Oi Helberttssm, todo bem?,
he he, homenagem... upsss... bom na realidade a partir da tua duvida, como geralmente muitos usuários esquivam o unwrap por ser um tanto difícil de entender, achei que poderia ser legal fazer esse mini tutorial, que é bem básico, mas que a partir dele pode que a galera se inicie nos estúdios do unwrap, pois ele é complexo, mas deixa as texturas perfeitas. Eu ainda tenho muito por aprender do unwap.
Abraço
Oi chthome, todo joinha?,
Aqui no trabalho não tenho o 3DS mas, em casa vou dar uma olhada, ao respeito dos passos, mas acredito que pode que seja alguma coisa que o unwrap tool tem que o unwrap standard do max não.
Com respeito ao plugin unwrap tool preciso saber qual versão do max vc utiliza assim te passo por mail algum endereço para baixar. Eu estou trabalhando agora com o max 9. Não sei se para os max mais novos existirá o plugin. Mas não desiste dele não que é show de bola para texturizar.
Para texturizar maquetes eu gostei muito de utilizar o unwrap tool junto com o texporter.
Mas bom, vou te passar via e-mail um endereço que achei no trabalho que pode que tenha a ferramenta para baixar.
abraço