GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Valeu Edson, to dando um up na animação(refazendo) e já posto a 1º parte atualizada Segue dois render´s para vc´s conferirem os avanços. Abrax
http://antonioperes3d.wordpress.com/2009/08/12/destaque/

PERES3D
Dae gente, segue um segundo modelo da tartaruga pro meu curta, acabei trocando de modelo pq eu achei que esse acabou ficando mais cartoon que o outro ^^ vlw galera, fui! *Estou renderizando um teste de caminhada do personagem, daqui a pouco eu coloco ele aqui :]*
Segue o teste que eu havia falado no tópico acima. vlw gente ;) ps: só n liguem para os bones, eles acabaram aparecendo ai na animação =X
e ae galera. acabei de ver esse topico e sou "novo" no 3d1 (entre aspas pq eu ja tinha conta mas só olhava mesmo. agora to tomando coragem pra postar :D) e to fazendo um jogo. eu posso postar o desenvolvimento do personagem aqui e participar desse grupo de aprendizado? eu sou novo em modelação entao voces podem encontrar muitas falhas alem de ser meu primeiro personagem tambem :) . se voces quiserem dá uma olhada no desenvolvimento 3d do jogo nesse link da unidev (to participando de um contest mas pretendo continuar o jogo por fora e sair do contest mas ainda nao sei): http://www.unidev.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=37558 . por enquanto só tem fotos das armas mas logo ponho do personagem (aqui mesmo talvez :D). e entao, to meio atrasado mas pode participar??? edit _e ae edson. vi que voce é da Bahia. nasci lá mas tive que vim pra SP. o terrinha boa a nossa :D abraços
Olá Ian Caio, tudo bem? Bem vindo ao Grupo de Estudo de Personagens da 3D1. Independente do foco do seu personagem, fique a vontade de postá-lo aqui. Teremos o maior prazer em ajudar e dá sugestão de como melhorá-lo, além de tentar sanar as suas possíveis dúvidas.
Sergio Feitosa
e ae sergio. valeu mesmo. acho que já vou postar aqui quatro fotos. duas de wires do personagem (ainda imcompleto) sem e com mesh smoth. e dois texturizados de verde com e sem mesh smoth. aqui pra por imagem tem dois né o anexar imagem e o img. to meio em duvida em qual é XD. mas vou tentar no anexar imagem. na verdade aqui tem 9 imagens pq to com uma duvida: qual a quantidade media de poligonos num personagem low poly? e o meshsmoth aumenta muito os poligonos? sei que a pergunta é meio boba mas é por que quando aplico o meshsmoth ele fica com a quantidade de poligonos normal mas quando vou transforma-lo em edit poly de novo ele aumenta os poligonos pra mais de 3000 (antes tinha 300 e pocos). mesmo assim vou postar a foto dos wires com ele com mais de 3000. coloquei em anexar imagem. se eu errei foi mal, é que ainda nao sei mexer 100 %. abraços
Olá, Ian Caio! Que bom saber que é daqui da Bahia! Seja bem vindo! Beleza, LFdias! Está ficando muito boa sua idéia! Peres, está realmente ficando muito boa sua cena! Parabéns! Feitosa, cadê você!?! A espera de sua anime também! Aí vai mais um teste, apenas andei testando o "Pose to Pose"!
opa Ian Caio blz?? primeiramente bem vindo ao grupo de estudos!! como vc falou que esta fazendo um jogo, o melhor jeito de modelar um personagem de game é com menos edes possivel!! quando vc for modelar um personagem faça-o com menos poligonos possivel, depois mapee o modelo, aplique o meshsmoth mais não converta-o em poly nem em mesh, pois fazendo isso com o meshsmoth aplicado o max converterá os suveamento do modelo em poligonos!! faça a estrutura ossea do modelo (bones), aplique o "skin", edite os envelopes na malha etc, etc.... isso é um tipo um resumão do que é preciso fazer pra montagem de um personagem!! Olhando assim pode parecer muito complicado mais tudo é o estudo!! é só praticar bastante!!! vc pode encontrar alguns tutoriais no inicio do grupo... Ou da uma olhada nesse site www.escultopintura.com.br vá em tutoriais e pronto!!! lá vc vai encontrar, como medelar um corpo humano, principios de animação, animação de personagem etc... Mais firme aí grande!! e vai postando seus progresss aqui!!! e aí Edson blz... tá ficando massa!!! Abraço!!!
Caio, o ideal é não utilizar o mesh smooth assim de cara, no inicio da modelagem, use apenas o próprio smooth do edtable poly! Você está bem no inicio da modelagem, mas tem que já ir dando forma aos músculos já daí! Diminui o número de polígonos na parte do abdome e continua que vai conseguir fazer um personagem legal! Abraço!!
o abdome esta com muitos polígonos e pouca definição de músculos, é possível vc conseguir um resultado melhor de músculos com menos polígonos nessa região, aliás, eu acho que ficaria até mais fácil, pq vc teria que manipular menos poligonos entende? tenta procurar modelos humanos em wire pra vc ter uma noção :]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 197

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.