Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
EvandroGP   Paraná - PR
Jefferson   curitiba - PR
lzanlorenzi11   curitiba - AC

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Valerio   São Paulo - SP - SP

Combustion: Vídeos-Tutoriais

Vídeo Tutorial 11: Plugin RE:Flex Morph

Ver tutorial

Por: Feitosa  

Em: 19/10/2007 19:12

Excelente iniciativa, Feitosa, o Combustion quase não tem material de estudo e nunca entendi isso, por ele ser um software muito poderoso. É isso ai, parabéns! Vamu que vamu!
http://maquetestacciarini.blogspot.com/ http://www.vimeo.com/user2935658/videos
Olá Feitosa, primeiramente quero dar nota 10, aliás, nota 1000 pela disponibilidade e tempo para postar esses tutos. Ajuda bastante a entender o Combustion, principalmente para aqueles que já fazia algo com ele, mas com certa deficiência. É meu caso. Aliado com os tutos que o André já fez e está fazendo para composição, por exemplo, em maquetes, tá show de bola esse assunto aqui no site. Tenho algumas dúvidas. Eu vejo muito em canais como da Sony por exemplo, mais recentemente a abertura de Malhação um tipo de efeito que a câmera navega por várias partes da animação, mas sem cortes. É como fosse uma arte só, maior que a área últil do vídeo e o foco fosse sendo destacado, seguindo um caminho. E em alguns momentos aparecem alguns efeitos que vc nota ter uma profundidade na cena, tem a perspectiva, mas não tem volumetria, lógico, por não ser em 3D, mas são planos. Não sei se deu para entender. Caso não, poderia procurar exemplos e postar aqui. Eu sei que o Combustion seria, vamos dizer, um 2D e Meio e trabalha com planos. Esses efeitos podem ser feitos no Combustion ou eles usam muito After, que no caso, se fizesse no Combustion poderia ser feito da mesma forma?
Um exemplo do que eu quis dizer. Bem, eu acho que tem 3D, mas o que completa a cena, são efeitos com planos passando pela câmera e indo para o infinito. Seria esses efeitos que me refiro.
Olá loj, tudo bem? O Combustion permite trabalhar com um ambiente 3D tranquilamente. Nos vídeos que estão disponíveis até agora, só falei sobre a opção do trabalho em 2D. Na próxima sequência de vídeos que irei disponibilizar, eu irei explicar a utilização do ambiente 3D, que possui várias opções que no 2D não existem. Por isso terá um vídeo somente sobre o ambiente 3D. Este exemplo de vídeo pode ser desenvolvido tanto no After como no Combustion. O Combustion possui algumas ferramentas mais interessantes para algumas aplicações, enquanto que o After possui para outras. O ideal seria trabalhar com os dois.
Sergio Feitosa
Ok Feitosa. Estou acompanhando os tutoriais. Vou aguardar ancioso a parte de 3D. Valeu.
Poooo Feitosa ! Muito bom! Você tem uma didatica OTIMA! espero que voce se anime ainda mais e poste mais video tutos sobre o Comb! Abração e boa sorte!
For every action, there is a reaction.
http://www.producaoprofissional.com.br/article.php?a=565&p=2 rumos da autodesk e do combustion
DEUS é maior!
ola feitosa, parabéns pelos tutoriais.. muito bem feito e detalhados,, Quanto aos outros tutoriais,, tem idéia de quando vai postar, to interessado na correção de cores.. E também como posso fazer um spray apresentando os créditos iniciais do vídeo... Valeu, um forte abraço ao fórum e Feliz 2008..
Olá zulmar jr, tudo bem? Gostei da entrevista. Pena que teremos que esperar mais dois anos, pelo menos, para ter certeza do que irá acontecer com o Combustion. Se irão atualizá-lo mais drasticamente ou se irão criar outra plataforma para substituí-lo (devido as dificuldades de atualização - como diz a entrevista). Olá cast33, tudo bem? Eu estou meio sem tempo, mas assim que possível estarei trazendo mais vídeos.
Sergio Feitosa
ola feitosa e amigos,,, Estou precisando de uma idéia com faço, um spray na tela apresentando os caracteres na tela nos créditos iniciais de um vídeo? Compreendeu a duvida.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1354, sendo nenhum membro e 1354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.