GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Fala galera animada doida para animar!!! Tudo beleza? Desculpe a demora é q o tempo ta ingrato... Bom estou postando o meu progresso pois resolvi adiantar o maxmo q pude do minotaouro, claro q falta ainda a algumas parte como as coxas, calda, ajeitar o abdomen, ajeitar aguns pontos da musculatura ... bem mais axo q já da para se ter uma ideia de como ta ficando né É bom ver a galera evolundo isso da animo para continuar!!! criticas acompanhadas de sugestões claro q são sempre bem vindas. Feliz pascoa a todos fuuuuiiii!!!
Mais um WIP... _____________________ zentraed, Pô, cara... seu personagem tá muito bom... eu to com um nesse estilo na gaveta faz um tempo, deu até vontade de resgatar ele... mas to numa linha Cartoon, e não quero perder o foco!!! Só um toque.. se liga no encontro do abdomen na parte de simetria... e na junção do braço com o corpo!!! só isso... o resto tá ótimo!!! Até Mais!!!!
Fala GILL VELOSO tudo bem? Valew pelas dicas vou tentar segui-las... Em relação ao personagem engavetado eu acho q esse grupo esta apenas no começo vai ter espaço de sobra para reavivar projetos parados. Teu personagem do Bob Esponja ta ficando bem legal vou aguardar. Valew parceiro Beleza Feitosa? Pelo q vejo Já ta na faze de mapeamento, dependendo do modelo acho tão complicado quanto modelar, nessa parte vou precisar bastante de dicas... A cabeça do teu personagem ta bem legal eu to meio cabreiro é em relação as mãos, eu não sei dizer talvez seja o pulso muito fino ou polegar meio grande D+ mais acho sedo para dizer vou aguardar mais ups. Um abraço E ae Edson tudo OK? cara vou precisar dicas para usar cloth, pretendo fazer uma tanga ou um saiote no estilo centurião romano para colocar no Minotauro q to fazendo. To meio em duvida de como começar. A roupa no teu personagem ta bem legal principalmente o comportamento das calças axo q ta bem natural. Em relação a modelagem q me chamou a atenção foi pescoço meio longo, mais ainda é sedo para dizer algo to aguardando Abraço brother DoctorX tudo bem? teu personagem ta bem legal to curioso para ver a animação, principalmente na parte das pernas, pra ser mais preciso na parte das coxas que não chega a sair de forma totalmente tubular do corpo (digo, bem mais conico saindo do maior para o menor) minha curiosidade é a animação nessa junção bem vou aguardar a animação para poder ver como vc vai fazer. Outra coisa bota ums wares dele pra gente dar uma zoida valew amigo Abração galera té mais!!!
Olá zentraed, tudo bem? De fato a minha mão está estranha mesmo, irei ajustar isso agora mesmo. Eu arrumei os dedos (exceto o polegar), e agora irei arrumar o polegar, o pulso e a parte debaixo da palma. Ainda não comecei a parte complicada do mapeamento, por enquanto só separei os IDs. Sobre o seu modelo, sem comentários, está ficando muito bom.
Sergio Feitosa
Fala Feitosa tudo bem? Não sei se vale essa dica, mais quando eu fiz a mão do meu personagem na parte dos dedos criei uma estancia da matade do dedo para modelar, e depois de pronto para polegar usei o mesmo dedo, só q tirando 1 seguimento, bem essa é minha dica, mas se tu ja mexeu ta tranquilo!!! Valew cara!!!
Bom Feitosa e demais participantes do grupo, eis a hora da revanche. Depois de muito mexer no escasso tempo que me restou entre trabalhos da empresa, estudos do curso e uma terrivel batalha entre dividir a atenção entre o pc e a namorada neste feriado, eis o resultado dos dedos indicador e polegar. Eu sinceramente não gostei do resultado ainda, dae to precisando de umas pedradas pra achar o caminho certo. Dentre as alterações eu aumentei o numero de segmentos dos dedos, ajeitei um pouco, a palma e o dorso da mão (mas ainda falta melhorar), e coloquei mais um segmento pra marcar o pulso (que eu talvez deva suavizar), alem de ter arredondado a ponta dos dedos. Aguardo as sugestões e a ajuda de vocês. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
e ai pessoal.. to postando aki o wire do meu personagem pra vcs analizarem e me dizerem se precisa arrumar alguma coisa.. e principalmente pra me darem uma mao no rigg dele.. queria anima-lo :D valeuuuu uuuu uuu uu u
Fala galera! Meu, está difícil achar um tpinho aki, mas eu, juntei as dicas do pessoal e, mudei (refiz) meu modelo... eu curti, acredito que agora está bem melhor - com menos polígonos e bem mais leve...vejam o que acham, talves eu esteja errado..rs Estou finalizando os modelos da mão e corpo... postarei em breve. vlw!!!
Gostaria de saber se o bone da cabeça está correto. Vejam que o queixo está muito longe do bone, na hora de aplicar o Skin não vai ser ruim?
Olá pessoal, tudo bem? GILL VELOSO Estou gostando do seu modelo, principalmente dos edge loop. Tenho certeza de que as deformações do seu personagem ficarão bem legais. ToGgY O seu personagem está ficando muito bom. Sobre a mão, mostra um Wire para analisarmos os pontos de dobra dos dedos. Achei a palma da mão pequena em comparação ao tamanho dos dedos. Gustavoo3 No primeiro post deste Grupo de Estudos, existem diversos links para estudo de Rig de Personagens. A minha sugestão é que você estude todos eles e depois tente montar o seu RIG de acordo com as necessidades do seu personagem. Seria interessante você postar todos os passos da criação do seu esqueleto (e RIG) para podermos analisar as possibilidades. kraws Eu gostei muito do seu tênis. Agora ficou perfeito para animar. Continue assim. Bisewski O que você pode fazer para melhorar a situação de bones é aumentar os valores de Width e Height para engrossar o bone e diminuir os Fins. Caso você não queira animar as expressões faciais com bones. Se desejar animar as expressões faciais, o seu bone terá que ser mais fino, para a inclusão e correta colocação e envelopação dos bones que irão controlar as expressões faciais. A parte do queixo, você deverá controlar pelo Skin, aumentando a área de atuação do envelope desse bone.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.