Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Weverson M   Guarapari - ES
Krakatoa   Sorocaba - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo

Criando Caustics

Por: tirmey  

Em: 21/02/2007 03:34

Qual o melhor metodo pra fazer a agua? Com um plane ou uma box?
Oi sneffetsd, Certamente a melhor maneira é com Box, para que você possa criar a sensação de volume na água, deixando assim a cena mais realista. O André já deu uns toques por aqui mesmo para configurar os materiais. Obs.: Você poderia ter feito a pergunta no post anterior para uma maior organização do tópico!!! :) Abraços, e bons estudos!
Bom agora eu trouxe a imagem usando uma box e para fazer o volume eu usei o Fog, tentei com o volume fog como o Andre falou mais eu não gostei, entao ta ai :D
Tenta usar o parti volume!!! Essas ondulações não estão muito grandes não???
Doe medula óssea! Doe vida!
Pior que estão mesmo, sobre o parti volume, eu tava tentando usar ele mais não estava tendo sucesso. Vou continuar fazendo testes ;) Qual sombra seria a mais adequada? Na duvida eu deixei a opção desligada.
Eu gosto de usar sempre mr area com sombras ray traced, alterando os parâmetros da área conforme a necessidade. Nunca mais mechi na cena... Eu lembro que também estava com dificuldades pra configurar o parti volume. Quando acabar a minha cena atual vou ver se dessa vez sai alguma coisa!
Doe medula óssea! Doe vida!
Bom, fiquei horas tentando fazer o volume com o shader do mr como o Andre feis e o melhor resultado que consegui foi esse...Oque era pra ser agua ta parecendo petrolio ^^ Alguem tem alguma dica ?
Entao galera, eu tinha feito esse tutorial algum tempo atras e tava com uma duvida e achei esse topico. Vou aproveita-lo pra tirar minhas duvidas. Vejam que na imagem a agua ficou com um reflexo bem amarelo na superficie, alguem teria uma ideia do que q pode ser. eu ja mexi em tudo pra ver se resolvia mas nada. Outra coisa são essas manchas no chao, teto e parede de fundo, como se fossem parte do caustics mas fracas... Valeu. ABraços
Eu ja descobri por que fico todo preto, por causa da sombra. Sempre que eu coloco sombra acontesse isso :( alguem sabe como arrumar? Acima ai ta a imagem sem a sombra...
ninguem?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1222, sendo 15 membro(s) e 1207 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, moisesratts, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.