Eu não tô entendendo porque essa cor estranha nas imagens de vcs!!
Quem usa o Max 2009 é complicado, tem que ter mais experiência no programa, porque mudou coisas que são do Max, não são do Mental Ray, mas influencia na imagem como as luzes e esse exposure automático que ele liga não ser porque.
Se não tiver muita experiência é melhor estudar no max 2008 ou no Max 9.
Pra vcs testarem eu coloquei a minha cena texturizada pra download, com as texturas, configs e tudo pronto, é só abrir sem modificar a unidade e clicar em render.
Tem que sair igual a minha.
Na imagem ai em cima tá o render time, deu 20 minutos e 29 segundos.
E dessa vez eu aumentei as configs de AA e de FG. Acho que do jeito que está no tut era pra renderizar em 15 ou 16 minutos.
DOWNLOAD DA COZINHA TEXTURIZADA: http://rapidshare.com/files/139337992/cozinha_texturizada_3d1.zip.html
Luiz> Se deu a mensagem de escala e vc clicou para ficar com as unidades que vc colocou no seu Max, que com certeza estão erradas, se não não daria a mensagem, a cena não vai renderizar certo, porque as photometrics só funcionam bem em escala real.
Ricardo> Vc não tem o curso de Mental Ray aqui da 3D1?
Então compra que você aprende tudo isso rapidinho.
As cores RGB do Spatial não mudam nada na cor da imagem, elas servem para controlar o Antialiasing.
Esse capítulo do curso de Mental Ray tem pra download de graça aqui no site, baixa ele lá que você vai aprender todos os recursos dessa janela do MR.
O manual do Max não fala quase nada do Mental Ray, o PDF do Arch&Design é bom.
Mas estas coisas de configuração só no curso de Mental Ray da 3D1 mesmo cara, eu aprendi nele e é 100%
OBS: Não adianta seguir o tutorial no Max 2009 porque não fica igual, essa versão é um lixo e muda as configurações das luzes Photometrics, deixando a cena laranja.
Mesmo se trocar o tipo de luz, melhora mas acontece estouros na iluminação.