Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bremer   Recife - PE
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
jeyjunior   Osasco - SP - SP
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
Tina.m   Sao Paulo - AC

A verdade sobre o OSL do Max 2019

Apesar de ter sido pessimamente divulgado apenas como suporte para OSL pelo incapaz do Neil Hazzard, na verdade é um excelente editor visual de Shaders através de Nodes que abre uma porta gigantesca de possibilidades para os usuários.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 22/03/2018 08:49

Oi Jefferson, tudo bem?

Antes de tudo quero pedir desculpas pela destemperança da resposta anterior no calor dos acontecimentos, eu estou tentando melhorar, mas é difícil.

Agora, realmente fiquei revoltado de ver pelo segundo ano seguido que uma empresa do porte da Autodesk não tem a capacidade de fazer uma boa divulgação do principal programa de 3D do mundo, parece que demitiram todo mundo, até a equipe de Marketing e colocaram o engenheiro para fazer o anúncio, sendo que aparentemente o engenheiro tem problemas de cognição.

É revoltante, acho que até o Sidarta Gautama teria perdido a cabeça se estivesse vivo hoje, mas entendo que você não está revoltado também, você achou o anúncio ótimo porque as novidades são insignificantes.

Eu só quis apontar que as novidades não são insignificantes e justamente por isso que fiquei mais revoltado, pela incapacidade de promoverem o programa.

O pior de tudo é que eles tinham o vídeo pronto para publicar junto com a notícia, pois as imagens postadas na notícia foram retiradas do vídeo, mas o vídeo só foi postado 3 dias depois do lançamento.

Então, parece que querem irritar os usuários de propósito, porque nem a incompetência justifica isso, quem idealizou essa estratégia na empresa é um energúmeno sabotador infiltrado, pois quem é que acharia isso bom?

Sobre eu crescer na vida e renovar, se eu não tivesse feito isso estaria só modelando no max desde 1997, mas eu adoro estudar 3D e hoje domino muito bem o Substance Designer, faço a aplicação interativa que você quiser no Unreal ou no Unity programando tudo sozinho, agora estou estudando o Substance Painter, não parei no tempo e consegui estudar quase tudo que eu queria porque nunca fiquei perdendo tempo com dois programas que fazem a mesma coisa.

Agora sobre a descrição da sua vida profissional entre vários programas e o meu mundinho do 3ds max, eu não entendi bem se você trabalha para uma empresa ou se a empresa é sua, neste último caso você deve ser muito rico ou cobrar muito caro dos clientes para poder pagar tantos programas usados na produção em vez de escolher um que seja o mais vantajoso para a sua área, como fazem todas as empresas.

Não vai me dizer que você é um pirateador contumaz! :) :) :)

Porque dai é fácil usar uma meríade de programas para conseguir produzir alguma coisa.

Bom é aquele que tira água de pedra do programa que ele escolheu para se especializar.

Se você é um artista internacional e trabalha em produtoras milhonárias, eu realmente fico feliz por você e agradeço por perder o seu tempo me explicando estas coisas, mas essa não é a realidade dos usuários brasileiros e é para eles que eu estou falando.

Eu não espero que um programa 3D faça tudo, muito menos o Max que é o patinho feio e rejeitado da família, mas que paga as contas da divisão de M&E, eu só espero que eles tenham a mínima vergonha na cara de divulgarem direito o programa.

Se você é professor de 3ds max eu estou ficando com pena dos seus alunos, porque até uma criança de 12 anos sai brincando com o MassFX e simulações físicas depois de 5 minutos de explicação!

Sobre o Arnold, a configuração dele não é mais fácil do que a do Mental Ray, que fazia a mesma coisa com o mesmo 1 clique e não tinha que configurar os Samples individulmente para otimizar.

A questão que você não percebe é que a renderização já acabou, apenas não chegou ainda aqui porque a gente está em outro planeta, mas entre 3 e 5 anos vai chegar.

Qualquer render minimamente moderno que a pessoa usar é Real-Time, mesmo externo ao 3ds max como Keyshot por exemplo, então, se a pessoa é iniciante certamente vai conseguir resultados melhores e de forma muito mais prática num Render igual a esse, igual o Octane que é de graça, sem contar o render das Engines de Games.

Então, a pergunta que eu queria fazer é quem vai preferir perder tempo com o Arnold se tem opções muito melhores, mais fáceis e mais rápidas de graça?

Eu aposto que o mesmo cara que deu aval para comprar o Bitsquid e vender como Stingray é o cara que deu o aval para comprar o Arnold, esse deve almoçar e jantar alfafa!

Eu sinto muito pela experiência ruim que você teve com outros renderizadores, eu felizmente sempre trabalhei com animação, apesar de muitos pensarem que eu era da área de maquete, mas só atuei com maquete bem no início da minha carreira, a maior parte da vida passei fazendo animações para TV e usei vários renderizadores.

Bem no início, lá por volta de 2000, tentei animar com o Final Render e dava muito flicker, dai conheci o Brazil Render da Splutterfish e fiz diversas animações com ele, era excelente, nesta época o V-Ray estava nascendo e não era bom com animação, pois causava batimento na iluminação.

Mas quando fui trabalhar profissionalmente, também fui obrigado a aprender o Mental Ray porque era o renderizador que todos usavam naquela área, então, se há 15 anos atrás você trabalhava profissionalmente com animação no 3ds max, era para saber disso e dai não teria passado por estas experiências ruins na renderização de animações.

A Autodesk poderia ter comprado o Redshift e até o Corona, então, é o fim da picada terem comprado o Arnold, por isso que fico chateado, se não tivesse outro, tudo bem, mas tinha mais do que uma alternativa e como sempre escolheram a pior opção.

Se você gosta dele, não fique chateado comigo, mas testa o Redshift numa máquina com placa de vídeo boa para você ver a diferença.

Gostei do debate e não tem nada de gerar discórdia, pelo contrário, até me diverti imaginando seus alunos levando 15 anos para dominar o MassFX, claro que é brincadeira, a discussão foi apenas a exposição de pontos de vista diferentes e espero que não fique chateado com nada do que eu disse.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1499, sendo 15 membro(s) e 1484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, fercomin, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Fabrício, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.