Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
LuizBulldog   Brasil - SP
Sandro   Itararé-SP - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
dalausi   Foz do Iguaçu - PR

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Cybershot   Sousel - AC
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Shaolin   Campinas - SP

GRUPO DE ESTUDO: Real Flow

Por: blink  

Em: 06/09/2006 19:10

aew Marcio.3d, entao nas propriedades do emissor em particles, tenta diminuir a viscosidade do liquido, e depois nas propriedades do objeto em dynamic, vai diminuindo o vaor de friction e almentando o bounce, acho q isso pode resolver.
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
"nigel_naiguel" disse: Como passar para o max Existe um plug-in para carregar os meshes do rf 4 para o max 8 9 e 2008: Aqui está o plug-in para a maioria dos programas de 3d: http://www.nextlimit.com/realflow/descg_240107_02.htm Vc baixa e depois carrega no max, maya Cinema 4d, Ligtwave, XSI.. Expero ter ajudado! Boa simulação e renderização! PESSOAL AGRADEÇAM AO VICTOR DA COMUNIDADE REAL FLOW
Cara, essa versão que tem no link que vc passou roda no 2008? v.7.0 up to 2009 22 Sept. 2008 Windows 32 Bits Faço essa pergunta porque estou no trampo e preciso do administrador para fazer instalações, não tenho como ficar testando... aí chamar o cara várias vezes é treta. Então outra dúvida. O Plugin precisa pagar ou somente o RF? Ah, estou com o RF4 para testar, essa é a última versão? Abraços galera, estou iniciando agora no RF... vamos ver no que dá
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Brothers, Seguinte, instalei o RF4 e instalei o devido plugin, deu certo, consegui exportar um SD do max e importar no Real Flow. Até aí ok, mas tive algumas dúvidas terríveis e que com certeza voces tem a resposta.. pois são basais. 1. Como eu me movimento dentro de uma view port no RF? Fala sério, eu consigo selecionar a view , consigo mexer o objeto mas não consigo movimentar a view port? Não tem mãozinha, não tem como eu rodar a view port em modo perspective, etc... 2. Eu sempre vejo os efeitos do RF com ótimos materiais, ele já vem com essas composições ou não? Isso tem que ser feito no max? 3. Ele renderiza? Tem preview? Porque é estranho ter que importar para max algo que eu não sei como está ficando... PS: Eu vi o simulate dele, mas é só isso que tem? 4. Não consigo deletar objetos depois que criei eles... rsss 5. Não consigo dar um Control Z no bichinho... 6. To perdidaço hahaha =D Mas é isso, a interface dele é tranquila, já fucei, mas o problema é que estou convencionado ao MAX e a alguns comandos basicos que eu não encontrei nele. Alguém pode dar um Help aí?
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Fala aí... Já descobri como deleta os objetos, só não descobri se existe um control Z. O restante das perguntas ainda fica valendo. Agora seguinte, fucei, fucei pacas, olhei o help dele e não encontrei algumas funções de um tuto que eu estava acompanhando, mudou muito do RF3 para o 4? O tuto fala de um Scene Tree que não achei de jeito nenhum no RF4. Detalhe, esse Scene Tree é para links os objetos a uma emitters. Cruel, consegui fazer a emitters soltar as particulas e tal e ela não sofreu efeito de gravidade, não encostou nos objetos que estão na cena, e ainda por cima não continou emitindo as partículas, ou seja, lançou uma leva e parou e essa leva continuou indo embora... bizarro. Outro ponto é uma tela que vi nos tutos e não vi de jeito nenhum no meu RF4. Então lá vai as imagens. Imagem 1, temos uma emitters na cena com uma modelagem de uma gota, e embaixo um texto escrito ÁGUA. Quero fazer molhar todos esses objetos :-P Imagem 2, tem uma área que não tem no RF4, ou pelo menos eu não achei Imagem 3, é o meu RF4, vi que o Nodes parece ter uma árvore mas não consigo associar as paradas... O que são Global links e Exclusive Links?
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Bom o tópico tá paradão desde ontem, e estou fuçando o RF.. lá vai para quem teve a mesma dúvida. 1. Como eu me movimento dentro de uma view port no RF? Fala sério, eu consigo selecionar a view , consigo mexer o objeto mas não consigo movimentar a view port? Não tem mãozinha, não tem como eu rodar a view port em modo perspective, etc... R: Aperte o Alt e então seja feliz, movimente a viewport como quiser e para arrastar a viewport segure o alt e então aperte o botão central ou rollout do seu mouse. 4. Não consigo deletar objetos depois que criei eles... rsss R: Utilizar a janela NODES clicar no objeto e com o botão direito ir em remove. Por hora é isso, se achar o restante das perguntas que eu mesmo fiz eu posto aqui as respostas. ;)
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Esse grupo não está ativo????
Eduardo Horvath www.designdigital.info
"Eduardo Horvath" disse: Brothers, Seguinte, instalei o RF4 e instalei o devido plugin, deu certo, consegui exportar um SD do max e importar no Real Flow. Até aí ok, mas tive algumas dúvidas terríveis e que com certeza voces tem a resposta.. pois são basais. 1. Como eu me movimento dentro de uma view port no RF? Fala sério, eu consigo selecionar a view , consigo mexer o objeto mas não consigo movimentar a view port? Não tem mãozinha, não tem como eu rodar a view port em modo perspective, etc... 2. Eu sempre vejo os efeitos do RF com ótimos materiais, ele já vem com essas composições ou não? Isso tem que ser feito no max? 3. Ele renderiza? Tem preview? Porque é estranho ter que importar para max algo que eu não sei como está ficando... PS: Eu vi o simulate dele, mas é só isso que tem? 4. Não consigo deletar objetos depois que criei eles... rsss 5. Não consigo dar um Control Z no bichinho... 6. To perdidaço hahaha =D Mas é isso, a interface dele é tranquila, já fucei, mas o problema é que estou convencionado ao MAX e a alguns comandos basicos que eu não encontrei nele. Alguém pode dar um Help aí?
Brow, seleciona a viewport segura o alt e mexe como se fosse no max.. O "render" é o simulate mesmo, com ele da pra ter uma noção boa do que tá rolando, mas se vc quiser ver melhor, depois que vc gerar a mesh e a simulação, vc pode clicar com o botao direito no fluido, ir no submenu Shading, depois em Smooth.. que vai aparecer a coisa mais "concreta" digamos assim. Os materiais, vc teria que fazer o shading no 3dsmax ou qlqr outro software que vc utilize, no caso aplicar material em cima do fluido mesmo. oks abraços qq coisa tamos ae!! [email protected]
Como faço para importar objetos animados para o realflow? Se importo ele aparece uma linha com a trajetória, mas ele não se mexe.
Já consegui
Expliquem uma coisa o RF3 é um plugin ou é um programa separado do max!!??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 509, sendo nenhum membro e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.