GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

De nada Nigel. Ei galera eu tava vendo Ana Maria Braga (kkkkkkkk) e hoje é o dia da animação. Puxa nem sabia que tinha.
Olá... estou com um problema, após aplicar o modificador Skin o modelo fica extremamente pesado a ponto de ficar impossivel de trabalhar. Como eu exportei o modelo do DAZ 3D como .obj, ele eu creio que o problema seja o alto numero de poligonos q o modelo veio pro MAX. Mas em compensação a malha ficou perfeita e quase não gerou deformações... Mas não dá pra trablhar... Queria saber se tem um jeito de reduzir automaticamente o numero de poligos de um personagem na Viewport sem f*der, ou perder as edges loops com a malha na hora de aplicar um turbosmoth no render!
Mega_Therion, O correto é vc exportar em Low Poly, fazer o Skin em Low e aumentar a subdivisão da malha (através do MeshSmooth ou TurboSmooth), só quando renderizar. A animação vc faz com a malha em Low, senão vai ser difícil trabalhar mesmo... Abraço,
Mas acontece que a malha do modelo já foi exportada em High Poly pro MAX... e o DAZ 3D não dá opção de exportar em Low Poly, ou diminir os poligos do personagem até onde eu sei...
Eu não conheço o DAZ 3D. Por que vc tá usando ele? É só pra modelagem? Talvez seja bom dar uma pesquisada sobre ele para saber se é possível exportar em Low, se não, vc vai sofrer. :) Abração,
Esse Daz 3D é um software tipo o Maker Human. Ele já cria o personagem configurando alguns parametros... mas por padrão ele já gera o Char em High Poly... O bom é q qnd eu exportei pro MAX, criei os bones e apliquei o Skin, pra fazer uns testes a malha quase nem gerou deformações nas juntas etc... mas em compensação ficou estupidamente pesada a cena. Se ouver uma maneira de reduzir o numero de poligonos do personagem dentro do MAX de modo a não destruir o modelo ficaria grato... Se não vou ser obrigado a modelar do zero de uma vez, o que eu não tou com minima paciencia de fazer :P E nem manjo muito de modelagem organica... modelei um personagem uma vez... só pra aprender mesmo. Podendo se utilizar de uma estrutura já pronta e personalizar o resto ao meu gosto no MAX, pra mim já ta otimo! Da só uma olhada nessa skin na mostruosidade de poligonos: http://img175.imageshack.us/img175/6717/47142297.jpg
É cara. Não rola de trabalhar com a malha assim. Vc não vai conseguir animar esse personagem desse jeito. No Max tem uma ferramenta que reduz polígonos, mas não faz milagre. Vc pode tentar. É um modificador chamado MultiRes. Vê se te atende. Vc viu se o DAZ realmente não tem opção de exportar em Low? Abraço,
Valau! Até onde eu sei o DAZ não da opção, pelo menos na versão free q tou usando... a não ser q em outro formato de exportação ele de opção. Tentei exportar com o Collada mas a malha ficou meio zoada no MAX e continuou com a mesma qntia de poligonos! To tentando usar esse mod... mas tá dificil! O bicho trava o MAX! Vou deixar rodando pra ver no que dá...
"pensene" disse: Oi Gente Boa..to Tendo Um Problema Estranho...aplico Um Controle Na Mao de Um Persinagem Com Wire Parameters....como No Exemplo do Video do PÉ de Pano.. A Palma Linkada Ao Dedo(dois Dedos Somente)e Os Dois Linkados Ao Contole, Mas Quando Animo O Controle ,nada Se Anima, Estranho....
Olá, pensene. Na realidade você tem que lnkar o bone do dedo à mão e somente o bone da mão ao controlador. De qualquer forma, mostra umas imagens do seu modelo para ajudarmos melhor. Abraço.
"Leandro Oliveira" disse: É cara. Não rola de trabalhar com a malha assim. Vc não vai conseguir animar esse personagem desse jeito. No Max tem uma ferramenta que reduz polígonos, mas não faz milagre. Vc pode tentar. É um modificador chamado MultiRes. Vê se te atende. Vc viu se o DAZ realmente não tem opção de exportar em Low? Abraço,
Ok, me rendo, como eu uso esse modicador? Sempre q tento usar o bixo trava o MAX. Tentei faz um teste com um cubo de 200x200x200 face e o bixo travou assim mesmo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 182

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.