GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Grande Peres! Realmente está muito boa essa 1ª parte! Adorei o estilo cinematográfico, rsrs! Parabéns!
E aê galera blz?!!!... tô meio sumido pq o meu trabalho está tomando todo meu tempo, não tô conseguindo mexer no modelo, mais mesmo assim eu fiz as primeiras expressões ... assim que der vou detalhar mais!!! segue aí alguns ups... Abraço a todos.... usei o morpher pra fazer as expressões!!! Assim que der vou postando mais imagens!!!
Putz...eu lembro quando esse grupo de estudos começou...eu queria muito entrar nele, mas não tinha tempo...agora liberei de uns projetos e vou começar a modelar um personagem. Tem bastante coisa boa aqui, parabéns pessoal! Por enquanto tô nas pernas...vamo vê no que é q vai dá. Ainda é cedo, mas se alguém tiver algum comentário pra ajudar, eu agradeço. Obs: Edson, sem querer mandei essa mensagem fora desse grupo. Se puder deletar a mensagem, eu agradeço. Tentei utilizar a opção editar/excluir, mas não consegui. O link da mensagem para deletar é: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22824
Olá sanderpalma, tudo bem? Seja bem vindo a este grupo de estudos. Já deletei a sua mensagem duplicada. Como será o seu personagem ao final da modelagem? Qual a idéia dele? Com estas respostas, poderemos apresentar sugestões.
Sergio Feitosa
Fala Feitosa! Obrigado pelo apoio...então...eu pensei em um personagem com um estilo cartoon, que fosse meio aquático...o pé dele tá parecendo mais com pé de galinha, mas vou dar um jeito nisso, mas a idéia são pés mais para nadadeiras....os membros superiores serão normais, com mãos e dedos....talvez com uma pele unindo os dedos...a cabeça eu ainda não tenho muita noção, mas definivamente gostaria de fazer um esquema de guelras e naris super curto...praticamente furos que podem se fechar no momento em que entrar na água. Vamos ver no que vai dar....apesar de eu não ter muita prática em modelagem, minha preocupação maior está no rig e na animação....terei q estudar muito! Pessoal! Em cima desse personagem que descrevi...se alguém tiver idéias, manda que eu agradeço! Abraço, Sander
Opa galera!!! Bem vindo a grupo sanderpalma, firmeza aí!!! Comecei a fazer o rig do modelo... Tá osso na hora de ajeitar os envelopes da perna!!! se eu não conseguir consertar vou postar aqui pra galera me dar uns toks!!! segue uma atualização!
"naomeescrevaa1" disse: Opa galera!!! comecei a fazer o rig do modelo... tô começando a ajustar os envelopes. Tá osso na hora de ajeitar os envelopes da perna!!! se eu não conseguir ajeitar vou postar aqui pra galera me dar uns toks!!! segue uma atualização!
Tá show de bola esse personagem q vc criou! parabéns...merece uma animação bem engraçada...tipo era do gelo...hahaha Parabéns! Sander
opa galera blz? Valew aí sanderpalma!! de pois de rigar o personagem pretendo fazer uma pequena animção... abraço!! Tá aí galera... não tô conseguindo unir a malha da perna totalmente ao bone!!! Se algum puder me ajudar!!! Abraço a todos!!!
Olá sanderpalma, tudo bem? O seu modelo está ficando bem legal. Eu só daria uma atenção mais especial a parte da cintura e na parte da frente das coxas que está muito reto. Posta alguns Wire para analisarmos melhor a malha. Olá naomeescrevaa1, tudo bem? Dá uma olhada em duas situações: o peso do envelope no bone da canela, tente aumentá-lo para forçar mais a junção; e o envelope do bone da coxa, posta uma imagem para nós analisarmos melhor este envelope.
Sergio Feitosa
OLÁ FEITOSA!! cara li um tutor onde fala que a malha só está totalmente ligada ao bone (100% ligada) quando a seleção fica vermelha!! no meu personagem isso não ocorre, tive analisando os braços, lá sim, a maior parte da malha está totalmente ligada ao osso!! já na perna não... por mais que eu aumente a seleção do envelope!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 170

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.