"nigel_naiguel" disse: Como passar para o max Existe um plug-in para carregar os meshes do rf 4 para o max 8 9 e 2008: Aqui está o plug-in para a maioria dos programas de 3d: http://www.nextlimit.com/realflow/descg_240107_02.htm Vc baixa e depois carrega no max, maya Cinema 4d, Ligtwave, XSI.. Expero ter ajudado! Boa simulação e renderização! PESSOAL AGRADEÇAM AO VICTOR DA COMUNIDADE REAL FLOWCara, essa versão que tem no link que vc passou roda no 2008? v.7.0 up to 2009 22 Sept. 2008 Windows 32 Bits Faço essa pergunta porque estou no trampo e preciso do administrador para fazer instalações, não tenho como ficar testando... aí chamar o cara várias vezes é treta. Então outra dúvida. O Plugin precisa pagar ou somente o RF? Ah, estou com o RF4 para testar, essa é a última versão? Abraços galera, estou iniciando agora no RF... vamos ver no que dá
"Eduardo Horvath" disse: Brothers, Seguinte, instalei o RF4 e instalei o devido plugin, deu certo, consegui exportar um SD do max e importar no Real Flow. Até aí ok, mas tive algumas dúvidas terríveis e que com certeza voces tem a resposta.. pois são basais. 1. Como eu me movimento dentro de uma view port no RF? Fala sério, eu consigo selecionar a view , consigo mexer o objeto mas não consigo movimentar a view port? Não tem mãozinha, não tem como eu rodar a view port em modo perspective, etc... 2. Eu sempre vejo os efeitos do RF com ótimos materiais, ele já vem com essas composições ou não? Isso tem que ser feito no max? 3. Ele renderiza? Tem preview? Porque é estranho ter que importar para max algo que eu não sei como está ficando... PS: Eu vi o simulate dele, mas é só isso que tem? 4. Não consigo deletar objetos depois que criei eles... rsss 5. Não consigo dar um Control Z no bichinho... 6. To perdidaço hahaha =D Mas é isso, a interface dele é tranquila, já fucei, mas o problema é que estou convencionado ao MAX e a alguns comandos basicos que eu não encontrei nele. Alguém pode dar um Help aí?Brow, seleciona a viewport segura o alt e mexe como se fosse no max.. O "render" é o simulate mesmo, com ele da pra ter uma noção boa do que tá rolando, mas se vc quiser ver melhor, depois que vc gerar a mesh e a simulação, vc pode clicar com o botao direito no fluido, ir no submenu Shading, depois em Smooth.. que vai aparecer a coisa mais "concreta" digamos assim. Os materiais, vc teria que fazer o shading no 3dsmax ou qlqr outro software que vc utilize, no caso aplicar material em cima do fluido mesmo. oks abraços qq coisa tamos ae!! [email protected]
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711066.
Total de membros registrados: 138545
Últimos membros registrados: Yaasu026, brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit.
Usuário(s) on-line na última hora: 1123, sendo 2 membro(s) e 1121 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Yaasu026, cristian rocha da silva.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .