Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Lucas Batalhoti   Paranavaí - PR

Portfólios Ver Mais

Parooliveira   Sinop, MT - MT
Lucas Lima   São Paulo - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP
Angel dragon   Russas Ceara

Modelando uma caverna. (Muito Fácil)

Modelando uma caverna.

Ver tutorial

Por: Leon Coimbra  

Em: 24/07/2008 13:28

Show de bolaaaa Luiz. Pow eu tbm não sou muito bom com a água não. hauahaua. EU fiz a minha diminuindo a opacidade, aplicando um bitmap de água e colocando um reflection (flat mirror), e apliquei um Noise. Ai deu aquele resultado da minha imagem. Pow quem puder dar uma dica, ajuda ai. Abraço a todos... e Parabéns Luiz.
www.3leond.blogspot.com
E ai pessoal, po eu não tinha me dado conta que vcs estão usando o scaline. Bom ai vai um print de uma ceninha simples, com água feita no scaline, e segue um print com as configs do material. Não tem nada de complexo, basta usar o material raytrace do scanline como eu mostro no print. Ele faz até efeito de densidade gerado pela profundidade. A cena não ta lá essas coisas pq fiz um fake rapidão :-P
0dNrJXnfoHQ Abs[/quote:59bf178dac disse: Kara ficou show de bolaa..... Karak segue o tutorial de trajetória que eu ensinei, vai ficar melhor. Ou então vc cria uma canoa ou alguma coisa assim, ai linka na camera, que vai ficar realista prak, pq sua camera ela tem umas quebras perto das paredes da caverna. Acho que ficaria legal. Qualquer coisa eu te ajudo. + tenta ai, abraço...
Vlw cara! Na verdade eu gastei um tempao na caverna, depois na hora da camera tava meio sem tempo e fiz nas coxas mesmo uheuheuheuhe. Chegando em casa eu dou uma lida no seu tuto de tragetoria e faço ele melhor, vou seguir tua ideia de fazer a canoa hehe... A noite posto aqui. Abss
Marcel M. Caviglia
O topico esta crescendo !!!!! Tiago fiz a agua como voce mas perdi-me num mapa que usou no reflect.Pode ajudar?Gostei muito da sua água e fikei a aprender mais sobre retrayce. Aki no topico já se discutiu quase tudo menos da iluminçao O que estao a usar?
É verdade, não mostrei o mapa que usei. É um fallof setado como fresnel. Quanto a iluminação nessa cena eu utilizei uma técnica chamada de fake, onde se faz uma redoma de luzes com sombras shadow map, a intecidades das luzes deve ser bem baixa, e ai vc usa uma luz direta para simular a luz do sol. No caso de um render interno da pra fazer tb, porem de maneira um pouco diferente, no caso de uma caverna que é irregular vai ser um pouquinho mais difícil mas da pra fazer. Tem um grupo de estudos aqui no fórum sobre técnicas de iluminação Fakeosity. Para extermas tem até um script chamdo e-light que cria essa redoma de luz. Grupo de estudos: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327 SCRIPT: http://orvatsel.com/max/elme.zip Tutorial do e-light: http://www.the123d.com/tutorial/3dsmax/fake-gi1.shtml
Pow tiadodmed Muito obrigado pela sua ajuda ai... Eu me amarrei nas dicas da água. Pow testei aqui e ficou muito bom, e da pra fazer vidro tbm né?!?! Pow perfeitooo.... + aki, deixa eu te falar uma coisa?!?! Qual programa que vc não sab mexer? Pow vc trabalha com o 3dmax 2009 x64, tem o combustion 2008(nem sabia que existia), Zbrush. É isso é oq eu consgui ver pela aquela imagem que tu mandou. FIquei impressionado. hauahauahuaa... abração kara... E Obrigado novamente...
www.3leond.blogspot.com
Tenho q tirar aki as minhas duvidas pk já me ajudaram muito e espero q me ajudem+ ,muito bom as a contribuiçoes de tiagodmed e tbm de bugado q iniciou o topico Fiz download do script mas nao consegui encontar a localizaçao no max, sabe dizer como se coloca e dizer onde se aloca no 3d max!(o menu ou barra de ferramnetas )!? Eu trabalho praticamente apenas com o MAX mas sinto a falta do photoshop para fazer os bumps mas como me aconselharam programas para os fazer.Vou exprimentar o http://www.crazybump.com/ mas tbm dá para fazer displacements, speculares ,etcc......? Abç
O script não adiciona ferramentas aos menus do max como os plugins, sempre que vc quiser usar tem que ir em maxscript e usar o run para carregar ele. Eu até acho que da pra deixar ele permanente em algum menu de ferramentas, mas tenho que me lembrar como faz, mas se não me engano é em customize user interface, mas veja bem, não tenho certeza.
Essa ferramenta eu baixei-a e agora cada vez q abro o max aperece mesmo no meio dos menus do 3d max. Agora qual é o principal objectivo?Eu uso o vRay, mas pricipalmente o MR,e quando faço cenas exteriores uso muito a daylight,será q isso combina com uma daylight? Abç
Galera preciso de uma ajuda de vcs.... EU to querendo colocar uma bitmap na Environment, soq eu apliquei o daylight, e o daylight esta afetando a bitmap, mas eu não queroo. Vcs podem me dizer como que faço para o daylight não afetar a Environment? Obrigadoo!
www.3leond.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1652, sendo 9 membro(s) e 1643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Le_Andro, rabellogp, siry, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.