Video Tutorial Telhado completo!

Video Tutorial Telhado completo!

Ver tutorial

Por: Juliano Kloss  

Em: 28/02/2010 22:51

"Marco Rocha" disse: Oi Juliano, muito bom o Tuto. Sou mal acostumado cos as facilidades do Revit nesta parte, mas esta semana mesmo esbarrei tb nas limitações do mesmo com relação à finalização. Exportando pro max normalmente encontro alguns problemas no madeiramento do telhado... faces demais, sobrepostas, etc... talvez tenha de refazer no max e os procedimentos são bem adequados. Falta ao max um mirror by axis, como nos softwares de cad. Ia agilizar um bocado se pudessemos ir fazendo por mirror as repetiçõres, tendo um ponto ou eixo por referencia, não acha? Será que existe scrip prá isso? Abs e valeu pela contribuição!
Marco, dá pra fazer o mirror igual no autocad mas dá muito trabalho. Tem que mexer no ponto pivot e girar 45 graus, dai quando der o mirror ele vai espelhar em 45 graus igual no cad pra fazer a água lateral. Mas é muito chato ficar mexendo no ponto pivot.
Olá, para todos!! Este é meu primeiro post aqui neste Forum, o qual tive a grande alegria de conhecer. Sou engenheiro civil e recem (mas muito recem chegado mesmo) ao mundo da Modelagem 3D. E só tenho uma coisa pra dizer: UAUUUU!!!! Vocês são demais!!! Quantos anos perdidos pelas linhas do AutoCad..rsrsrs Estou maravilhado com isso tudo, e espero que daqui há algum tempo, eu possa colaborar com alguma coisa aqui, mas por enquanto, estou só chupiando mesmo...sou totalmente noob em Modelagem...então vão me desculpando... E mais uma vez parabéns a todos vocês, artistas!!
Deus é Fiel
Valeu Juliano, não sabia que dava pra fazer assim, pra mim é mauis como o Rodrigo falou, mudando o pivot point... falo isso pq dá muita agilidade ao processo.. de qualquer forma tb dá pra dar um mirror ou copiar e arrastar para os vértices... Foi só uma comparação e uma sugestão pra quem faz script... Prá quem vem de cad e Revit, os hábitos ficam e a comparação é inevitável. Abs.
Valeu Juliano, uma beleza de Tutorial, ja to baixando pra estudar em casa. Eu tava sofrendo pra fazer e alinhar o madeiramento. Vai ajudar muito a mim e a muitos. Muito Obrigado e abraços. somaniaco, seja bem vindo a familia 3D1.
"Marco Rocha" disse: Valeu Juliano, não sabia que dava pra fazer assim, pra mim é mauis como o Rodrigo falou, mudando o pivot point... falo isso pq dá muita agilidade ao processo.. de qualquer forma tb dá pra dar um mirror ou copiar e arrastar para os vértices... Foi só uma comparação e uma sugestão pra quem faz script... Prá quem vem de cad e Revit, os hábitos ficam e a comparação é inevitável. Abs.
Tbm sou usuario antigo posso dizer do autocad, arqui3d, autocad architecture (revit meia boca) mais depois do curso de maquete aqui do site virei fã mesmo do 3ds max e tbm pra fazer copia em 45° é só abilitar o snap de angulo segurar o sift e rotacionar e boa abraços
Tbm pretendo continuar o tutorial completando o telhado com as tesouras, só estou estudando a melhor maneira e que seja a mais pratica possivel de fazer isso e muito obrigado a todos pelos comentarios! abraços
Juliano Kloss, é de tipos como tu q o pessoal precisa para melhorar sempre, grande toturial o teu. Muito obrigado pela tua ajuda e os meus parabens, continua mandando bem sempre a gente ca fica a espera.
Valeu Juliano, eu tb fiz este percurso.. de uma breve poassagem pelo arqui 14, entrei de cabeça no ADT e trabalhei durante um bom tempo com ele até que descobri o Revit, ainda na fase embrionária...não largo mais! O amx foi via adt, com o viz render... lembra? Quanto aos tutoriais, vá fundo, estão muito bem exemplificados.
Marco Rocha, fiz um curso de revit ano passado e acabei nao gostando do programa devido a forma que o conteudo foi passado fiquei com mais duvidas do que ja tinha infelismente peguei um visão negativa do progrma desde entaum nunca mais nele
E ai juliano cara que tutorial massa heim, xiki demais, meus parabéns, vai ajudar muita gente como me ajudou, abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138123

Últimos membros registrados: [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous.

Usuário(s) on-line na última hora: 1564, sendo 17 membro(s) e 1547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Alessandro, tsmodelagem3d, Leonardo, [email protected], Thiago Couto, Renatto, Reinaldo Silva, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, Henrique Ribeiro, Le_Andro, Luana Chen, Cunha42, NICOLLENIC, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.