GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Edson: Opa... eu na verdade echei os dois movimentos muito robóticos. E pretendo animar direitinho... as pernas estao diferentes pq ele sai com o pé da eskerda da um passo completo e o outro pé volta pro descanso... mas mesmo assim faltou muita coisa que ainda tenho q estudar. Vlws a força e o incentivo! thunndro: Cara, brigadão pelas dicas, pode ter certeza que vou usá-las sim. Tô com o livro do animador do filme "uma cilada para roger rabbit" o survivor kit... e tenho visto um monte de exemplos como vc disse e vc tah redondamente certo! hehehehe... as animações foram feitas de forma amadora... sem estudo. Mas foi uma forma de quebrar um pouco minha ansiedade hehehehe. Obrigadão pelas dicas!! naravan: Digaê cara! já sakei q vc faz um estilo bem clássico hein? Don Quixote, Shakespeare... Valews a dica! Tenho certeza que pode ser um ótimo exercício pra mim... e também um video bem engraçado. Ontem a noite me deu uma idéia mtu loka pra um curta... tanto q eu acordei pra escrever... Ah! E eu vou mandar assim q chegar tudo qeu eu tenho pra mostrar do Tobba, blends, bones, wires. No mais é isso galera, aproveitando o grupo devo lançar mais um personagem... companheiro do Tobba... um camaleão chamado Calango. Um abraço grande galera e parabéns ao pessoal pelo progresso.
Olá pessoal, tudo bem? É bom saber que vários leitores estão se dedicando nesse Grupo de Estudo. Força a todos. Mais algumas atualizações. Ainda deverei trabalhar melhor a musculatura, mas qualquer sugestão é bem vinda.
Sergio Feitosa
Tomodachi, cara no que eu puder ajudar o forum podem contar comigo :) Cara, tudo tem um começo, não quis ser duro com vc nao meu amigo, nem chamei vc de amador (quem sou eu pra isso) só to tentando passar minha experiencia ( que já se vão 17 anos) pra quem precisar. Nao pensa que com esse tempo de CG eu nao estudo, minha esposa que sabe...ehhehee O richard willians escreveu esse livro (The animator's survival kit) pra passar as tecnicas de animção moderna, ele aprendeu com o mais famoso animador de todos os tempos (e o melhor tbm) Millt Kall. O preston Blair escreveu alguns livros sobre tecnicas de animação, que sào bons, mas são ultrapassados. As tecnicas que ele ensina sào antigas, nao sao usadas hoje em dia mas é interessante. Tem outros livros que são bons, mas são pra quem já domina as tecnicas de animação . Acting For animator's do Ed Hooks, é muito bom, alias eu assisti a um workshop dele é mudou a minha maneira de ver cinema e animação. Vlw , nao desiste e boa sorte.
Valews Thunndro, entendi sua boa intenção. Obrigado! A pedidos do Naravan Uma brincadeirinha...
Olá Pessoal... Parabéns a todos, estão mostrando trabalho mesmo... com certeza vão sair bons personagens desse grupo!!! Estou preparando material pra acrescentar ao meu Portifólio Oline, que vou colocar no ar em breve... onde pretendo desenvolver personagens baseados em criações já existentes, como o Pica-Pau que já está pronto ( http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20922 ) e criações minhas tb... Então gostaria de desenvolver dois destes aqui no tópico, pra receber a opinião e criticas de todos, e com certeza aprender muito com vcs!!! E podem contar comigo, no que eu puder ajudar!!! O primeiro vai ser o tão famoso Bob Esponja, que já até modelei uma vez, mas não tinha ficado tão bom, e acabei perdendo o arquivo devido a um bug no meu HD!!! Vou começar do zero, e dessa vez, vou tentar deixar ele tão bom quanto o 2D!!! Até Mais!!!
Olá GILL VELOSO, tudo bem? Seja bem vindo ao Grupo de Estudos de Personagens. Tenho certeza de que seus conhecimentos irão auxiliar muitos leitores.
Sergio Feitosa
Aqui está uma atualização, galera! Vocês estão mandando muito bem! Dessa vez estou começando a gostar de trabalhar com textura! Abraço a todos!
Seguem mais duas atualizações.
Sergio Feitosa
eae galera! entao, peguei a textura de couro aqui do site e pintei de verde. ficou bom? fiz a lingua tbm! to tomando um baile aqui pra rigar esse treco... abraços
Anderson M Lopes
Segue o começo da modelagem do Bob Esponja... Apenas fechei o volume básico e defini os Edge Loops nesse primeiro passo!!! _____________________________________ Feitosa, Com certeza, no que eu puder ajudar eu vou estar contribuindo aqui no grupo, e é claro, como ninguém sabe tudo, vou aprender muito tb!!! DoctorX, Gostei da textura, só diminuiria o contraste entre as cores, atenuando um pouco a diferença!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142963

Últimos membros registrados: JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.