Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

C. Andre   Petrolina - PE
DouglasdaRocha   Blumenau - AC
pixer3d   Belo Horizonte - MG
Igor   San Alberto Paraguay - AC

GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

Bom dia, galera! Bom fazia tempos que eu queria participar desse parte do fórum (RealFlow). Fiz vários teste com realflow, aprendia algumas coisa com o pessoal aqui, que agradeço e muito! Agora chegou a hora de retribuir a ajuda! Primeiro pra nossos amigos que ainda não conseguem movimentar, escalonar e rotacionar na viewport. Os objetos que são exportados do max, eu não consigo mover no ralflow, por isso deve ser feito o posicionamento no max mesmo, blz! Para os objetos criados no realflow mesmo segue: Tecla W para mover e movimenta-se pelo gizmo. Tecla E para rotacionar Tecla R pra escalonar, igual as teclas de atalho do max. Para viewport galera: Para minimizar e maximizar a tela ativa tecla Alt+W e para volta é a mesma coisa. Mudar a vista: Tecla 1 - Top Tecla 2 - Front Tecla 3 - Left Tecla 4 - Perspective Obs.: Teclas do teclado numerico ok! Outra dica boa que eu aprendi aqui é usar os objetos em escala menor no max pra melhor interação dentro do realflow. Pra inicio é isso espero ter ajudado alguém!:oops: Até breve! ;)
essa parte das escalas eu nao sabia!! usar na escala menor... valeu
É ajudando que se aprende realmente, brother! Vlw. Como eu usei o realflow pra fazer um teste uma vez, usei dessa forma. ficou muito mais leve e rápido o processamento das particulas e ajudou na interação entre os objetos. Até breve.
Bom dia a tds, e ae galera, bao??? Longe de ser 1 professor...to mais pra aluno de fundao...heheheh. Mas gostaria de saber qual o maior interesse entre os participantes desse grupo, a fim de dar 1 movimentada no grupo. O que vcs gostariam de estudar dentro do RF???? Aguardo sugestoes!!!!!!
Opa, Doggone, bão! Boa iniciativa, tenho um pouco de conhecimento e também várias dúvidas, vou recomençar meus testes e em seguida posto minhas dúvidas e idéias, blz. Muito obrigado!
isso ae bok, to curtindo mto usar particulas, tanto no rf, qto no fume fx, ou outros programas pra esse fim, ateh deixei a modelagem d lado 1 pouco. tava pensando em fazer 1 "traduçao" do help, mas com meus proprios testes, tem coisas que nao entendi mto bem (meu ingles eh basico), e ir postando aqui os resultados. to trampando no turno da madruga agora, ae d dia sobra tempo... abraços e vamo q vamo neussa!!!!!
Alguel ai sabe como fazer chuva com o realflow? Henrique
Bom dia cfernandesgomes, td blza??? olha aqui vai 1 config basica de cena para chuva, deixei alguns parametros em baixa resoluçao por causa do peso, outros (como a resoluçao do emmiter), e para simular o efeito. A cena basica consiste em: -1 realwave -1 emmiter -1 daemon (gravity) tai o link para download, eu iria postar fotos e tal, porem nao tem erro, agora, to testando aqueles respingos dágua qdo encontram a superficie, assim que tiver 1 resultado legal e posto as configs blz?? flww!!!! LINK: http://rapidshare.com/files/265778457/chuva.rar.html
Oi gente tudo bem? Estou aqui nesse espaço para deixar um site com alguns tutorias do RealFlow q achei vasculhando no site da nextlimit, espero q seja útil. http://www.tutorial-enlace.net/top-tutorial-RealFlow.html
Nossos sonhos são o nosso futuro.
opa galera blz? olha só..se alguem ja passou por algo semelhante, ou sabe como resolver isso. ja fiz uma animação de simulação de liquido renderizado em V-Ray no 3ds max8. agora estou num empasse, estou usando o 2009 64bit, criei a cena, fiz a simulação, importei para o 3ds max, e consigo vizualizar o liquido na viwport animado, blz,... porem... não aparece no render, mental ray, como setei toda a cena em mental ray, o liquido não aparece,, fiz o teste , em scanline e V-Ray vai de boa, mas em mental-ray, não aparece a animação. fica o liquido estatico. alguem sabe o pq disso.?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1267, sendo 5 membro(s) e 1262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.