GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Kayoto: eu uso Ring usando o botão Ring no painel Modify. Não uso tecla de atalho. Abração,
Sim eu uso tambem no modify mas, usando no numPad0 ficaria mais pratico, é muito utilizado e tambem evita a fadiga rs. Muito obrigado, to mais feliz sabendo que não ta fechado. Logo postarei o meu char de cartoon influenciado pelo Andrew Loomis. Até a proxima!
Olá galera! Gostaria de saber se há alguma forma 'correta' de fazer e rigar a sobrancelha de um pensonagem. Qual seria a forma mais indicada (lembrando que é cartoon)? Tenho essa dúvida pois nunca vi nada a respeito... Seria melhor ser modelada diretamente na malha da face ou hair & fur? E como eu faria o rig (H&F ou modelada, tanto faz)? Ps: eu sei que com Morph dá, mas modelar cada expressão é dose ;) Valeu!
willian [at] neuronio [dot] org
Fala galera! Tenho duas duvidas..... ....Uma e com o polyboost, alguem sabe como ou um bom tutorial para fazer retopology nele, e que eu to acostumado com o zbrush e nao gosto muito da retopology dele.... ....A outra e como eu posso animar a capa do batman, que nao seja com o cloth, e que eu vi um dia nao sei onde, uma pessoa animando capa de heroe com bones ou algo assim. Um abraço a todos!
"Kayoto" disse: Como faço para colocar o "Ring" (aquele que a gente usa antes de dar o conect para adicionar edge no grupo selection) em um atalho usando o "NumPad0". Estou usando o max 2009. Eu vou em "Customize/customize user interface ali tem 3 tipos de Ring" aquele que eu quero não funciona, ja fiz tudo certo. Eu uso o extrude e outros pelo teclado numerico, mas, esse não pega. Mas uma pergunta, esse topico está terminado? Sou novato, e acho que cheguei aqui tarde demais. Grateful
Olá, Kayoto. Para adicionar algum comando a um botão de atalho, basta ir no menu Customize> Customize Use Interface a ao abrir a janela que mostra na imagem acima, procurar o comando desejado no lado esquerdo e adicionar uma tecla de atalho que não esteja sendo usada clicando nela com o cursor no campo do lado direito, clicar no Botão Assign e pronto. Salve esta configuração para toda vez que abrir o Max já venha configurado desta forma.
"neuronio" disse: Olá galera! Gostaria de saber se há alguma forma 'correta' de fazer e rigar a sobrancelha de um pensonagem. Qual seria a forma mais indicada (lembrando que é cartoon)? Tenho essa dúvida pois nunca vi nada a respeito... Seria melhor ser modelada diretamente na malha da face ou hair & fur? E como eu faria o rig (H&F ou modelada, tanto faz)? Ps: eu sei que com Morph dá, mas modelar cada expressão é dose ;) Valeu!
Olá, neurônio. Isso vai depender do tipo de personagem que está fazendo. Geralmente usa-se o Hair and Fur para cabelos e sobrancelhas para imagens Still. Para animação o ideal é não carregar muito e usar mais modelagem. Quando fosse fazer o RIG Facial, faria as expressões pelo mesmo. logansan25, isso é possível sim. Basta colocar os bones nos locais corretos, do jeito que quer que a capa se comporte. Depois é só o Skin e fazer os envelopes, como fazemos com personagens.
paschalis, você deve estar fazendo algo de errado na hora de fazer o RIG. Posta uma imagem dele para que possamos ajudar melhor.
Edson, muito obrigado, meu erro era que, colocava direto no ring, é o select ring XD. Mas nem estou mais fazendo essa tranqueira de personagem. Estou no momento estudando 2D, mantendo o equilibrio, quero fazer uma coisa mais complexa, talvez estilo mangá. Galera, !!FORÇA!!
Oi Gente Boa..to Tendo Um Problema Estranho...aplico Um Controle Na Mao de Um Persinagem Com Wire Parameters....como No Exemplo do Video do PÉ de Pano.. A Palma Linkada Ao Dedo(dois Dedos Somente)e Os Dois Linkados Ao Contole, Mas Quando Animo O Controle ,nada Se Anima, Estranho....
Kayoto vale pela dica vou tenta fazer isso Leandro eu não abri amalha não, desse que você falou não, dos outros sim!! deu erro e eu decidi fazer só jogando as texturas! vou tentar dar uma ajeitada depois
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.