Combustion: Vídeos-Tutoriais

Vídeo Tutorial 11: Plugin RE:Flex Morph

Ver tutorial

Por: Feitosa  

Em: 19/10/2007 19:12

parabens pelos tutoriais... acho que para a população do site algo que serviria bastante eh algo da intergação do max com o combustion integrar as cameras rpf, e a composição de render elements sempre me embanano com isso sei que é ocupado, mais tai uma sugestão :)
Olá rafaelpiccinin, tudo bem? Sugestão anotada. Eu já havia anotado aqui antes a possibilidade de criar um vídeo-tutorial sobre esse item. Assim que possível estará disponível.
Sergio Feitosa
Olá Pessoal, sou novato aqui no forum, gostei muito dos tutoriais de combustion, ate mesmo porque esto iniciando, só que eu tenho uma dúvida. não trabalho com o Max, mais trabalho com o Maya, o esquema de interação e o mesmo pelo fato de ambos serem da autodesk? existe alguma vantagem? Qual seria? Valeu a todos e abraços!
robersonbruno: sei q há uma interação entre o max e o combustion que eles se "interatualizam"... mas nada de 3d "nativo" no combustion :( isso pelo q eu sei soh com o inferno (q custa o inferno de 1 mi de doletas) e essa interação é mais utilizada com a saida do render... canais com informaçoes, q seria como se vc fosse compor no photoshop, soh q ao inves disso o faz no combustion mas com algumas vantagens, podendo escolher o objto a receber o efeito, dof interativo (da pra mudar o foco em tempo real no combustion) e outras coisas a mais. naum conheço muito e inclusive apanho com isso... esse foi o motivo da minha sugestão para o feitosa já quanto ao maya, eu nunca "usei" realmente mais deve ter alguma sessão de render elements no render é isso q eu posso dar de contribuição Abraços
ah e o mais importante os arquivos .rpf q da pra integrar a cam do max no combustion se lembrar de mais algo eu volto uhauhahua abraço
Olá robersonbruno, tudo bem? A vantagem da integração do MAX com o Combustion é que o MAX permite gerar na renderização um arquivo CWS (arquivo do Combustion) com todas as opções de Render Elements já carregadas nesse arquivo, além de guardar outras informações também. Não uso o Maya, então não poderei lhe dizer se isso será possível. Mas não se preocupe, porque você pode utilizar o formato RPF (como o rafaelpiccinin muito bem indicou). Este formato permite armazenar diversos tipos de informações, como mostro rapidamente em um exemplo do vídeo de Seleção.
Sergio Feitosa
Feitosa: dessa eu nem imaginava... tenho muito q aprender mesmo ateh me corrgindo eu aprendo... eh uma maravilha hehe abraço a todos
Valeu Galera! O que acontece, eu trabalho com o maya, mais nunca mexi com composição "valendo", eu peguei o Fusion 5 e achei bastante interessante, ai também peguei o combustion e as videos aulas do Feitosa, esta sendo demais, proque como são em português, consigo compreender melhor a funcionalidade das ferramentas, o que que acontece, já tenho um conhecimento de After Effects, juntei com as aulas , e esta me dando uma grande ajuda, ou seja, meu interesse pelo Fusion diminuiu, e cresceu minhas esperanças no combustion, até pelo fato do Fusion ser de 2006, e ser bastante difícil arranjar um material de estudo, o combustion que tenho já é a versão 2008. a única coisa que sinto falta no combustion e o sitema de particulas, conheço as do after, as do combustion parece ser bem diferente. Abraço a todos e agradeço a atenção! Roberson Bruno
Hey Sergio...beleza?? parabens ai pela iniciativa e obrigada pela ajudinha! entao...nao querendo pedir mais ! mas ja pedindo.... nao tem como disponibilizar os videos p/ formato quick time...ou p/ algum que de p/ acessar via mac???? valewzzz! boa semana p / vc!
Thais H. K.
Parabéns pelas vídeo-aulas do combustion, ótima iniciativa para a democratização da discreet, que só fica nas mãos de poucos... trabalho com finaçllização com o after effects, e estou estudando o combustion, porém em minha rotina de trabalho monto as sequencias de imagens no premiere e finalizo no after para tratar as imagens, a versatilidade entre os dois programas é muito grande, basta copiar as cenas no premiere e cola-las na timeline do after. Não sei como seria esse processo com o combustion, ouve dizer que existe um plug-in tipo o do final cut que se chama duke, não sei bem, mas seria enviavél exportar o filme montando o cortar novemente no combustion para tratar as cenas, deve haver um meio mais correto pra isso, qual seria o caminho? grato; filipe birck

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707831.

Total de membros registrados: 135402

Últimos membros registrados: Nataly007, pruittcardo, Eugy , amirezpaul, Gamura026, KristinGarcia, Donaldbarbers, JonesSmith.

Usuário(s) on-line na última hora: 351, sendo 12 membro(s) e 339 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, Junior, Abilio, mbranco, Le_Andro, Renatto, WinterPT, Nataly007, Frederico Wagner N. R., Alex Bastos , Fernando Cunha, Osires.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.