"Ricardo Eloy" disse: Caro Alex, foi com surpresa e tristeza que vi hoje este link onde você coloca um dos exercícios do curso Perspectiva da Melies na forma de um tutorial, pelo qual você toma o crédito. Pessoalmente, fiquei bastante triste ao ver que você se apropriou de um exercício que é, ainda hoje, dado aos alunos da Melies e o divulgou desta maneira. Principalmente sabendo que você, em nenhum momento pediu autorização para fazê-lo. Você imagina como se sentem os outros alunos do mesmo curso que você fez, ao verem o exercício que aprendem em aula (pela qual todos pagaram, diga-se de passagem) divulgado por você na internet? Você tem idéia do prejuízo que isso pode causar a mim e à escola? Tem idéia de como isso pode ser ruim para nossa imagem, já que estamos ensinando um exercício que qualquer um pode encontrar na internet? Isso faz o curso parecer mal-feito, e é um prejuízo que nem tenho como medir. Não quero que ninguém ache que nós aqui da Melies somos chatos ou não gostamos de contribuir. Pelo contrário, temos inclusive uma parceria com o André aqui da 3D1 onde damos desconto pra os usuários do site, publicamos tutoriais e making-ofs na Digital Designer todos os meses, entre outras coisas. O que não pode acontecer é um ex-aluno aparecer "escrevendo" tutoriais, dizendo pra todo mundo que foi quem inventou esta ou aquela técnica, levar crédito por isso e ficar na boa. Ainda mais sabendo que você é um cara que fez imagens ótimas durante o curso, criou seus próprios modelos e tinha total capacidade de criar um tutorial diferente do que viu em aula, tanto para se exercitar quanto para contribuir com a galera do site. Por que copiar algo (que pelo jeito você realmente gostou) se você podia criar algo seu? Por que não postar um tutorial sobre como você criou aquelas câmeras fotográficas daquele trampo que você me mandou por e-mail um tempo atrás? Por outro lado, fico contente em ver que a galera gosta de um dos exercícios que eu ensino em aula há mais de 1 ano. Isso prova que criamos um curso que tem conteúdo útil e direto, que desde sempre foi nosso intuito. E mostra que estamos antenados com o mercado e com as necessidades de quem faz maquete eletrônica. Aos colegas do fórum, perdoem meu mau-humor, mas realmente fiquei muito chateado. Cordialmente, Ricardo Eloy
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.
Total de membros registrados: 138127
Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.
Usuário(s) on-line na última hora: 1548, sendo 24 membro(s) e 1524 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , tsmodelagem3d, Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, joao2102, marcelo de moraes, Le_Andro, Gabriel.C, Fabio Amorim, Luis Antonio, Henrique Ribeiro, leogasparetto1, gabbe, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, Luana Chen, Cunha42, felipe5678, Thiago Couto, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .