Wagner Souza, é um prazer ajudar vc, afinal, aqui no 3D1 somos uma família. Velho, o grande lance é ter paciência. O Unwrap UVW é maravilhoso, mas tem que ter paciência pra separar as partes que vc quer mapear. Esse modelo foi o mais difícil que já mapeei, com toda certeza. Mas vou dar um movimento nele sim. Vai ser interessante animar isso.
O modelo está em posição anatômica para por os bones, por isso que não dei o movimento que está no concept.
Pra fazer um mapeamento no Unwrap UVW, vc separa primeiro as áreas que vc quer, clicando no sinal de + no modificador e selecionando Face. Em seguida, seleciona todas as faces que quer mapear da área e lá embaixo, em Map parameters, escolhe o estilo de mapeamento para aquela área. Vai em Parameters Edit, seleciona a parte que ficou mapeada e vai alterando com Pelt mapping ou o recurso Normal Mapping do Menu Mapping (já dentro de Edit UVW).
À medida que for determinando o estilo de mapeamento, vai fazendo isso que falei. Automaticamente, as seams (divisórias) vão aparecendo. Não precisa ir point to point pra isso acontecer.
O Normal map foi exportado pelo Mudbox juntamente com o displacement. Se der algum erro em alguma área, retoca no Photoshop.
Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.