GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Valew aí feitosa e Peres!!! fiz um rapido ajuste nos envelopes!!! segue um up Abraço a todos!!!
rpz, sempre achei essa area do 3d pouco complicada, mais em 3d conseguir criar o esquelo e da skin no meu persornagem, claro q deu um trabalho mais pensei q seria mais complicado, eu gostei dos resultados. EU sempre pensei q essa area ia ser um saco mais acabei gostando bastatante
3D Reality

www.3dreality.com.br
Olá naomeescrevaa1, tudo bem? Agora só falta você ajustar as juntas (cotovelo e joelho por exemplo) através dos Skin Deformers. Dá uma olhada no tutorial abaixo, que poderá te ajudar. Tutorial de Skin Deformers - Ajustes de Malha com Bulge e Joint http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21149
Sergio Feitosa
Bem, para criar um ring decente um skin decente para se fazer uma animação decente, é bem mais complicado do que se parece PKopp. Para criar uma animação com suavidade nos movimentos e não dar aquele ar robotico na personagem (que não é o seu caso), o ring é muito irportante, pois em alguns movimentos que vc vai necessitar usar várias partes de sua personagem, um ring adequado e automatizado é de grande valhia, posso até dizer que é de grande importancia tanto para ganhar tempo e automatizar os movimentos, deixando-os macios e com um aspecto bem mais realista, do que colocar uma estrutura bone e lincar objetos para q eles sigam o mesmo e depois anima-lo. Sinceramente, eu tenho anos com max, modelando e animando, e sempre achei a área de animação uma área muito complexa, tando na hora de ringar, como na hora de animar, pois requer muito estudo e dedicação e observação de como uma estrutura funciona, de suas limitações articulares e principalmente do movimento parado que eu chamo de MZ(movimento zero), pois ai é que ta o segredo de uma boa animação, é seu personagem não parecer uma estatua na hora do MZ. É até sem lógica falar de movimento parado não é? mas até parado agente tem movimento, sutis, mas temos. Não encare isso como crítica mas sim como um conselho de amigo que quer ver seu desenvolvimento aqui junto a nossa equipe. Parabéns pelo trabalho e manda ver nas animações. PS: Sem esquecer do restante da galera, (edson, feitosa, naomeescrevaa1 e etc), que estão de parabéns pelos excelentes trabalhos aqui estão desenvolvendo aqui. Estou acompanhado quando posso e vou tentar participar com alguma coisa. PS denovo:vo falar nada do peres mais não se não ele fica convencido, rsrsrsrsrsr!!! Um grade abraço a todos vocês meus companheiros!!!
Aceitar críticas constroi!!!
OPa, Galera! Voltei! Vejo que a galera se animou, rsrs... Estão todos fazendo bons trabalhos e estudos! Não comentarei um por um aqui, pois se não teria que escrever quase um livro na mensagem, rsrs, mas estão de parabéns! Vejo que nessa semana que estive fora a galera agilizou legal! Grande Evandro! Seria ótimo vê-lo no grupo! PKopp, sou de Salvador, sim! Abraços a todos!
valeu evandro pela dica.. eu sei que é uma coisa mt complexa, mais tudo tem um inicio neh rpz n sei se foi pq eu n sei usar o yootube mas ta ai um teste dele andado era para ser 4 sec mais so foi 2 Uma pergunta, conseguir fazer movimentar as pernas e os braços, mais como fazer esses movimentos e sai do lugar. ele continua parado, deve ter alguma copisa q esquecir http://www.youtube.com/watch?v=_oIQrGS9Buk
3D Reality

www.3dreality.com.br
eai galera eu tenho um grande problema com bones quando eu linko o dummy do pelvis com os bones das coxas os bones da coxa torcem e quando eu consigo ajeitar na hora de animar continua torcido alguem sabe algum tutorial explicando como montar bones valeu galera!
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
PKopp Vendo o seu vídeo, eu não entendi direito a sua pergunta. thiago bueno barbosa Isso acontece porque os valores de rotações do Dummy está diferente de zero e diferente dos bones. Zere as coordenadas de rotação do Dummy antes de linká-lo que esse problema não deverá acontecer.
Sergio Feitosa
mais um up problema resolvido desculpe pela qualidade é pq ta em very low [/url]
3D Reality

www.3dreality.com.br
ola thiago bueno barbosa o seu problema esta nos links da coxa e da coluna linkado na pelvis, faça da seguinte forma crie mais um helper ou um pequeno box e link todos estes a este pequeno box depois link este peuqeno box ou helper a pelvis do seu personagem e tcharam!!! problema resolvido

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 183

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.