GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Olá comino197, tudo bem? Seja bem vindo ao Grupo de Estudos de Criação e Animação de Personagens! Vamos por partes:
"comino197" disse: 2 - Meu personagem é "pequeno", para um bone caber "dentro" dele o bone tem que ter 0,02m de espessura, é certo isto?? esta dando erro quando adiciono o hi solver da coxa ate o calcanhar, no tuto ele dobra o joelho quando mexe a cruz azul que forma no bone calcanhar, no meu não esta acontecendo isto, no mesmo arquivo max, criei um bone com 10m de espessura e fiz igual ao tutorial e deu certim, mas quando vou usar nos bones do meu modelo não dá, como posso concertar isto?
2-) Sobre a questão do ajuste no tamanho do bone é isso mesmo, se o bone não encaixar corretamente no seu personagem, você pode ajustar o seu tamanho em Width e Height corretamente. Sobre o seu segundo problema, na questão do HI Solver não funcionar, verifique se algum dos seus bones não está travando em algum dos eixos de posição ou rotação, entrando no painel Hierarchy, clicando no botão Link Info. Todas as opções tem que está desabilitadas.
Sergio Feitosa
É isso mesmo que o Amigo Feitosa falou! Isso acontece muito quando está selecionando os vértices pela vista left, pois mesmo estando apenas com o envelope da perna direita, pela vista left é selecionado todos os vértices indicados pela área de seleção, inclusive os da pernas esquerda! Abraço!
Muito obrigado feitosa e edson, estou aqui ja tentando arrumar, vou dar mais umas lidas nos tutoriais de bones, e logo posto uma ideia do que esta acontecendo ok!! abraço e muito obrigado mesmo!!
Eu venho acompanhando esse estudo a um tempo ja, mas soh agora q eu consegui, desenvolver o meu personagem, eh bem simples, mas foi para estudo, de skin, e rig, principalmente... E estou, começando a modelar, um outro personagem, um poko mais detalhado, mas como ainda naum tenho mt as manhas de modelar no Max, deve demorar um poko ainda... E parabenizo todos participantes, ta todo mundo mandando bem!!! Segue ai, alguns renders... Eu devo anima-lo assim q tiver um tempinho, e se fikar razoavel, eu posto os avanços!!! Aproveitando, para perguntar, como q eu faço pra renderizar uma imagem, em wireframe, mas sem q a malha fike "transparente"? Eu tenho quase ctz, q eu ja li sobre isso, aki no 3d1, mas naum estou axando mais esse topico... E se alguem, souber de algum tuto, de como, fazer tela com um plane, essas telas tipo, q tem em quadras de futebol... []s e vamos estudar!!!
ola lokal, a rspeito da malha em wire se vc usar vray eh facil eh vo vc adicionar no canal difuse do material do seu modelo o VRAYEdgesTex, lah voce vai ajustar a cor do wire que vc quer e qndo renderizar vai aparecer ok!! ate mais, espero ter ajudado Abraço!!
Vlw comino!!! Ajudou bastante!!! []s
e aí pessoal blz.. bom fiz essa cabeça ai... modelei apenas uma parte.. a outra é uma instance... como faço pra soldar elas.. tirar essa linha do meio? quando aplico o smooth.. não fica legal... e outra.. não tou conseguindo fazer a orelha.. rsrsr alguém pode dar uma dica ai?? valew pessoal um abraço!
Po Nhuks, qnt a junçao dos lados, usa o modificador, Symmetry e vc deixa os vertex, do meio, na posição 0 (zero) no eixo x, que automaticamente, eles se juntam, qnt a essa linha do meio, eh soh xegar um poko os vertices do meio um poko mais pra "dentro" da cabeça... Bom espero ter ajudado... Segue, ai umas imagens do outro personagem q estou desenvolvendo... Opinem, critiquem q sera bem vindo...
Beleza, Nhuks?! Muito legal seu personagem! Faz isso: Seleciona os vértices da borda interna do seu personagem e dá um Make Planar no eixo X! Depois é só fazer uma cópia espelho e juntar os vértices com o Weld! lokal, está ficando legal seu modelo! Só toma cuidado com o número de vértices, para não aumentar muito!
Mais um teste:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716857.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 275

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.