VRAY RT Tutorial max 2009

Ola pessoal este é um tutorial para usarem o vray rt no active shade do max 2009

Ver tutorial

Por: cretz  

Em: 25/04/2010 11:36

O RT é um plugin separado que funciona em conjunto com o vray. Ele é um render real-time, que vai sendo refinado quando não se move a viewport ou altera algum parametro, o render final é feito com o vray normal. É pra ter um bom preview, por isso é utilizado como active shade que pode ficar flutuando ou aplicado em uma viewport, o active shade é o modulo de real time do max que em geral nem lembramos que ele existe. :D Eu concordo com o Daniel, a utilidade principal pra mim é ajuste de material em especial pq vc tem todos os reflexos, bumps, tudo praticamente em tempo real. Quem tiver uma renderfarm por exemplo pode colocar quantos computadores quiser contribuindo no RT, aí ele fica real time mesmo. A iluminação é que sempre vai ser um pouco diferente do final, mas é um ótimo preview, só tem que saber as limitaçoes, talvez seja bom editar a primeira mensagem e acrescentar o link com tudo o que funciona e o que não funciona no RT: http://www.spot3d.com/vray/help/rt100/unsupported_features.htm
o Vray Rt foi muito importante principalmente se vc ficava todas as vezes ajustando luz e material e apertando F9, ele ja faz automáticamente, e isso no final do dia rende muito seu trabalho, se tiver 2 monitores melhor ainda pois acho que vc pode colocar uma viewport em cada janela.O lance dele travar ou não pelo que li se estiver enganado me corrijam, o render dele é feito pela placa de video, instale os ultimos drivers e o CUDA da Nvidia, ele ajudou bastante na viewport aqui com estes drivers atualizados. Agora moçada pra ele rodar blz sem travar tem que ter uma placa boa de video, com as novas placas de video no mercado series 400 ai sim vc vão ver são 480 cores para renderizar so pra ter uma idéia a minha placa que é um 8800gts tem 96 cores...Imagino quando implementarem os codigos para usar o Cuda no MAX, é so colocar 2 placas destas que vão renderizar rindo, e deixando o processador livre para outras tarefas. Bem é isso que ando lendo se estiver errado por favor me corrijam novamente.Abraço!
Scholz&Caetano-Arquitetura & Interiores
http://www.scholzecaetano.com.br
Scholz, o RT ainda é 100% calculado pelo processador, mas já tem alguns demos dele rodando via GPU, temos que esperar o lançamento da versão GPU. ;)
Falou e disse, respondeu minha dúvida então....Valeu pela informação!!!Abraço..
Scholz&Caetano-Arquitetura & Interiores
http://www.scholzecaetano.com.br
onde voce concegue esa vegetasão arvores etc voce pode dar uma luz ondi eu consigo isso sem ter q pagar por um plugin etc blz
como voce concegue essa vegetação como plantas arvores etc sem cer um plugin q é pago tem um gratuite bom
Olá. Ai esta o render final la da tela usando RT. Teve uma pós ai no PS, mas mesmo assim, não achei que ficou muito distante não, e deu pra criar uma padronagem visual para ser seguida. è como disse: é útil para materiais e luzes. Vc ganha um bom setando tendo uma boa ideia ( min 80%) de como vau ficar o render final. Achei útil sim. Abraço! Abs. Dan Kroll
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
como se chama la no site da nvidea o drive do CUDA?
Não tem driver do cuda, ele ja vem nos drivers mais atuais (a partir do 165 se não me engano) de todas as placas que suportam o cuda. Mas é como eu comentei, hoje o RT é 100% por CPU.
"danieldt" disse: Olá. Eu estou usndo ele no Max 2011 64. Não me travou, mas de fato, o que esta em proxy, ele não renderiza na viewport. Segue ai um print de um trabalho que estou fazendo e estreiando o sp4 e o rt: Abraços! Dan Kroll
Boa noite! Blz?!! cara não aparece nada na lista para selecionar no active shade!!! o que pode ser?! nem o active shade padrão do max!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1366, sendo 12 membro(s) e 1354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eber.Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Ronaldo, Fabrício, eduardoaraujo, Thiago Couto, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.