Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Sarandini   Joinville - SC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Sahimon   cocal do sul - SC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
SONIC   Piedade-SP - PR

Tutorial de solo com pedrinhas

O artista, Daniel J. Robichon, publicou um vídeo tutorial sobre materiais procedurais com o Substance Designer, onde ele explica passo a passo como compor um material realista de solo molhado com diversas pedrinhas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/11/2018 11:00

Andre, bom dia,

Como te disse, já abri um diretório exclusivamente dedicado ao material didático que você em envio do V-Ray para 3ds Max. Não tenho vergonha de dizer que não sei nada, mas o Mental Ray, eu também não sabia nada e, com o tempo, adorei utiliza-lo e acha um absurdo a reclamação dos vraylistas. Vou captar a imagem do VRayFog e o texto e por lá para testar, Andre. Vou aproveitar o carnaval para estudar exclusivamente o V-Ray; somente ele, nada mais.

Sim, concordo com você em relação a modelagem da chave de grifo. Não há razão para booleanas; é tudo na madeirada, mesmo. Vai ser o meu primeiro modelo renderizado com o V-Ray, sabia? Vai ser um loucura, pois farei uma imensidão de testes que nem vou postar, vou apenas ir lhe comunicando private, pois é certo que terei inúmeras dúvidas. Note que o modelo da chave do artista, na peça pequena, ele fez a parte superior com uma spline, que é um modo show. Mas esta parte superior da chave dele tem uma base quadrática, o que facilita. Já a minha, circular; ou melhor, de certa forma, elíptica, compreende. Só é um pouco mais de trabalho, mas dá pra fazer de boa. E a parte dentada tem uma extrusão para complicar. Vou recortar a malha e tentar realizar uma extrusão dali. Vamos ver como fica. Acabei de abrir o arquivo e já iniciei, deixando todas as partes com primitives, apenas para me orientar.

Quanto ao Arrimu, sim, é verdade, ele gosta de usar alguns scripts que são excelentes. Mas pede para ele modelar na moral, e vê se ele não faz até melhor, Andre. O MegaBivel eu conheci com ele, e é realmente um excelente script que adotei.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Acho que você faz muito bem de pegar o carnaval para estudar o V-Ray, pois poder renderizar rápido e com qualidade é essencial.

Sobre o VRayFog, vou te enviar um teste rápido para você estudar, dai você pode brincar com os parâmetros para ver o que fazem.

Sobre a modelagem da chave, é aquilo que te falei no email, quem aprendeu a modelar personagens, carros e coisas complexas sempre faz deste jeito, criando um Plane, convertendo em Poly e puxando as Edges com o Shift para ir dando forma no objeto.
Só vai iniciar com um cilindro, Box, Sphere, Lines ou coisa parecida em situações muito especiais, quando o objeto for bem parecido com a primitiva, porém, quem vem de Softs de CAD acaba pensando em linhas, Extrude e coisas deste tipo em vez de pensar puramente nos polígonos.

No email você não tinha comentado os detalhes do víeo tutorial, só falou para eu não assistir, agora entendo o motivo vendo você falar que ele usou Splines, dai complica. rsrsrsrs

Sobre a renderização da chave, retira o gorgonoide de um daqueles estúdios que te enviei e coloca ela no lugar para testar os materiais e tudo mais, pois as cenas estão com a iluminação correta.

Sobre os Scripts, tem vários que são uma mão na roda, hoje mesmo publiquei um que ajuda a modelar gabinetes de cozinhas planejadas e armários em geral a partir do contorno dos elementos, poupa um trabalhão!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710568.

Total de membros registrados: 138006

Últimos membros registrados: dustongel, lipozemaustralia0, Wddeoweis, quicklyfitness, GlucovatePrisGjennomga, Genyu026, willianernani, luana carol .

Usuário(s) on-line na última hora: 480, sendo 12 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AcacioRRShow, dustongel, Rodrigosouza3D, Duda, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., billypaul, Thiago Couto, Daniel Monteiro, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.