Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Danilo   Teresina-PI - PI
dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
Leonardo   Goiânia-Go - GO
RV3D   Presidente Venceslau - SP

Tutorial Erro 031008

Solução do Erro 031008 - Falta de memória

Ver tutorial

Por: wmiler  

Em: 14/08/2009 20:28

o meu xp ja reconhece 3gb, gostaria de fazer reconhecer 4gb. ja tinha tentado isso uma vez, mais não adiantou. fica ai a pergunta, com isso o meu xp usara os 4gb? Valeu amigo, um abraço e obrigado
E ai pessoal vou fazer isso na minha maquinas mas se continuar a dar problemas, tem que tomar cuidado com a quantidade de faces, apartir de 5.000.000 começa a dar pau de memoria. Mas com o render do max 2010 e não tenho certeza se do 2009 ele deixa o o ultimo render se vc for fazer um render por regiao, vc esconde o que nao for aparecer naquela regiao e renderiza, mas nao deixe de salva um mapa de Final Gather pq a regiao que vc renderizou pode ficar com um tom de cor diferente Da um pouco de trabalho mas funciona valeu fuiiiii Lewis G
poxaa cara esse erro sempre sempre acontece comigo, principalmente nas cenas externas quando uso muitas plantas... já fiz a modificação, qual quer coisa posto se acontecer algo!!! Flw cara pela contribuição, isso vai me ajudar muito se n der problema Grande Abraço
e ai voltei fiz os testes mas quiz dar uma de espertinho :( :) rsrssrrs e coloquei 4gb e travou jogue para 3gb travou, ai aumentei a memoria virtual para 10000 ai ele renderiza com 800x400 com FG baixo ai tentei o tamanho final 1200x600 travou, mas tirei algumas plantas ai foi com FG baixo mas ja valeu apena porque ja consigo renderizar a imagem com mais arvores ao mesmo tempo diminuindo o processo que explique logo acima minha cena tem 5.880.000. de faces computador quad core com 4 gb memoria e geoforce 8600 gt
Velu pela contribuição...abração
coppi3d "fica ai a pergunta, com isso o meu xp usara os 4gb?" Não Este modificação é feita somente para acabar com o erro "031008" que acontece por falta de memoria. siuba_ valeu blah_ não sei se o vista tb dá este erro. leleoteles_ pelo visto, para cena muito, muito complexa 32bits não dá mesmo, rsrs. Mas travou dando o erro 031008??? Ihmaciel_ valeu.. Valeu galera...
cara usei ele pela manha toda...ainda n deu erro nenhum!!! :D cara tu usa 32 ou 64? eu estava querendo usar 64, só q ouvir dizer q ele da muito erro, no caso o XP, erro em questão dos Drives. o pc eh um Quad Core Q9550 com 4g + GT 9800, e para usar ele ao maximo só 64bits neh? tem algum topico aqui na 3d1 q fale a respeito?? flw mano grande abraço
leleoteles, blz q o "tutorial" está sendo útil Eu sempre usei XP32x, mas semana passada baixei o WIN7 64X RC que um colaborador daqui postou. E então estou fazendo os testes. A perfomance parece melhor, parece ser mais rápido, digo não para renderizar, mas para abrir, salvar, etc... Mas como esperava tem sim umas incompatibilidades de programas, e em relação ao 3d Max tive os seguintes problemas: O backburner, e renderizar por linhas. *O backburner não renderiza nem a pau, já tentei de tudo. Baixei todas atualizações. Quando clico em net render e mando renderizar dá um "error retrieving configuration file" E comando de linha não funfa para o Max 64. Daí instalei o max32 e funfou o backburner e tambem comando de linha. Mas porem o Vray 32bits não funfa no WIN7 64BITS. Se alguem souber uma solução ficaria muito grato... Valeu
acho q com o vista 32 tem o mesmo caô, so 3 gigas e pouco de ram... alguem sabe como resolver isso no vista 32?
wmiler: humm... Windows é F@#%!!! não vejo a hora da AutoDesk lançar o Max para plataforma Mac, infelizmente só o Maya ainda. onde eu trabalho tem um 64 e fui tentar renderizar em rede tbm e não foi, mas acho que foi pq uma era 64 e a outra 32. No caso do Vray vc tem instalar o 64, eu acho q tenho, qual quer coisa me add no msn que te passo ([email protected]) leonardo_topera: O Windows 32 Bits só usa 3G como tambem no caso dos processadores, ele não usa toda a capacidade dos processadores de alta performance.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 344, sendo 5 membro(s) e 339 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.