GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

olá pessoal blz. eu tenho uma duvida sobre o realflow que é o seguinte eu modelei uma garrafa no 3dmax e a enchi com liquido no realflow, só que na hora de importar os obejtos gostaria de saber se dava para importar a garrafa com o liquido, pois na hora de importar eu consigo só importar o liquido e preciso ficar ajustando e encaixando os dois no 3dmax novamente. Se for possivel alguem me dar uma ajuda e uns toque ficarei muito grato. Marcoz
E aí galera, blz... instalei hj o RF4, e o meu problema eh na hora de importar os Meshes, os arquivos Bin q cria no RF, quando abro no Max nao aparece nada, ou melhor fica invisivel, n sei se eh a escala, mais quando eu aumento, o pivor aumenta mas n aparece nadaaa!!! será q alguem sabe pq?? Agradeço aÊ pelos fundadores e colaboradores do grupo, parabens... :D
Depois de muita insistencia conseguir... :D segue imagem das setagem!! Espero que ajude
O render da sena!!!!!
"Raphadfs" disse: Oi gostaria de saber como posso aumentar a "pressão" do jato de liquido, no realflow, e a velocidade com que ele é derramado. abcs. raphael
cara nao estou muito certo fiz alguns testes e o lance esta no tipo da animaçao que vc faz tipo quanto menos frames mais pressao mais tem jeito tambem de regular os nodes.blz?
"posso todas as coisas naquele que me fortalece"...
marcoz- OLá, O ideal é vc levar para o RF a sua garrafa em low só pra simular as colisões e tal, e depois levar para o max so o mesh do líquido mesmo. É assim que eu faço geralmente e já vi em muitos tutos o mesmo processo;) Raphadfs- No próprio emissor tem esses parametros para vc mudar.;)
Ai galera blz? Meus testes aqui, a simulação esta acontencendo com uma certa distancia da borda que deveria estar sendo tocada... Por exemplo, no copo ou guarrafa, ele nao encosta na lateral, é como se estivesse mais pra dentro!!! É isso mesmo? Outra duvida, mudei o display do max para cm, e mesmo assim o objeto foi com uma escala grande para o RF!!! La dentro mudei a escala geral para uns 0.200, assim funciona os emissores sem problemas, exeto por darem um espaço entre as particulas, dando a impressao de uma malha mais dura! Tem algum macete que realmente funcione para fazer o objeto e exportar ele na escala correta, sem precisar mecher nisso depois dentro do RF? Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
e ae cusri, vc deve reduzir o valor do COLISION DISTANCE, se esse valor for zero, entao o liquido colidira exatamente com a superficie, tem tb as opçoes de COL. TOLERANCE, é uma variação na tolerância das colisões de superficie!!! Essa questao do obj exportado do max, maioria das vezes eu simplesmente tento ajustar a uma escala que "combine" com o emissor, pq, alterando a escala do emissor, ae vc tera que fazer ajustes na resolução e densidade, entre outros. flw!!!
galera onde eu encontro uns tutoriais legais, do zero, eu instalei o rf4 lá em casa mas até agora eu nem sei por onde eu começo!!! agradeço a colaboração!!!
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Opa, vlw ai doggone pelo toque... Nao achei esse parametro de colision nao, seria o surface tension? Se for ele esta em 0 mesmo! Consegui arrumar os intervalos de emisao com o density! Agora tive o problema com a escala mesmo! O objeto no max com o display em cm, importei, e la no RF, nao tava dando pra trabalhar por esta muito grande.... Diminui a escala geral, de tudo, a escala do programa mesmo, para 0.200... Assim trabalhou normal, porem quando abri no max novamente o mesh, a malha estava minuscula, redimencionei ela na mao mesmo, pra encaixar com o objeto original... Porem quando a simulaçao fica mais estavel, começa dar uns erros na malha, tipo aparecendo uns espinhos em volta dela toda....rsrsrs Coisa que nao acontecia la no RF! Sera que isso é questao da escala mesmo? Testes aqui com objetos la do RF, sai tudo certo, agora importando do max, sempre da alguma coisa errada rsrs Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707935.

Total de membros registrados: 135502

Últimos membros registrados: arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 17 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Ronaldo Junior, marcel.souza, Victor Mendonça, Wamdersilva, gilson antunes, arq.giovelludo, Reinaldo Silva, WinterPT, Archiviz, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, JMDesign, Roberto Movanni, magster, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.