Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP
betoboo   Rio de Janeiro
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

** Modelando uma Couch Barcelona **

Modelando uma Couch Barcelona

Ver tutorial

Por: zagocorrea  

Em: 14/10/2007 23:05

Muito bom o tutorial cara, parabens hen.
eae kra.. legal. mas tipo isso é pra um objeto reto. mas como vc faria pra uma poltrona por exemplo? dessas poltronas curvas e q tem esses detelhes.????
ein Vmax, utiliza o FFD 4X4X4, dae vc clica em cima do modificador, dae seleciona os pontos na figura e mexe, eh algo mt suss de faze, eu estava mexendo agora...apareceu um problema, dps q finalizamos os gomos e tranformamos em editable poly, eu dei um atache e selecionei todos os vertices q nao estavam juntos com outros gomos e soldei com o weld, dae a junçao de cada gomo ficou estranha, ficou muito curva, como se nao existice costura digamos, nao ficou igual na figura q o angulo é "seco", o q devera ser feito?
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Caro Alex, foi com surpresa e tristeza que vi hoje este link onde você coloca um dos exercícios do curso Perspectiva da Melies na forma de um tutorial, pelo qual você toma o crédito. Pessoalmente, fiquei bastante triste ao ver que você se apropriou de um exercício que é, ainda hoje, dado aos alunos da Melies e o divulgou desta maneira. Principalmente sabendo que você, em nenhum momento pediu autorização para fazê-lo. Você imagina como se sentem os outros alunos do mesmo curso que você fez, ao verem o exercício que aprendem em aula (pela qual todos pagaram, diga-se de passagem) divulgado por você na internet? Você tem idéia do prejuízo que isso pode causar a mim e à escola? Tem idéia de como isso pode ser ruim para nossa imagem, já que estamos ensinando um exercício que qualquer um pode encontrar na internet? Isso faz o curso parecer mal-feito, e é um prejuízo que nem tenho como medir. Não quero que ninguém ache que nós aqui da Melies somos chatos ou não gostamos de contribuir. Pelo contrário, temos inclusive uma parceria com o André aqui da 3D1 onde damos desconto pra os usuários do site, publicamos tutoriais e making-ofs na Digital Designer todos os meses, entre outras coisas. O que não pode acontecer é um ex-aluno aparecer "escrevendo" tutoriais, dizendo pra todo mundo que foi quem inventou esta ou aquela técnica, levar crédito por isso e ficar na boa. Ainda mais sabendo que você é um cara que fez imagens ótimas durante o curso, criou seus próprios modelos e tinha total capacidade de criar um tutorial diferente do que viu em aula, tanto para se exercitar quanto para contribuir com a galera do site. Por que copiar algo (que pelo jeito você realmente gostou) se você podia criar algo seu? Por que não postar um tutorial sobre como você criou aquelas câmeras fotográficas daquele trampo que você me mandou por e-mail um tempo atrás? Por outro lado, fico contente em ver que a galera gosta de um dos exercícios que eu ensino em aula há mais de 1 ano. Isso prova que criamos um curso que tem conteúdo útil e direto, que desde sempre foi nosso intuito. E mostra que estamos antenados com o mercado e com as necessidades de quem faz maquete eletrônica. Aos colegas do fórum, perdoem meu mau-humor, mas realmente fiquei muito chateado. Cordialmente, Ricardo Eloy
Eloy, Eu quero te falar que não posto nada aqui para ganhar mérito algum, e sim contribuir com as pessoas que contribuiram comigo nesse Site, com certeza esse tutorial eu postei porque eu aprendi a modelar isso com você, eu sei que você é um excelente professor e a Melies é uma excelente escola, não gostaria que ficasse triste por isso, tanto é, que indico você e a escola pra várias pessoas que procuram a mim pra aprender algo sobre maquete eletrônica, se minha intenção fosse prejudicar a escola, eu venderia cópias das apostilas. Eu pesso Desculpas a você se ficou triste, não era minha intenção, e deixo claro pra todos da Tresd 1, que não me arrependo de ter colaborado com uma coisa que aprendi, e mais uma vez dizer que tive uma experiência fantástica na Melies onde aprendi o excelente curso Perspectiva, e que você Ricardo, entenda que não busco méritos, e sim aprendizagem, você me conheceu e sabe a pessoa do interior simples que sou. Bom, espero que não fique chateado por minha atitude, afinal tenho você como um amigo, pena que tão distante. Entre em contato comigo, já tentei falar com você antes, mas não consigo. [email protected]
