Tutorial Telhado leve - by DadoRodrigues

Tutorial Telhado leve - by DadoRodrigues

Ver tutorial

Por: dadorrodrigues  

Em: 28/03/2009 17:09

dado rodrigues, ótima saida!!! ainda acho q fica mais fácil usar um displace com dois mateirais diferentes pra caida, mais mesmo assim gostei da solução!!! as vezes o displace quando feito no telhado importado pelo arqui buga, porque ele vem com extrusao, para nao ser nescessario deletar os poligonos inferiores e laterais do telahado essa sua aula trouxe uma boa saida! vlw mesmo e continue postando!
Fala dadorrodrigues !! Td Sussa !!?:?: Vlw pelo tuto fico muito bom mesmo, Eu to meio sem tempo pra termina meu projeto mais to quase acabando o telhado !!! Aguardo a continuação do tuto !!!! Vlw Abraço ...
Bom, enquanto não vem a segunda parte, vou dando a minha contribuição ao Tuto, fiz uma adaptação, que para mim funcionou, se existe algo desfavoravel, me digam... o que fiz foi o seguinte: comecei conforme o tuto, separei as aguas, cortei as telhas, a partir daqui eu mudei, inves de levantar as telhas, eu dei uma pequena inclinada nelas, conforme a imagem lateral que estou postando, em seguida, dei um extrude de 0,02, o que deu uma pequena engrossada, depois do extrude, ele ficou um pouco pesado, mas da para usar na boa, na verdade, perto do que eu tinha antes do seu tuto, mesmo sem o extrude fica 10x melhor. abraços.
d20forever na verdade eu depois de ter feito o tuto descobri isso de rotacionar as telhas realmente fica otimo e nao perde a inclinaçao no lugar do extrude use shell logo volto pra explicar mais por que ta corrido aqui abraços ;)
opa, a dica do Shell foi ótima... deixou bem mais leve e muuuuiiiito menos trabalhoso... vlw...
po, parabens muito bom agora faz um tutorial ensinando como fazer aquele telhado inicial no autocad :P
no meu caso foi pelo arqui3d, acho que no dele também...
[u:9fdf461a49]sim fiz no arqui 3d Bom galera peço mil desculpas, prometo q volto com a continuaçao meu tempo ta cada vez mais escasso :00: abraços a todos ;) [/u:9fdf461a49]
ola pessoal! adorei este topico e era mesmo disto que andava a procura. estou a fazer um 3d com uma casa com telhado.. mas nunca fiz e esta complicado. alguem me poderia explicar como fazer iasto tudo no max ou no autocad para importar para max depois.. voces falam no archi cad do autocad... mas é outro programa? aguardo por uma resposta... muito obrigada! espero conseguir fazer um telhado como voces fazem.. tem um optimo aspecto. mas sou nova no 3d. ate breve
AF ola, arqui 3d é um aplicativo que roda dentro do autoCAD, ele automatiza tarefas tipo criaçao de paredes esquadrias e telhados logo faço esse seu pedido aqui neste tópico ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1593, sendo 5 membro(s) e 1588 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, João Von Rondow, DiogodaRosa, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.