Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thyago   Catalão - GO - GO
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
An3dre   Araras / SP - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
jjacq   são paulo - AC
flovecchio   santos sp - AC
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC

Verme Parasita (Making of)

Por: Andrei Bittencourt  

Em: 05/12/2008 14:39

Outro detalhe importante em termos de edição de UVW é a utilização do menu Select, opção Select overlapped faces, porque é uma opção imprescindível antes de exportar um modelo OBJ para um software como Mudbox ou Zbrush, evitando problemas com sobreposição de UVs. Quando as UVs aparecem sobrepostas, é o momento de destacá-las do resto e repensar um novo modo de reuní-las em uma outra área, ou até mesmo tratá-las independentemente. Isso evita muitos problemas, dentre eles textura mal aplicada e displacement mal interpretado.
Alma, força, paixão e trabalho.
valeu andrei,,, tem um modelo feminino que preciso texturizar e não consigo acertar nada hauhau,, tá uma complicação inacreditável... vou tentar aí...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Andrei, eu vi este HDR... o cara tbm nem pra usar o timer da camera e sair fora huahaua... sem contar que o tripé dele. é um porta CD. e a bola HDR está me parecendo algum cetro de vidro rs... (usei uma concha de feijão bem cromada, e deu razuavelmente certo...) mas preciso de algo maior pra fazer meus hdr
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner, eu tive semana passada na Le Biscuit, cara uma bola de natal cromada de 20cm de diâmetro custa em torno de R$25,00. Não é ideal, porque a imagem não fica perfeita, mas pra fazer HDR, e usando ela como BG numa cena com Depth of Field se torna uma solução bem razoável. A ponta da bola de natal pode ser presa a um tripé de câmera fotográfica, basa usar a sapata do tripé para prender. Eu vi também que há uma empresa em São Paulo que produz esferas cromadas. Mas não fiz orçamento. Mas acho que é caro. Achei criativa sua idéia da concha de inox. Como o HDR pode e deve ser desfocado pra melhorar o tempo de render no Final gathering, pode-se usar essa solução numa boa. Legal!
Andrei, beleza cara! Fiz uns testes hoje, vou postar aqui uma imagem de exemplo. Se te interessar te passo o arquivo .mat e a gente troca uma idéia depois... Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey, hoje eu estava vendo o tutorial da múmia e me lembrei de um detalhe interessante, o passo de specular pode ser adicionado na cena usando um modo de mesclagem que anule o black e mantenha os pontos de brilho. Esse passo ser feito inclusive no scanline. Achei interessante a imagem de exemplo que vc fez, embora os pontos de specular estejam um pouco exagerados. Mas já é um caminho interessante. Para animação, eu precisaria de um mapa se specular mesmo, porque quando o bicho se movimentar, o mapa vai determinar como o material vai se comportar em relação à luz, gerando esses pontos que vão dar essa sensação de molhado. Passe o arquivo .mat por favor, que eu quero dar uma pesquisada. Obrigado, velho! Abraço!
Cara, exelente contribuiçao rapaz... Ficou otimo esse modelo ai, e bem bacana o making! :D Parabens por mais um trabalho e contribuiçao super legais! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cursi, obrigado amigo, cada vez que publico aqui aprendo mais. Isso é muito massa. As pessoas vêem as cenas, e dão dicas que fazem gente crescer. E sempre dando força. Massa isso. Valeu, velho! Abração!
Grande Andrei, esse tutorial da múmia está na seção de notícias do site? vou dar uma olhada. De qualquer forma pra animar não tem jeito... Vai ter que ser por mapa. O specular do Parasita deve ser mesmo menos intenso que o do teste, pois o ambiente tem uma intensidade luminosa menor. Você já está fazendo testes? Não deixe de postar!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ainda não estou fazendo os testes, porque estou sem máquina pra isso aqui em casa, mas a partir de amanhã, nas horas vagas no trabalho, vou testar sim. Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138554

Últimos membros registrados: gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 302, sendo 4 membro(s) e 298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JesusEnzo , CNC, gu.mesquita.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.