"Ricardo Eloy" disse: Caro Alex, foi com surpresa e tristeza que vi hoje este link onde você coloca um dos exercícios do curso Perspectiva da Melies na forma de um tutorial, pelo qual você toma o crédito. Pessoalmente, fiquei bastante triste ao ver que você se apropriou de um exercício que é, ainda hoje, dado aos alunos da Melies e o divulgou desta maneira. Principalmente sabendo que você, em nenhum momento pediu autorização para fazê-lo. Você imagina como se sentem os outros alunos do mesmo curso que você fez, ao verem o exercício que aprendem em aula (pela qual todos pagaram, diga-se de passagem) divulgado por você na internet? Você tem idéia do prejuízo que isso pode causar a mim e à escola? Tem idéia de como isso pode ser ruim para nossa imagem, já que estamos ensinando um exercício que qualquer um pode encontrar na internet? Isso faz o curso parecer mal-feito, e é um prejuízo que nem tenho como medir. Não quero que ninguém ache que nós aqui da Melies somos chatos ou não gostamos de contribuir. Pelo contrário, temos inclusive uma parceria com o André aqui da 3D1 onde damos desconto pra os usuários do site, publicamos tutoriais e making-ofs na Digital Designer todos os meses, entre outras coisas. O que não pode acontecer é um ex-aluno aparecer "escrevendo" tutoriais, dizendo pra todo mundo que foi quem inventou esta ou aquela técnica, levar crédito por isso e ficar na boa. Ainda mais sabendo que você é um cara que fez imagens ótimas durante o curso, criou seus próprios modelos e tinha total capacidade de criar um tutorial diferente do que viu em aula, tanto para se exercitar quanto para contribuir com a galera do site. Por que copiar algo (que pelo jeito você realmente gostou) se você podia criar algo seu? Por que não postar um tutorial sobre como você criou aquelas câmeras fotográficas daquele trampo que você me mandou por e-mail um tempo atrás? Por outro lado, fico contente em ver que a galera gosta de um dos exercícios que eu ensino em aula há mais de 1 ano. Isso prova que criamos um curso que tem conteúdo útil e direto, que desde sempre foi nosso intuito. E mostra que estamos antenados com o mercado e com as necessidades de quem faz maquete eletrônica. Aos colegas do fórum, perdoem meu mau-humor, mas realmente fiquei muito chateado. Cordialmente, Ricardo Eloy
Alex Zago
Olha, Alex, eu sei o que é querer contribuir com um site. Vc mesmo sabe que eu sou contribuidor do CGArchitect, onde tb já publiquei tutoriais, portanto entendo sua intenção. Mas, de qualquer maneira, o problema aqui é você pegar o conteúdo do curso e publicar assim, de forma aberta na internet. Puxa vida, seu tutorial está idêntico à apostila que vc recebeu no curso! Entenda que a minha tristeza vem do fato de, principalmente, sentir que meus alunos podem, em algum momento, se sentirem prejudicados por uma atitude como esta. Por mais que vc queira retribuir o que aprendeu no site, por mais que vc reconheça que transcreveu algo que não é de sua autoria originalmente, minha preocupação sempre será com meus alunos. Vc sabe bem que eu sempre quero que meus alunos tenham o melhor, que eu me esforço pra isso. Mesmo depois de saírem da Melies, continuo indicando-os para trabalhos (vc sabe o que eu quero dizer com isso), respondendo dúvidas, dando dicas. De qualquer maneira, o que está feito está feito. Só quero que vc, e todos aqui no fórum, entendam que minha indignação vem do fato de ver algo pelo qual eu trabalho duro ser posto assim, dessa maneira, aberto em um fórum, sem eu nem mesmo ter conhecimento. Já vi minhas aulas serem transformadas em tutoriais por alunos antes, divulgadas em outros fóruns (estória que eu mesmo contei para sua turma), e não achei que fosse acontecer novamente. Mas reconheço sua humildade, tanto na sua resposta aqui quanto no e-mail que me enviou hoje, e espero ver outros tutoriais seus, dessa vez com suas próprias técnicas. Que tal um tutorial ou making of da casa que vc fez no curso? Sua imagem noturna ficou muito boa, e tenho certeza de que todos aqui gostariam e poderiam aprender algo com aquele trabalho. Um abraço Ricardo Eloy
-------
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D Ricardo Eloy: olá professor Ricardo!! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) Realmente professor entendo a sua tristeza e angústia quando vê um tutorial de sua autoria sendo "jogado" (publicado) na internet sem ao menos ser informado de algo; mas eu também não vejo maldade no seu ex-aluno "zagocorrea" por ter postado um ótimo tutorial pra ajudar o site, muito pelo contrário, vejo sinceridade nas palavras dele, mas com certeza vcs devem conversar bastante entre si para esclarecerem diversos pontos, mas o importante é que ele reconheceu que o tutorial não era dele e o quanto ele o admira como pessoa e como professor. Um abraço professor Ricardo e obrigado por continuar aqui sempre com a gente. Espero que participe bastante da 3d1...vlws! __________________________ [i:ba02f7da15]"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:ba02f7da15]
cara muito bom tutorial parabens.
Olá zagocorrea!

Belo tutorial e bem explicado!
Sobre a reclamação do professor, sinceramente, acho que qualquer um que conheça bem as funções do editable patch poderia fazer um objeto do tipo da mesma forma (mesma técnica), pois essa questão de cópias de objetos é bem presente no uso com o max (ou em qualquer outro software). Mas entendo também o lado do professor, porque justamente a forma que ele mostrou em suas aulas foi postada aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1548, sendo 24 membro(s) e 1524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , tsmodelagem3d, Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, joao2102, marcelo de moraes, Le_Andro, Gabriel.C, Fabio Amorim, Luis Antonio, Henrique Ribeiro, leogasparetto1, gabbe, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, Luana Chen, Cunha42, felipe5678, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.