"só os puxa sacos lunáticos que não"
Tá revoltado mesmo hein André?
"Pelas suas últimas frases parece que você é novo no programa e no mundo 3D ou não tem acompanhado direito o mercado"
Errou André, tenho 31 anos, trabalho desde os 17 com 3D.
"Para mim quem usa trocentos programas que fazem a mesma coisa para conseguir produzir uma imagem é um incapaz, não domina bem nenhum deles e por isso que precisa usar vários, pois se dominasse bem um deles conseguiria fazer a mesma coisa usando apenas um"
Quer crescer na vida? Se inove, se renove. Novas tecnologias surgem para que as velhas sejam deixadas de lado.
Gosto da base do 3Ds Max, gosto do sistema de modelagem, gosto da simplicidade na hora de montar uma cena, gosto do sistema de partículas para trabalhos rápidos e simples. Mas sabemos que as reações físicas de tecidos andam engatinhando com relação a outros programas, sistema de cabelos então nem se fala. Mas quando comecei com 3Ds Max eu não podia esperar a Autodesk introduzir dentro do Max um sistema melhor para criar um cabelo humando, eu tive que recorrer para outros programas. Quando precisei criar um trabalho para uma empresa onde tinha que usar simulação de água, eu não podia esperar a Autodesk introduzir no max um sistema pra isso, eu tive que recorrer a outros programas. Quando resolvi migrar da CPU para GPU na hora do render, eu vi que precisaria de outros programas para criar mapas com qualidade, por que dentro do 3Ds Max ainda demoraria um tempo para ter algo bom para fazer isso.
Quando falei de mapas procedurais me referi a esse trecho do seu post "Muitos usuários pedem mais mapas procedurais faz tempo". Você está com sangue nos olhos contra a Autodesk não interpretou direito o que escrevi.
Você pode até acompanhar o mercado e achar que um só programa tem que fazer tudo, mas afirmo pra você, você vai morrer e não vai ver isso acontecer. Quando preciso de algo novo, procuro, pesquiso, corro atrás de aprender e me especializar, não fico esperando uma luz no fim do túnel dentro de um mundinho, que nesse caso pra você é o 3Ds Max. Gostaria de pedir pra você acompanhar uma produção a nível internacional de uma agência de publicidade e depois me dizer quantos softwares foram usados para finalizar a produção com qualidade.
Incapaz na minha opinião é quem se fecha a um "Mundinho 3Ds MAX" e espera que o programa faça café e quando o programa não faz o bendito café sai chutando o balde.
"Sobre o Arnold, tem que ser muito iniciante e desinformado para escolher perder tempo com um renderizador que usa uma tecnologia tão antiga e ultrapassada quanto a do falecido Mental Ray se pode renderizar em Real-Time com Plug-ins como o V-Ray e Redshift, que trabalham com a GPU enquanto o Arnold ainda está no século passado."
Errou a interpretação novamente André. Eu apenas disse que usuários iniciantes não se precupam ou sequer sabem da diferença ente um renderizador e outro, eles querem saber de ir logo modelando qualquer coisa e colocando pra renderizar, Arnold é rápido e simples pra usar, uma cena externa por exemplo, você coloca uma luz e muda 1 ou 2 parametros da aba de configurações e pronto, tá feito teu render, pra quem tá começando não existe coisa melhor. Usuários iniciantes vão começar a se preocupar com mapas, scripts, físicas, MCG, qualidade de render hiper realista ou se preocupar em trocar as cores de milhares de objetos numa cena depois de muito tempo. Se no meu tempo que comecei a trabalhar com 3Ds Max existisse um renderizado igual ao Arnold eu não teria sofrido tanto para entender a base de uma iluminação, no meu tempo pra fazer o render de uma sequência animada eu tinha que rezar pra no outro dia quando a renderização terminasse e eu chegasse no trabalho pra ver como tinha ficado, a animação não oscilasse, ou aparecesse manchas pretas ou brancas ou tivesse erro na leitura de texturas etc. Arnold é uma facilidade free que vem com o 3Ds Max, não quis dizer que é o melhor renderizador. Porém quem está começando jamais vai se preocupar com isso agora.
"Só sendo muito inocente ou estando totalmente fechado para o que vem acontecendo no mundo 3D nos últimos anos"
Essa parte só vou me manifestar depois que você conseguir contar nos dedos quantos programas uma agência o produtora usa pra finalizar um job com qualidade, rsrsrs.
Abraço André, não quero gerar discórdia aqui e muito menos defender a Autodesk, só quis abrir o olho de quem acha que um dia vai ser chamado pra trabalhar numa agência ou produtora grande trabalhando apenas com um software.