Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
RSFX   São Paulo
jeff   ARAPONGAS - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
mdpontes   Macapá - AP
Jrsoares   Brasília - DF

Tutorial iluminação e texturização de cozinha (com download)

Iluminação e texturização de cozinha

Ver tutorial

Por: magster  

Em: 18/08/2008 23:13

Olá Magster. Obrigada pela contribuição. Pelo visto não fui só eu que te pediu esse tuto ^^, hehe. Aprendi muito sobre materiais Arch&Design com ele ;) . Mas eu queria saber a configuração do seu pc, pq vc disse que levou 20 min para renderizar. Eu renderizei em 640X480 e levou 1h 25min :-P . Até mais!
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
alguém sabe pq meus copos ficaram pretos assim? não mudei nada na luz do projeto, e tô usando o max 2009. já fiz de tudo, já coloquei material raytrace nos copos e nada.fica preo assim tb. :(:( :(:( :(:(
eu uso o 3ds max 9 e os meus copos ficaram certos, mas em compensação o material verde não aparece nem influencia na cena e no piso não aparece o rejunte e a cerâmica, ficou td uma coisa só. Já mexi no UVWmap e no tiling do material mas não adiantou nada. :?
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
e meu ficou umas macnhas na parede abaixo do granito, vcs usaram GI so com 500 de photons per sample?
Elisa a sua parede no canto da geladeira ta estranha bem escuro e a manchas ainda no azulejo, algo em volta dos copos estao refletindo esse preto.
Obrigado pessoal, legal que gostaram. Eu ainda estou aprendendo com a ajuda da 3D1 e achei que poderia colaborar um pouco com o que já aprendi. Elisa> Eu fiz esse tutorial para você :) O meu PC é um Athlon X2 4.8 com 2 GB de RAM e placa de vídeo GeForce 7900. Aqui renderizou em vinte e poucos minutos a cena final com AA alto e tal, as cenas de testes com FG em Low e baixo AA renderizou em poucos minutos, uns 5 ou 6 eu acho. Tenho que ver no tópico dessa imagem quando postei lá na parte de imagens, lá eu coloquei o tempo exato. OBS: Se vc mudou as unidades do seu Max e quando abriu a minha cena deu OK na mensagem que apareceu, vai dar tudo errado e o tempo de render pode subir mesmo. Porque com luzes photometrics só fica bom se estiver na escala real. A minha cena está em escala real, mas se o seu Max não tiver, ele vai dar uma mensagem de unidades quando abrir a cena. Nessa mensagem se vc escolher para ficar com as unidades do seu max, vai dar tudo errado, tem que escolher ficar com as unidades do meu arquivo. A cena eu fiz no Max 9. Os objetos já estão mapeados, não precisa de UVW Map. Achei estranha a cor da sua cena, vc está usando exposure control? Se estiver, desliga. Ricardo> Vê que vc tem que aumentar a quantidade de reflexos e refrações na aba renderer do mental ray, olha na minha imagem ai em cima, eu coloquei 12 nos reflexos e nas refrações para poder refletir direito. Se não fica preto mesmo. A sua cena também está com a cor estranha, vc está usando exposure control? Se estiver, desliga ele. O Max 2009 é ruim pra testar, ele mudou umas coisas na iluminação e está cheio de frescuras. Pode ser que o Max 2009 ligou o exposure automaticamente sem vc querer, ele faz isso com Photometrics :( Luiz> As configs que eu mostro no FG e no GI só vão dar certo se você não tiver mudado as unidades do seu Max. Porque se mudou as unidades vai dar uma mensagem na hora que abrir a minha cena. Essa mensagem fala das unidades, se vc escolheu a opção de manter as unidades do seu Max, vai dar tudo errado, tem que manter as unidades do meu arquivo que está em escala real. A configuração da cena muda totalmente dependendo da escala.
luizfernandofx> estou usando 500 nos samples sim. Não estou entendo pq a minha cena ficou tão manchada, além daquelas manchas na parede que você notou, tem umas no balcão branco :? .
"magster" disse: Elisa> Eu fiz esse tutorial para você :).
é mesmo? que legal! obrigada pela consideração ^^. ah, o seu pc é bem melhor que o meu, acho que por isso tá dando tanta diferença no tempo de renderização. O meu é AMD Sempron 2800+ 1,60Ghz, 1,00 GB de RAM e placa de vídeo Nvidia GeForce4 MX 4000 :-P . Eu realmente preciso comprar outro pc ^^'. bom, qnto às unidades eu deixei td padrão pq vi no curso de MR (que eu finalmente comprei, êeeeee) que dá diferença se mudar as unidades. qnto ao exposure, tava ligado sim. desabilitei e fiz a imagem acima, mas não deu muita diferença :? . valeu. inté.
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
Bom, vou mandar minhas mudanças aqui. A imagem da primeira tinha ficado meio escura pq tinha setado com fluorescente (warm light) . Só que mudei pra uma fluorescente (White) e só clareou um pouco mais (realmente devem ter mudado algo no max 2009 em ref. às fotométricas,pq comparando com as de vcs fica diferente mesmo. Achei que tinha sido (o lance do avermelhado da primeira imagem) o spacial contrast (0,051)- que estava na minha máquina; mudei pra o mesmo do seu Magster - (0,031) - acho que isso não gerava tamanha discrepância de cores,pq mesmo assim ficou meio pro tom warm de luz. Não liguei o exposure control nem antes (na primeira imagem) e nem agora nessa (tá desligado). O lance dos copos pretos ( rsrs ) consegui resolver colocando 12 como vc disse - Aliás MUITÍSSIMO obrigado Magster porque eu tava quebrando minha cabeça aqui, já tinha lido todo o manoel do max de Arch&design , nem colocando material raytrace normal e nada....e não tem (EM NENHUM LUGAR DO MALEDETO MANOEL DO MAX-QUE DIGA ASSIM....SE NÃO COLOCAR 12 NO REFLECT E 12 NO REFRACT NUM DIANTA QUE VAI FICAR TUDO PRETO---bastava...era só isso que deveria constar lá,mas deixa pra lá, rsrs...tá rsolvido. Tempo de render, sem contar tempo de final gather calculations...2h e 33 minutos. - isso pq coloquei mais um giga de memoria aqui tá com 3gigas e mesmo assim deu isso tudo,não sei pq...é um P4 3 Ghz. provavelmente pq ele tá lotado de programas...rsrs. Segue a imagem....ah, eu esqueci e dei um hide enos pratos e coloquei um reloginho (com vidro na frente sem ficar preto...rsrs). depois renderizo de novo com os pratinhos. Elisa2008> Vc colocou a cor verde no Tiles do material ?(na cor difusa dele-material tiles-advanced controls-tiles setup-texture......(aí vc entra com a cor verde) Dá uma conferida lá.. acho que é isso que tá faltando.. O lance do piso é no advanced controls do Tiles-horizontal gap e vertical gap...vê se está lá 0,3. (o meu não aparece pq o chão é preto mesmo) rsrs. Tb não sei pq tá tão manchada sua imagem pq tô com 500 nos samples aqui também e a minha não ficou assim. segue a imagem ...
Oi ricardo_duarte. O material verde que eu falei não é o da pastilha, a pastilha eu quis fazer marrom mesmo. Eu falei do VERDE AUTO-ILUMINADO da geladeira e do forno, esse sim não aparece. Qnto ao piso, valeu pela dica, vou tentar mais tarde. Até. PS: seu max 2009 é a versão design?
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
pois quando abriu meu max deu msg de escala dei ok.agora ja era mas me diga colocou tudo em metros nao eh?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1412, sendo 19 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.