente e merece o prêmio Nobel, mas não vão dar para ele por causa do seu lado espiritualista, os donos do mundo só vangloriam os satanistas.
Este cara unificou a teoria da relatividade com a mecânica quântica, a previsão dele sobre o raio real de um próton é a mais acurada que existe, enquanto que o modelo padrão tem um erro de 40%.
Ele descreve o espaço como um campo de energia medido em Plancks onde tudo é conectado, são as equações deste cara que um dia vão permitir que nada mais tenha fios, mas vão permitir muito mais, até o controle da gravidade e o Warp Drive espacial igual do Star Trek.

Procura pelos vídeos das palestras dele no Youtube.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Pode deixar que vou catar este Nassim Haramein. Adorei o que você falou a respeito dele. Realmente o Tesla era um homem inspirado e fora do comum. Certamente o mundo seria completamente diferentes, mas... os satanistas não vencerão.

Como te disse, já me conformei que o Blender será ou já é e está bastante próximo de ser o nosso aeroporto para abandonarmos esta Taba2 chamada 3ds Max.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Estou escrevendo pouco, pois estou um pouco triste - não deprimido! -, aí fico meio sem inspiração, Andre. Me perdoe. E quando estou assim, tenho que suspernder os treinos. Não vai acontecer nada, mas depois, especialmente após a refeição que mexe com o Vago, ocorrem palpitações. São fracas, mas enchem o saco.
Oi Marcelo, tudo bem?

Aposto que você vai adorar qualquer palestra que assistir do Nassim Haramein, pois ele tem um lado místico bem parecido com o seu, sem falar na inteligência absurda do cara, ele é um físico de primeira grandeza.

Sobre o Blender, eu pretendo realmente estudar pelo menos modelagem nele ainda este ano para começar a migrar.
Não vou mais pagar pelo 3ds max e para mim fica difícil usar Soft pirata, então, tenho que migrar.

Sinto muito pelos problemas de saúde que está passando, sei como é e sei que acaba com a nossa motivação para qualquer coisa.
Como te disse na outra mensagem, tome cuidado com estas palpitações, pois qualquer coisa no coração é grave!
Espero que já tenha procurado um médico para ver o que é isso.
Desejo toda sorte do mundo e melhoras.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135236

Últimos membros registrados: yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 815, sendo 27 membro(s) e 788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Nael181121, marcola, yasmimin, pinart, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, Abilio, tatorp01, Baldo, magster, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, hawph, Elis, Andre Vieira, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.