"eduardoqf" disse: tiagodmed falou: "O que aconteceu no final das contas, tive que dar o famoso jeitinho brasileiro e descobrir uma alternativa para manter a mesma qualidade da cena e reduzir o tempo do render para 1 ou 2 dias (bom eu consegui, mas não foi fácil, e a propósito como euconsegui eu não conto mas nem a pau, hehehe, depois da trabalheira que levei pra chegar até ele, hehehe)." hehehe! Pelo menos por enquanto né?[/quote] Vixi, deixa eu ver se lembro quando foi que eu escrevi isso, se não me engano foi no video clip que eu estava trabalhando. Bom realmente não é pra tanto, hehehehe. A questão foi que a cena estava muito complexa, com muitos elementos e bastante displacement, ou seja não tinha como renderizar nas máquinas aqui da produtora. Então eu fiquei algum tempo queimando paviu até que o tico e teco resolveram funcionar e eu tive a sacada que foi o que salvou a minha pele. Eu lembre dos jogos de video game 3d cujo render é real time, ou seja como ele é feito???? A resposta é que as texturas são renderizadas já recebendo luz, sombra, gi e tudo o que tem direito e isso é o que pesa no render, se vc tirar isso o render é rapidissimo. Então o que eu fiz foi utilizar o render texture do max (deu trabalho desgraçado pois eu tive que fazer objeto por objeto, e alguns eram muito grandes e para não perder a resolução da textura tive que dividí-los e mais de um objeto). A única coisa que foi extra no render final que aumentou o peso foi o displacement e o motion blur, fora isso ficou bem leve. Bom se é que estamos falando da mesma coisa acho que é isso. Mas não lembro de ter postado nada do video clip aqui. Em que página ta isso?
"eduardoqf" disse: ... Fiquei impressionado com os trabalhos de pintura digital no PS. Muito bons e até superam os feitos em 3d...O photoshop é uma ferramenta muito poderosa, eu a considero tão poderosa quanto o 3d, mas o que faz a diferênça nesses softwares ainda é a pessoa que esta usando. Eu considero o casamento entre o photoshop e o 3d o casamento mais perfeito entre softwares. O segredo é saber o que fazer com cada um ou então o que deve ser feito em cada um.
"eduardoqf" disse: Apesar de não ter ficado bem feito, ele diz uma coisa bem interessante: "existem 2 escolas para produzir uma imagem: uma onde tudo é feito no programa 3d e outra onde a pós produção trabalha na mesma intensidade". Acho isso bem válido.8:) concordo plenamente com a frase.... agora qnto ao tutorial do evermotion e o resuldado da img mostrada la eu não gostei.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.
Total de membros registrados: 138529
Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.
Usuário(s) on-line na última hora: 1222, sendo 8 membro(s) e 1214 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .