GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

"zentraed" disse: fala Tomodachi tudo bem? muito bom suas animações, mais ma responde o Tobba anda com as mão se arrastando na chão tipo gurila? Ou elas estão erguidas?
Em curto e bom mineirês: tá rastanu! Ele é um sapinho meio invertido... os braços são maiores q as mãos... isso deixa ele bem engraçado mas ao mesmo tempo das umas dificuldades de pose do tipo... as mãos dele, em repouso ficam onde cair heheheh. Devo fazer umas ceninhas mais caprichadas mas por enquanto atingi o objetivo com ele. Agora devo fazer umas poses e composições com ele e pronto. Abração
Aê pessoal, consegui tirar um tempinho hj para começar o meu personagem... estou iniciando pelo tênis... ... vejam o que acham e o que posso melhorar valeu!!!
Aí, galera!! Beleza?! Tomodachi, no primeiro vídeo o Tobba está com um movimento muito legal, já no segundo achei que poderia dar uma melhorada! A primeira passada dele está totalmente diferente da segunda, parecendo estar mancando e não estar tirando o pé do chão! Somente colocando sombra na cena para observarmos melhor! No mais, continua aí que está ficando legal! kraws, legal seu modelo, só toma cuidado com o número de polígonos! Abraços!!
Tomodachi, na primeira animação vc poderia fazer a mao esquerda do personagem chegar antes da expressao facial, os braços sao a parte do corpo do personagem que se mexem mais rapido, mesmo que o moviemnto do braço comece depois da expresao (por exemplo) ele chega primeiro ao fim do moviemnto. Experimenta , na prima pose (1 frame) deixar o personagem um pouco mais abaixado e virado pro lado direito dele, na hora que o braco esquerdo subir vc gira o personagem e e leventa ele, mais do que vc fez e colcoque no ultime frame na pose que vc finalizou sua cena. Nao sei se ficou claro, mas vai dar mais vida a seu personagem. Os nomes desses conceitos são : antecipacao , moviemnto e reaçao. No walkcylce , pra dar peso ao seu personagem vc podesubir e descer o quadril nos brakedowns, o pé vira pra fora, tentencia masculoa de andar, a mulher tente a pasar uma perna na frente da outra. Lembre-se que sempre tendemos a equlibra o corpo, entao quando a perna levanta o quadrial gira e sobe, na mulher ele quase nao sobe, ele praticamente só gira que faz com que a mulher "rebole". Vw, espero ter ajudado
E aê pessoal!!! Blz? Edson, realmente, eu concordo que meu modelo está com poligonos d+... uma dúvida - existe alguma ferramenta para reduzir a quantidade de poligonos? meus modelos sempre ficam com mts poligonos... tipo, não tem tantos, até que eu add o TurboSmooth...e para deixar meu modelo mais arredondado sempre deixo com Iterations = 2 (o que aumenta ainda mais a quantidade de poligonos)... é errado trabalhar desta forma? Grato.
Olá kraws, tudo bem? Apresenta uma imagem do seu modelo sem o TurboSmooth para nós analisarmos a quantidade de polígonos. Normalmente nós trabalhamos com poucos polígonos, aplicamos todas as opções do Skin necessárias para as animações e somente depois que aplicamos o TurboSmooth.
Sergio Feitosa
Ultimamente também nem estou usando mais Turbosmooth! Pode-se conseguir um bom resultado mesmo sem ele, usando apenas o próprio smooth do Editable Poly! E só é usado o interetion 2 em casos bem específicos, não sendo necessário em modelos animáveis, pois pode ser feita uma suavização sem tantas subdivisões na malha!
ha beleza doctor, só falei por que as vezes o cara está tão destratido com outras coisas que alguns detalhes escapam. Por exemplo o meu gato esta sem rabo. Nem tinha me ligado saca! ai zentraed, etão ta explicado, tu ja é artista 2d então. Coloca umas imagens ai pra nos darmos uma olhada. Agora to curioso. Eu ja tinha entendido o que voce quis dizer em boneco simples. Si bem que o gato não ta aquelas complexibilidade, mas ja é alguma coisa mais difircizinha. Mas tu sabe o que da pra fazer também"!? Quando for fazer algo que tu nunca fez, teste primeiro em outro modelo simplificado. só o braço ou só uma mão pra depois sim passar para o modelo power full. e ai Tomodachi, gostei do personagem e da animação, gostaria de ver seu personagem em wire com os bones, só pra nos termos uma idéia de como fica, pode ser?. Vou dar uma idéia para um story board, se me permite. Já que ele é um sapo meio que às avessas, voce poderia faze-lo num palco (ou um teatro vazio) interpretando "ser ou não ser" de "Shakespeare". Levantando e descendo uma caveira, resmungando algo e fazendo algumas expreções. No final ele podia sair meio que desiludido arrastando os braços. Isso deve dar um trabalho do cão em. Quem sabe né.
Olá Edson, como vai ser organizado este estudo, ? teremos um praso para modelar...e um prazo para animar? acho que assim todos andaríamos em bloco facilitando as respostas nas dúvidas em comum ou vai ser cada qual no seu tempo? É o primeiro grupo de estudo que participo aqui na 3d1, e estou gostando muito da idéia. Abraço.
www.kerrys.com.br
Beleza, Kerrys! Bom, assim que todos estiverem com seus personagens prontos, eu e o Feitosa pretendemos abrir o "Challenge Fast of Animations 3D1", onde cada um terá que animar seu personagem com base em um tema específico! Mas nada impede dos leitores postarem animações prévias de seus personagens! Eis a importância de caprichar bem, nesse momento, nos loops e rig dos personagens, para na hora que abrirmos o Challenge só terem o trabalho de animar e ou criar um cenário (não obrigatório)! Abraço!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.