Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Tutorial iluminação e texturização de cozinha (com download)

Iluminação e texturização de cozinha

Ver tutorial

Por: magster  

Em: 18/08/2008 23:13

aff so eu tenho o max 9 ainda?rs tb nao posso colocar o 2009 com um pentium 4 3.0HT senao vai estrupar minha maquina, mas o samples com 500 acho pouco bom nao sei, units colocaram em centimetros?pq em meter renderizou tudo pretoe nao acredito mudei p meter preto p centimetros estorou aff
Fiz um up, a cena tá em centímetros no Autodesk 3ds max 2009 (não é o design). A cena á com 500 samples no max num photons per sample e 500000 no Average GI photons per light (como na setagem do tutorial ). Coloquei agora 2 fluorescentes abaixo do armario alto e tá com o exposure control ligado (só que esqueci agora quais as config que usei) rrss Meu pc é um pentium 4 3.0HT com 3Gb de memoria também Lluizfernando, e tá rodando, daquele jeito mas róda.... tempo do render: 2h e 33 min. Elisa, deve ter algo errado na setagem do material da luz, revisa o material.
Eu não tô entendendo porque essa cor estranha nas imagens de vcs!! Quem usa o Max 2009 é complicado, tem que ter mais experiência no programa, porque mudou coisas que são do Max, não são do Mental Ray, mas influencia na imagem como as luzes e esse exposure automático que ele liga não ser porque. Se não tiver muita experiência é melhor estudar no max 2008 ou no Max 9. Pra vcs testarem eu coloquei a minha cena texturizada pra download, com as texturas, configs e tudo pronto, é só abrir sem modificar a unidade e clicar em render. Tem que sair igual a minha. Na imagem ai em cima tá o render time, deu 20 minutos e 29 segundos. E dessa vez eu aumentei as configs de AA e de FG. Acho que do jeito que está no tut era pra renderizar em 15 ou 16 minutos. DOWNLOAD DA COZINHA TEXTURIZADA: http://rapidshare.com/files/139337992/cozinha_texturizada_3d1.zip.html Luiz> Se deu a mensagem de escala e vc clicou para ficar com as unidades que vc colocou no seu Max, que com certeza estão erradas, se não não daria a mensagem, a cena não vai renderizar certo, porque as photometrics só funcionam bem em escala real. Ricardo> Vc não tem o curso de Mental Ray aqui da 3D1? Então compra que você aprende tudo isso rapidinho. As cores RGB do Spatial não mudam nada na cor da imagem, elas servem para controlar o Antialiasing. Esse capítulo do curso de Mental Ray tem pra download de graça aqui no site, baixa ele lá que você vai aprender todos os recursos dessa janela do MR. O manual do Max não fala quase nada do Mental Ray, o PDF do Arch&Design é bom. Mas estas coisas de configuração só no curso de Mental Ray da 3D1 mesmo cara, eu aprendi nele e é 100% OBS: Não adianta seguir o tutorial no Max 2009 porque não fica igual, essa versão é um lixo e muda as configurações das luzes Photometrics, deixando a cena laranja. Mesmo se trocar o tipo de luz, melhora mas acontece estouros na iluminação.
eu fiz uma gambiarra magster como mudei para metro diminui o intensity da luz que tava 1500 para 500 ficou boa, nao sei se vai precisar mexer nos photos acho que nao nao ta dando mancha, mas vcs deixam o padrao de escala como?centimetros ou metros?
instalei hj o 3ds max design 2009, antes tava usando o max 9. mudei a luz de fluorescente (warm light) para fluorescente (daylight). não mudei nenhuma configuração de GI e FG e renderizei. acho q melhorou um pouco a questão das manchas. segue a imagem.
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
Posso dar meus pitacos? Eu baixei a cena aqui e saiu idêntica a do Magster, só que levou 10 minutos porque meu PC é melhor... Os 500 samples nos photons que vocês estão falando não serve pra nada porque estão usando FG também... Este valor é útil quando está usando só photons sem FG. Pode deixar com 100 que dá na mesma de 500... Na cena da Elisa fica bem claro que ela está com o gamma alterado, por isso que está tudo escuro... Vai no customize>preferences>gamma e desliga tudo que tem lá... O problema do Luiz com escala não tem resposta, tanto faz com centímetro e com metro se configurar direito... Se configurar errado dá errado com centímetro e com metro... Mas quando estiver configurado certo, é melhor usar centímetros do que metros... Pra configurar certo é assim: System Units Setup > Units = 1 Inches Units Setup > Metric > Centimeters
entendi gago entao a cena foi configurada com centimetros e polegadas. ok vo ver como ficara
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) magster: ai cara! tudo bem? PARABÉNS por este excelente tutorial da cozinha no Max; realmente o render ficou muito bom mesmo.Os materiais estão muito bem explicados sem falar no tutorial que está ótimo.Realmente o vídeo curso de MR da família 3d1 é o melhor que já vi; ESPETACULAR! :00: Parabéns ao nosso amigo e colaborador "magster" por postar um pouco do seu conhecimento pra gente e pela linda cena da cozinha! espero contar sempre com sua ajuda e os seus tutoriais aqui para todos nós.Abraços e tenham todos um bom final de semana...xau! :D ___________________________ [i:5206393bbe]"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:5206393bbe]
tá. peguei tei arquivo Magster (aliás valeu por têlo postado com os materiais incluídos) e renderizei direto sem mexer em nada.Saiu assim. Só que o meu gamma tá calibrado com 2,2. (resultado-ficou mais claro que a sua) Mudei meu gama pro padrao do max 2009-(gamma 1,8) - ficou mais escura - só que diferente da sua. (rsrsrsrs) A luz que vem setada quando abro teu arquivo aqui é uma fluorescent warm light. Não sei se é essa mesma que vc usou ou se muda no max 2009 automaticamente. O exposure control não liga automaticamente quando abro seu arquivo. Tá desligado. Voltei e calibrei com gamma 1,8 (a imagem mais escura, pra ver se ficava como a sua) Não ficou (huahuhauhua) Mas fica diferente de qualquer jeito - Realmente como vc falou,mudaram as luzes em relação ao max 2009, e o da Elisa tb fica diferente do meu e do teu. Será que tem diferença de entre 3dmax design e 3dmax 2009 ? gago> Quanto aos photons.realmente vc tem toda a razão,tanto faz 100 ou 500.
Essa com gamma 1,8 a de cima tá com gamma 2,2

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710642.

Total de membros registrados: 138113

Últimos membros registrados: quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho.

Usuário(s) on-line na última hora: 1492, sendo 5 membro(s) e 1487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clofasholdy, quickchargepro, Thiago, DeividRobert, NICOLLENIC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.