Andre, bom dia,
Como te disse, já abri um diretório exclusivamente dedicado ao material didático que você em envio do V-Ray para 3ds Max. Não tenho vergonha de dizer que não sei nada, mas o Mental Ray, eu também não sabia nada e, com o tempo, adorei utiliza-lo e acha um absurdo a reclamação dos vraylistas. Vou captar a imagem do VRayFog e o texto e por lá para testar, Andre. Vou aproveitar o carnaval para estudar exclusivamente o V-Ray; somente ele, nada mais.
Sim, concordo com você em relação a modelagem da chave de grifo. Não há razão para booleanas; é tudo na madeirada, mesmo. Vai ser o meu primeiro modelo renderizado com o V-Ray, sabia? Vai ser um loucura, pois farei uma imensidão de testes que nem vou postar, vou apenas ir lhe comunicando private, pois é certo que terei inúmeras dúvidas. Note que o modelo da chave do artista, na peça pequena, ele fez a parte superior com uma spline, que é um modo show. Mas esta parte superior da chave dele tem uma base quadrática, o que facilita. Já a minha, circular; ou melhor, de certa forma, elíptica, compreende. Só é um pouco mais de trabalho, mas dá pra fazer de boa. E a parte dentada tem uma extrusão para complicar. Vou recortar a malha e tentar realizar uma extrusão dali. Vamos ver como fica. Acabei de abrir o arquivo e já iniciei, deixando todas as partes com primitives, apenas para me orientar.
Quanto ao Arrimu, sim, é verdade, ele gosta de usar alguns scripts que são excelentes. Mas pede para ele modelar na moral, e vê se ele não faz até melhor, Andre. O MegaBivel eu conheci com ele, e é realmente um excelente script que adotei.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione