"Kayoto" disse: Como faço para colocar o "Ring" (aquele que a gente usa antes de dar o conect para adicionar edge no grupo selection) em um atalho usando o "NumPad0". Estou usando o max 2009. Eu vou em "Customize/customize user interface ali tem 3 tipos de Ring" aquele que eu quero não funciona, ja fiz tudo certo. Eu uso o extrude e outros pelo teclado numerico, mas, esse não pega. Mas uma pergunta, esse topico está terminado? Sou novato, e acho que cheguei aqui tarde demais. GratefulOlá, Kayoto. Para adicionar algum comando a um botão de atalho, basta ir no menu Customize> Customize Use Interface a ao abrir a janela que mostra na imagem acima, procurar o comando desejado no lado esquerdo e adicionar uma tecla de atalho que não esteja sendo usada clicando nela com o cursor no campo do lado direito, clicar no Botão Assign e pronto. Salve esta configuração para toda vez que abrir o Max já venha configurado desta forma.
"neuronio" disse: Olá galera! Gostaria de saber se há alguma forma 'correta' de fazer e rigar a sobrancelha de um pensonagem. Qual seria a forma mais indicada (lembrando que é cartoon)? Tenho essa dúvida pois nunca vi nada a respeito... Seria melhor ser modelada diretamente na malha da face ou hair & fur? E como eu faria o rig (H&F ou modelada, tanto faz)? Ps: eu sei que com Morph dá, mas modelar cada expressão é dose ;) Valeu!Olá, neurônio. Isso vai depender do tipo de personagem que está fazendo. Geralmente usa-se o Hair and Fur para cabelos e sobrancelhas para imagens Still. Para animação o ideal é não carregar muito e usar mais modelagem. Quando fosse fazer o RIG Facial, faria as expressões pelo mesmo. logansan25, isso é possível sim. Basta colocar os bones nos locais corretos, do jeito que quer que a capa se comporte. Depois é só o Skin e fazer os envelopes, como fazemos com personagens.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.
Total de membros registrados: 142966
Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.
Usuário(s) on-line na última hora: 324
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .