GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Aí, galera! Beleza!?! Essas são as minha dicas e comentários! Toggy, valeu pela dica, vou ver o que posso fazer, pois no momento estou fazendo uns testes de rig! No caso do seu modelo, é como te disse, marca mais os ombros e menos o ante-braço! Viniciusmello, o ideal para a malha não ficar se interpenetrando é configurar muito bem os loops da malha. Colocando-os nos lugares certos terá menos trabalho! Outra coisa é colocar os bones no local exato onde normalmente encontram-se os ossos humanos. Se não for coocado no local exato, com certeza não haverá um rig ideal para a animação! Grande Feitosa, acredito que devesse dar uma revisada nos loops das pernas do seu personagem, principalmente no local entre as coxas e quadril, no inicio do fêmur! Zentraed, seu personagem está bem configurado, mas acredito que seria interessante dar uma curvatura para frente nos antebraços, pois acredito que com tantos músculos, nenhum antebraço ficaria totalmente linear com o braço! Valeu pela dica também! Gill Veloso, já estou vendo o Bob Esponja aí! Continua que está ficando show! Gustavoo3, seu personagem está legal para a animação, mas você não pretende animar os dedos? Cadê os bones dos mesmos? Kraws, é isso aí! Vai ver o ganho de tempo que vai ter! Bisewski, acredito que como o seu modelo é totalmente lowpoly, você possa trabalhar com o Skin através de pesos nos vértices, sem necessidades de colocar os bones no tamanho de cada membro!! No mais, segue as dicas do Feitosa! Abraços a todos!!
vou animar os dedos sim... o wire q postei esta totalmente sem bones.. depois eu posto com os bones qdo chegar em casa... mais a malha como ta??
Eae pessoal, blza? Kraws - adorei a malha do tênis cara. Ficou muito bem feita mesmo, parabéns. Gustavo3 - eae cara, seja bem-vindo ao grupo. Foi oq eu te falei em um outro post. O rosto eu acho q precisaria de mais uns loops caso vc quisesse animar. E eu acho q valeria a pena, pq o modelo está mto bonito. Vc deveria postar aquele render pro pessoal ver. As mãos eh que eu acho q estão simples demais pra animar. Mas como dá pra perceber, eu sofro com as mãos tb... heuheu Feitosa - Eae papai! Cara... concordo contigo. Agora q tu falaste, a proporção dos dedos, comparados com a palma está bem desequilibrada. Acho q vou diminuir os dedos mesmo. A wire tah lah em cima pra conferir. Em low e com turbosmooth. Valeu pela dica, vou corrigir isso. Edson - Cara, eu nao li qndo vc falou isso do ombro, mas pode ser q dê certo mesmo. Não tinha pensado por aí. A unica coisa que eu vejo eh que o boneco tah estranho, mas nao sei onde. Vou testar. Abraço a todos, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Fala galera! Feitosa, vlw... ainda vai me ver apanhar para animar..rs...mas vamos continuando. Edson, cara vlw msm... sou cabação msm, não manjava do sqm dos poligonos. ToGgy, vlw, acredito que com as dicas e os posts desse pessoal conseguirei terminar e animar isso. Então galera, estou postando a mão. Dúvida - Eu preciso add mais poligos nas articulações, para que fiquem mais perfeitas na hra de animar? vlw!
Eu de novo! rs ToGgY Eu gostei da palma da sua mão. A única coisa que eu faria é adicionar os edge loop nas juntas dos dedos para que as deformações ocorram melhores. kraws Sobre a questão da animação, não se preocupe, porque com certeza todos nós iremos nos ajudar para criar bons RIG e boas animações. Pode contar com a galera no que precisar. Sobre a mão, eu gostei e te darei a mesma dica que dei para o ToGgY: adiciona os edges loop nas juntas dos dedos para que as deformações ocorram melhores.
Sergio Feitosa
Somente um teste grotesco, fora de tempo, sem smooth, sem terminar modelo, apenas para testar um rig! Pretendo dar movimentos reais a ele! Farei vários rigs de testes! Abraços!!
Olá Edson, tudo bem? Seus primeiros testes estão bem legais. Gostei muito do final. Continue firme com os testes que com certeza você irá conseguir os movimentos reais.
Sergio Feitosa
ta ficando bom.. o final como o feitosa falou e o melhor rsrsrss
Segue o mapeamento construído pelo Pelt Mapping. Agora eu irei ajustar esse mapeamento.
Sergio Feitosa
O mapeamento já está ajustado. Assim que eu texturizar, postarei tudo aqui. Só irei texturizar o corpo, quando eu terminar de criar as roupas, porque dessa forma eu texturizo tudo de uma vez. Enquanto isso, segue uma imagem da camisa que estou preparando com o Cloth. Ainda faltam vários ajustes, por enquanto são apenas testes.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.