GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Depois dos últimos toques que recebi quanto à modelagem, decidi começar do zero...hehe...achei q seria mais fácil do que arrumar a malha do jeito que ela estava. Agora tô começando a entender um pouco mais sobre isso, quero dizer, no começo é bem difícil fazer o que quer apenas com polígonos de 4 lados...a tendência é sempre formar alguns de 3 ou 5 lados....mas agora acho q estou superando esse problema. Essa é a "cara" do novo modelo....ainda tenho que mexer nos braços (que eu não fiz nada) e nas mãos, que ainda não estão do jeito q eu queria...sem contar a cabeça. De qquer forma, segue uma imagem para o pessoal acompanhar o progresso e pra alguma crítica.
Eai galera eu comecei a testar o BIPED do max 8 e eu fiz um Dummy e não consigo linkar com nenhuma parte do BIPED e dá pra fazer?
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Olá thiago bueno barbosa, tudo bem? O que você deseja fazer realmente? Se for para controlar alguma parte do BIPED com o Dummy como é feito com Bones, então a forma de trabalho é um pouco diferente. Se o controle for realmente com Dummy, o normal é utilizar bones para o esqueleto. Abaixo segue um passo-a-passo de como linkar uma parte do biped em algum objeto. Esta situação é usada normalmente em algumas animações mais específicas, como limpar um vidro, onde a movimentação de limpeza é definida pela animação de algum objeto em torno de um caminho, e este objeto recebe um link da mão do biped. Segue um passo-a-passo: - Selecione o Biped - No painel Motion, abra o rollou (grupo de opções) key Info - Selecione a mão (ou alguma outra parte) do Biped - Clique no botão Set Planted Key (para preparar o frame para receber o link) - Clique no + da opção IK para abrir suas opções internas - Clique na setinha abaixo dos itens Body/Object - Clique no objeto (ou dummy) - Clique no botão Set Planted Key novamente para gravar o link
Sergio Feitosa
Olá pessoal, estou no final do desenvolvimento do meu personagem e me apareceu uma dúvida cruel: Qual seria a melhor maneira de animar a língua do personagem? Morpher ou reaction manager? Se for com morpher como faço para saber qual a posição correta de acordo com a abertura da boca do personagem? Devo deixar ele de boca aberta na hora de aplicar o morpher na língua?
Pessoal, já descobri um tópico sobre isso! Espero que ajude vocês também! :D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19071&highlight=l%EDngua
opa galera... dei uma sumida pois tive que fazer uma viagem com a faculdade... mais tô aí!!! rss tive uma folguinha aqui no meu serviço e renderizei uma pose do meu personagem, fiz uma simples cena, só pra incrementar!!! Abraço a todos!!! Render's
Aí, pessoal! Vou falar com o Feitosa pra ver quando abriremos o Speed de animação com esses mesmos personagens desenvolvidos aqui! Tem um tempo que não o vejo no msn, mas entrarei em contato com ele e passo as novidades! Se quiserem, podemos abrir uma enquete para decidirmos a data! Abraços!!
Oi gente, é a primeira vez que eu escrevo nesta seção. Este trabalho é antigo mas estou postando como minha apresentão a este grupo. Foi feito em 2003 mais ou menos e é um comercial de televisão. Aqui temos um mercado que faz a "Quarta Verde" onde os principais itens em oferta são hortaliças e frutas. Quero participar do grupo pois preciso estudar mais. Abraço
Poxa varios personagens dahora aqui hein.. É muito tarde pra mim entra pra esse grupo de estudo?? quero aprender animar personagem.. na verdade so novo no 3d começei a fuçar e ler tutos em janeiro faço só algumas imagens basicas.. nunca modelei um personagem.. se der pra mim faze um e entra pro grupo eu quero hein.. flw
Rodrigo de Angelis | Character Animator www.rodrigodeangelis.com MSN: [email protected] Facebook | Twitter
comecei modelar um robozinhu ta bem feinhu ainda mas vo arruma vo faze um corpo pra ele os braços pequenos e pernas pequenas com mão e pés grandes..
Rodrigo de Angelis | Character Animator www.rodrigodeangelis.com MSN: [email protected] Facebook | Twitter

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 178

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.