GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Olá naomeescrevaa1, tudo bem? Você deverá aumentar o valor de Abs. Effect para aumentar o peso dos vértices no envelope. No seu caso, não precisa ser 1,0 o valor, mas deverá ser um valor maior do que está atualmente.
Sergio Feitosa
É Feitosa, Eu não tava gostando da cintura mesmo, mas a perna eu até que tava satisfeito, até vc fazer esse comentário...hehe...realmente ela está bem quadradona... vou dar uma mexida... Como eu não rascunhei o personagem no papel antes do início da criação, tenho medo perder o rumo....outra coisa é que acho q me empolguei na modelagem de um 1º personagem....acho que deveria ter escolhido algo menos humano. Por enquanto eu não vou desistir dele...vamos ver Tô mandando as imagens sem o Meshsmooth. Valeu pelo toque!
opa sanderpalma blz... cara... nas dobras do joelho, cotovelos, dedos, vc poderia usar Edge Loop para facilitar na hora do rig, isso ajuda a corrigir alguns erros nos ajustes dos envelopes, se quiser ler mais sobre isso da uma olhada http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php espero que ajude... e outra, se vc der uma olhada nas páginas anteriores vc irá encontrar dicas da galera e imagem com essa técnica aplicada. Há... e notei que na sua malha contém alguns triangulos... tenta trabalhar o máximo com poligonos de quatro lados!! blz? Abraço!!!
Opa feitosa!!! cara o meu abs. Effect está desabilitado!!! como faço pra abilitar?? Abraço!!
Olá naomeescrevaa1, tudo bem? Logo abaixo do botão Envelope no Modificador Skin, habilite a opção Vértice que irá te permitir selecionar os vértices do Envelope. Depois é só selecionar os vértices do envelope que estiverem com efeito indesejado e ajustar o Abs. Effect para realizar as correções. sanderpalma Segue as sugestões do naomeescrevaa1 que você terá menos problemas na hora de animar.
Sergio Feitosa
Eae naomescreva blz? Gostei do Morpher, bem legal seu personagem. Quanto a correção da malha , o Feitosa matou a questão, é só seguir oque ele passou. Abs. Effect - se digitar 1,0 a malha sofre ação total sobre o bone e não esqueça de selecionar o bone correspondente a correção da malha no menu Add bones do Skin, a malha vai ficar com as vertices vermelhas, você seleciona as vertices que estão com deformação na malha e controla no Abs.Effect. Nas juntas seriam entre 0,4 e 0,6 - dai você ajusta conforme desejar. Posta pra gente os avanços. Abraço!
http://antonioperes3d.wordpress.com/2009/08/12/destaque/

PERES3D
fala galera, vou entrar nesse grupo de estudo, ta no hora de parar de fugir de bones, ahhaa. Fiz um robo, q pra mim é simples, comorado os q eu faço,. eu defini bastante cada membro para facilitar o rig. também coloquei sem textura para fica com baixo tempo de render, q deu por cena 10 sec. ja da para animar haha Ja tinha um conhecimento de rig antes mas so para poses, sem animação. então vamos la. peguei uns 2 videos tutoriais de rig para bones, perfeito aqui no grupo q to seguindo como base. Edson: Cara vc é de salvador??Conheco poucos q trabalham ou usam 3d aqui.
3D Reality

www.3dreality.com.br
Ja entrei precisando de ajuda hahahhaa. ai galera tava indo bem dando rig do meu robo, as pernas ficaram otimas ja a mao parou no final riguei a mao toda, no msm estilo q eu fiz a perna parecia tudo otimo mais quando movimentei o braço q esta otimo o rig a mao deformou toda. Sera q o rig q esta errado? ou eu to esquecendo e alguma coisa? a segunda imagem mostra a mao toda fucionando e maleval do geito q eu quero
3D Reality

www.3dreality.com.br
Olá PKopp, tudo bem? Seja bem vindo ao Grupo de Estudos de Personagens. Parece que tem algum link faltando ou errado. Dá uma olhada na hierarquia. Abaixo segue um tutorial de Rig para as Mãos: Criando um Rig para Dedos com Attribute Holder e Wire Parameters http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16624
Sergio Feitosa
Valew aí feitosa e peres... não tive tempo de testar ainda mais quando tiver posto os avanços pra galera acompanhar!!! Fala aí PKopp... blz... bom... vc pode da uma olhada nesse link tb... http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Animacao_Personagem/10_Links_Hierarquias/3_Dedos/Dedos.htm creio que esclarecerá algumas dúvidas!!! Abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 170

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.