Eu tenho contato com o pessoal da SpeedTree de longa data. Pelo que me disseram, o software continuará sendo agnóstico. Ninguém quer investir em tecnologia que só funciona em uma plataforma hoje em dia. Basta ver como o Furioos (adquirido pela Unity) continua sendo agnóstico. E como as coisas da Quixel (adquirida pela Epic) também continuam sendo agnósticas.
O que com certeza não veremos será integrações mais avançadas com o Unreal. Como um modelador de SpeedTree dentro do próprio editor, por exemplo. Mas o que existe de integração atualmente não é nada avançado. O SpeedTree Modeler for Unreal é literalmente o SpeedTree for Games com limitações (exporta apenas para Unreal). E o código relacionado aos assets do SpeedTree embutidos no Unreal é bem limitado. Basicamente templates de materiais e alguns nós customizados de shaders para animação de vento e render de billboards. Nada que não possa ser feito via plugin externo para Unreal...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707498.
Total de membros registrados: 135155
Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.
Usuário(s) on-line na última hora: 673, sendo 1 membro(s) e 672 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: ksanzvra.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .