GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Fala Mega, Faz assim: Depois de aplicar o MultiRes, clica em Generation. Ele vai calcular a quantidade de vértices do modelo. Depois de calculado, vc especifica um valor menor, seja em porcentagem (Vert Percent) ou números absolutos (Vert Count). Aí ele faz a redução. Não testa nesse cubo de 200 segmentos. Aqui também travou. Usa seu modelo mesmo. Abraço,
Mas trava do mesmo jeito, eu fiz exatamento o q vc falou e apos clicar em generate, ele fica rodando... rodando... até o MAX para de responder!
Quantos polígonos tem seu modelo? Tecla 7.
Galera, Finalmente finalizei o teste de animação do meu projeto Base Oasis. Segue o vídeo: Para ver em tamanho real: http://www.youtube.com/watch?v=9OnUPuQJiJc Abraço,
Poligonos: 143.444 Vertices: 72.712 Carreguei o modelo e apliquei o mod... cliquei em generate e vamo ver se vai... Tá.. deu certo, mas destruiu a malha... ferro com o modelo!
Ficou com 71.000 polígonos? Acho que pra animar ainda é muito, mas não tem muito pra onde fugir. Até porque o MultiRes não faz milagre. Sem falar que ele deve ter zoneado o edge loop da malha. Logo, a deformação do skin também vai ficar zoado. Cara, se vc não gosta de modelar ou só quer animar, faz o seguinte: baixa um personagem já pronto. Eles vêm em low e costumam estar riggados. Abraço,
Eh, destruiu a malha... outra coisa q eu não pensei é dar um hide no modelo e animar o bone, mas dai tb não da pra ver como ta ficando a malha... não é q eu não gosto de modelar... eu não tenho muito ass manhas pra isso tb... mas acho melhor modelar do zero... e aproveitar algumas partes, tipo pés, mãos e a cabeã que da mais trabalho e eh mais complicado. Tem como por exemplo fazer um corpo em low e depois "encaixar" as outras partes em high?
No daz (ou poser), tem alguns personagens em low. Aqueles das versoes mais antiga. Figuras das versoes 1 ao 4.
Mega, Não faz gambiarra não, heheheheh Esse negócio de fazer uma parte em Low e outra em high não funciona. Modela do zero. Faz tudo direitinho, senão vc vai se arrepender mais pra frente. Outra coisa: segue a dica do Itamar, acima, sobre o DAZ, caso vc ainda queira utilizar um modelo dele. Abração,
Bem, não faço idéia do que aconteceu, ou o que diabos eu fiz, só sei q importei novamente pro MAX o personagem em .obj como, e só marquei a opção de importar como uma unica "mesh"... veio com 166.000 poligonos mais ou menos, depois cliquei com o botão direito em cima e converti para editable poly, o que aconteceu? A contagem de poligos caíu para 66.000... mais da metade e a malha continuou perfeita! Acho q da pra animar de boa agora tomando alguns cuidado, por exemplo se tiver animando uma perna, da um hide no resto, ou sei lá... vamos ver se sai! Acho q vou modelar as roupas, depois eu faço o esqueleto de novo... o que é melhor modelar a roupa por cima ou usar o Garmet... acho o garmet meio chato por ter q usar moldes... Qualquer coisa depois eu volto aki encher o saco pra texturizar hehehe!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 183

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.