GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Aí, Leandro. Esta sua anime está com cara que vai ficar com muito estilo quando colocar a iluminação. Seu robô parece que vai aprontar muito ainda. Continua aí que estou ansioso pra ver mais detalhes. Olá, paschalis. Esse RIG foi feito exclusivamente para este ET. Nos outros personagens que já animei usei outros. Tutoriais você poderá achar muitos, mas você tem que encará-los apenas como forma de aprendizagem e retirar de cada um o conhecimento para criar o seu próprio. Você poderá usar na parte do tórax o que aprendeu em um, nas pernas o que aprendeu em outro e daí por diante. Chega um tempo que devido ao conhecimento adquirido você vai querer criar o seu próprio. Inicialmente você poderá aprender com os da Tresd1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13226&busca_no_topico=rig&ok=Busca Sobre o controles dos dedos, quando você cria os dummys para o controle de cada dedo, e mesmo depois de configurados, mesmo assim eles ficam independentes, bastando você criar um outro (maior para diferenciar e ficar melhor de selecionar) para controlar os movimentos dos cinco menores. por exemplo, se todos os cinco dummys dos dedos controlam a rotação em Z dos dedos, através de sua própria rotação em Z também, basta criar parâmetros para que quando rotacionar o dummy maior em Z os outros também rotacionem em Z, fazendo que todos os dedos façam o mesmo movimento. Isso faz com que o dummy maior controle apenas os movimentos dos dummys menores, e os dummys menores continuem controlando os dedos separadamente. Espero que ajude esta breve explicação. Bom, no meu ET andei mudando os movimentos com um pouquinho mais de tempo agora. O jeito dele é desengonçado mesmo.
Galera bom dia!! essas imagens são de um comercial que eu fiz com o gedmilson pra uma loja de calçados!!! o que acham?
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Galera qual é o formato de arquivo que se bota video no youtube! não to conseguindo botar!!!
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Edson e Paschalis: obrigado! Também estou louco pra ver pronto, hehehehe Estou refinando a animação. Quanto estiver quase pronta, posto aqui. Nigel: o boné do garoto tá precisando de um mapeamento melhor. Vc abriu a malha? É mais trabalhoso mas fica muito melhor. Quanto a colocar vídeo do YouTube aqui, clique em Responder (não coloque nada no assunto se não vai criar outro tópico!!!!). Tem uma opção de inserir vídeo. Clica lá e siga as instruções. Abração,
Nigel, de uma olhada sobre as sombras também. Os chars parecem estar flutuando, não interagindo com a cena. Segue minha dica, quando você criar um personagem, faça uma animação em avi, fazendo um giro de 360º. Veja varias vezes, marque todos os erros e lugares que podem ser melhorados, eu sempre tiro 4 renders de 4 lados diferentes e critico meu proprio modelo marcando os erros. Um exemplo rapido, quero esclarecer que não sou nenhum profissional. Estou postando porque isso me ajudou bastante. Foi o primeiro personagem organico que fiz e ficou péssimo, e decidi usar essa tecnica para tirar erros. Depois de marcar os erros, chegou a hora de arrumar não é? Estando na segunda etapa, tem muitos erros que não marquei neste. Axilas quadradas nas bordas pés estranhos e etc. "Esse personagem foi cancelado, deixei aqui apenas para exemplo." Que sirva para alguma coisa.
Eu vou ver se pego firme um personagem aqui...já comecei 2 e larguei.... quero me focar no rigg agora, vou fazer ele nem que seja simples pra focar o RIGG, Valeu pela dica Edson, seu ET está ficando muito bom. Eu n sou nenhum profissional mas olhando o video dele, ele ta meio desengonçaldo mesmo e acredito que seja o resultado que vc quer pra ele. Então quando ele da um passo acho q o braço da respectiva perna que foi dado o passo deveria descer mais, porque o braço dele é bem grande e acho q deveria pesar mais, a partir do ombro.... ...mas é só uma observação. vlws mesmo pela dica abraços!!
Oque voces acham deste? Seria possivel rigar o rosto com eficiencia?
sim
Como faço para colocar o "Ring" (aquele que a gente usa antes de dar o conect para adicionar edge no grupo selection) em um atalho usando o "NumPad0". Estou usando o max 2009. Eu vou em "Customize/customize user interface ali tem 3 tipos de Ring" aquele que eu quero não funciona, ja fiz tudo certo. Eu uso o extrude e outros pelo teclado numerico, mas, esse não pega. Mas uma pergunta, esse topico está terminado? Sou novato, e acho que cheguei aqui tarde demais. Grateful
Boa noite gente. Puxa Kayoto eu não sei se é o sono mas não consigo responder sua dúvida, mas sei dizer que o tópico não esta fechado, está em completo funcionamento.. Bom galera...to com uma duvida cruel aqui. omecei a riggar o meu personagem só q estou linkando os bones nos dummyes, porém alguns bones sofrem uma deformação catastrófica ao serem ligaddos. mesmo ajustanto o Swivel angle do ik chain não consigo ajustá-lo a forma original.... Alguém me socorre por favor!! rss Abraço galera..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.