"comino197" disse: Então, ja fiz todo o esqueleto de bones e os helpers, agora estou envelopando ele corretamente, gostaria da ajuda de vocês com relação a esta malha, o que e onde possu fazer algo para melhora-la, ok abnraço pessoal ate mais!!!O que você pode fazer para melhorar as deformações da sua animação é trabalhar melhor com os Edges Loop na sua modelagem. Essa técnica permite ajustar a malha em locais de dobra para criar uma deformação correta simulando a idéia de musculatura no corpo do personagem. Repare o modelo do lokal, antes de aplicar o Edges Loop e depois, veja a diferença da disposição dos polígonos. Antes estava muito quadrado o desenho dos polígonos, dificultando as deformações, mas agora, apesar de muitos polígonos, está ajustado para criar as deformações corretamente.
"comino197" disse: Ola feitosa vlw, então gostaria de me explicar mais um pouco, gostaria de fazer este personagem or enquanto bem simples, sem muitos detalhes como olhos, boca, essas coisas, gostaria dele bem assim simples, e se ve muito na net edge loops do rosto (pelo menos eu vejo) mais não de um braço ou de uma perna (me desculpem se eu estiver errado) Não terianenhhum tuto explicando como fazer os edges loops da perna e dos braços??Os Edges Loop são mais vistos em rostos, mas devem ser utilizados no corpo inteiro, onde poderá ocorrer algum tipo de dobra ou deformação, relacionada a alguma junta ou músculo do corpo. Exemplo 1: o joelho e o cotovelo dobram, então é necessário Edge Loop nessas regiões para que a dobra cause uma deformação na malha de forma correta; Exemplo 2: a dobra da barriga gera uma deformação na musculatura da barriga, com isso é necessário Edge Loop nessa região de forma que essa deformação ocorra corretamente. Entre as páginas 5 e 15 desse Grupo de Estudo, existem diversos exemplos de malhas preparadas com Edge Loop. Você pode olhar os modelos para ter uma idéia de como produzí-los também. Abaixo segue artigo sobre edge Loop que poderá lhe ajudar muito: - Técnica de Edge Loop http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php
"comino197" disse: so uma coisa que gostaria de explicar, nesse meu ersonagem ainda não vai ter olho nem boca, por isto não vou fazer edge loop lah ainda, vou estudar mais braços e pernas ok...Se o seu personagem não terá nenhum detalhamento no rosto, então não precisa se preocupar com os Edges Loop nessa região. Sobre os braços e pernas, seria legal para os seus estudos se você pudesse fazer assim: - um modelo sem edge loop e skin apenas - um modelo com edge loop e skin apenas - um modelo com edge loop, com skin e skin deformers Dessa forma você irá criar um estudo bem detalhado dos pós e contras de se usar essas técnicas.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.
Total de membros registrados: 142966
Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.
Usuário(s) on-line na última hora: 177
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .